Reunidos na noite de ontem na sede do Sindifisco-PB, auditores e auditoras fiscais do Estado a Paraíba deliberaram por conceder prazo de 30 dias ao Governo do Estado, para que apresente proposta satisfatória com relação ao reajuste salarial da categoria.
Apesar do prazo concedido, o presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, informou que a categoria se manterá mobilizada, do Litoral ao Sertão, possibilidade de greve geral não está descartada após o término do prazo concedido ao Executivo, caso não apresente proposta satisfatória.
Reunião
Momentos antes da Assembleia Geral da Categoria, ocorrida na noite de ontem (6), o governador João Azevêdo recebeu, na Granja Santana, em João Pessoa, representantes do Sindifisco-PB, Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) e Associação dos Auditores de Mercadoria em Trânsito, ocasião em que discutiu demandas da categoria e apresentou as ações do Governo do Estado com o objetivo de valorizar e iniciar a recomposição do poder aquisitivo de todas as categorias do funcionalismo público estadual.
João Azevedo assegurou que a gestão manterá o canal aberto de diálogo com a categoria e destacou o esforço do governo para conceder o reajuste salarial linear de 5% para os servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas. “O que estamos fazendo é uma questão de justiça, atendendo a todas as categorias, com e sem representatividade, e vamos fazer isso na proporção que os números da economia permitirem”, disse.
O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, afirmou que a reunião foi esclarecedora. “Tivemos a oportunidade de demonstrar a mudança da política salarial do governador, onde ele quer, gradativamente, retomar o poder aquisitivo do servidor, em especial, do aposentado que há cinco anos não tinha reajuste e teve agora. Nós estamos prontos para sentar na mesa até julho para avaliar o andamento da economia e vermos se é possível alguma alteração na proposta. O Sindifisco se colocou como solução e parceira do governo para trabalhar em prol do Estado”, avaliou.
Participaram da reunião, Manoel Isidro (presidente do Sindifisco); Elaine Carvalho; Tarcísio Firmino; Romualdo Mayer; além do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins.