Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande conclui reuniões com moradores do Complexo Aluízio Campos

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande, em iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, está concluindo nesta sexta-feira (30) uma série de reuniões de caráter informativo sobre os serviços essenciais para os contemplados com casas no Complexo Aluízio Campos. Mais de duas mil pessoas compareceram às reuniões, iniciadas na manhã da última terça-feira.  Os encontros aconteceram no Teatro Municipal Severino Cabral.

Estivaram participando do encontro com os moradores o secretário executivo de Planejamento, Carlos Dunga Júnior; gerente de Desenvolvimento Comunitário e Trabalho Social, Alba Valéria Cruz Melo; representantes do Cadastro Único, Cagepa, Energisa e STTP, além de Rafaela Oliveira, do Programa Recicla Campina (Sesuma).

O secretário executivo do Planejamento, Dunga Júnior, avaliou positivamente a série de encontros, pois foram dadas todas as informações e orientações sobre as novas moradias, sobretudo quanto à ligação de água e de luz, transportes coletivos, coleta seletiva, cadastro único, serviços de educação e de assistência social, meio ambiente e outros aspectos ou setores fundamentais para quem vai residir no conjunto.

Por sua vez, os contemplados com apartamentos terão reuniões nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no Teatro Rosil Cavalcante. Os encontros acontecerão nos turnos da manhã e tarde. De acordo com Carlos Dunga, desde o início da construção do Aluízio Campos, tudo é feito com o acompanhamento da população, sobretudo das pessoas que foram contempladas com a concretização do sonho da casa própria.

Os contemplados, durante as reuniões, receberam a informação de que a vistoria das casas não tem data ainda definida, mas isto será feito o mais rápido possível. Foi alertado também que apenas os diretamente interessados ou responsáveis deverão comparecer a este procedimento, evitando-se o acesso de crianças, pedreiros, familiares ou mesmo curiosos. Já a vistoria a ser feita pela equipe do Banco do Brasil acontecerá no dia 6 de setembro.

Por outro lado, a Energisa já providenciou a ligação de toda a rede elétrica do conjunto. A Cagepa, por sua vez, fez a ligação da água. Até o dia 11 de outubro todas as providências serão tomadas para que o conjunto seja oficialmente entregue à população, em solenidade a ser prestigiada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e outras autoridades.
O prefeito Romero Rodrigues está acompanhando pessoalmente todos os procedimentos referentes ao detalhes finais da obra. Na última terça-feira, por exemplo, ele acompanhou os testes finais da iluminação em Led implantada na área.

“Aqui estou para constatar e compartilhar com a população este novo momento de alegria e de conquista para a nossa cidade. Trata-se de mais uma etapa vencida no Aluízio Campos. Finalmente, estamos testando a iluminação em Led de todo o conjunto”, afirmou o prefeito, quando da recente vistoria na Avenida Ronaldo Cunha Lima e em outras áreas do Aluízio Campos.

Segundo o prefeito, tudo foi checado para que sejam corrigidos problemas no serviço de iluminação pública agora implantado, pois a meta é entregar aos moradores do conjunto uma obra perfeita e com todas as condições de habitação com o máximo de estrutura e dignidade.

Continue Lendo

Paraíba

Obras da alça de acesso a Bananeiras entram em fase final; deputado destaca importância à mobilidade

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), vistoriou nesta sexta-feira (27/09) as obras de construção da alça que dá acesso à cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano. Na oportunidade, o parlamentar pode constatar que os serviços já estão na fase final, faltando apenas os últimos ajustes para entregar o empreendimento à população.

O projeto recebeu um investimento de quase R$ 10 milhões do Governo do Estado da Paraíba e tem como objetivo melhorar a mobilidade na PB-105, que atravessa Bananeiras e Solânea, e inclui a pavimentação de 4,3 km de estrada.

“Esse empreendimento irá beneficiar e muito a cidade de Bananeiras e outras cidades que têm que passar por dentro da cidade e ir para zona urbana, Cacimba de Dentro, Solânea, Arara, Araruna… Então o nosso agradecimento à gestão estadual que foi extremamente importante para que esse sonho da população do Brejo fosse concluído. Já começam a transitar veículos melhorando a nossa mobilidade”, destacou Hervázio.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Adjamir prepara grande comício no Centro de Curral de Cima neste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Curral de Cima, Adjamir (PSB), realiza neste domingo (29/09) um grande comício no Centro da cidade. A expectativa do grupo é de arrastar uma multidão de apoiadores às ruas e reforçar o nome de Adjamir.

Ele disputa ao cargo de prefeito pela oposição na coligação ‘Um Novo Tempo de Trabalho’ e tem João Ribeiro (União Brasil) compondo a chapa na condição de vice.

Sobre

Formado em Engenharia Civil, Adjamir iniciou sua trajetória política colocando o nome à disposição como vereador de Curral de Cima, sendo o mais votado da história do município. Ao longo do mandato, destacou-se pela dedicação e trabalho voltado para os curralenses.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

Vereador Mô Lima propõe criação do Programa Municipal de Segurança Aquática em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador, Mô Lima (PP), apresentou o Projeto de Lei Ordinária nº 2235/2024, que visa criar o Programa Municipal de Segurança Aquática em João Pessoa. A proposta tem como objetivo estabelecer ações de segurança para a prática de atividades aquáticas, tanto no contexto desportivo quanto em atividades físicas similares, garantindo maior proteção para a população.

O programa buscará conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de afogamentos e a necessidade de garantir a segurança em ambientes aquáticos como piscinas, lagos, rios e praias. Entre as ações previstas estão palestras, campanhas educativas e a formação de cidadãos multiplicadores das práticas seguras em ambientes aquáticos.

Outro ponto relevante do projeto é a implementação de um programa de ensino de natação para crianças, com caráter preventivo, especialmente direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As aulas de natação poderão ser oferecidas em parceria com entidades desportivas e empresas ligadas às atividades aquáticas.

“O Brasil é um dos países com os maiores índices de afogamento no mundo, e a criação desse programa é fundamental para conscientizar a população e prevenir tragédias. Queremos criar uma cultura de segurança aquática em João Pessoa”, destacou o vereador Mô Lima.

O projeto ainda prevê que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba e outras entidades possam ministrar palestras sobre segurança aquática nas escolas públicas e privadas da capital paraibana.

Caso aprovado, o Programa Municipal de Segurança Aquática alinhará João Pessoa com as diretrizes internacionais, como a ação da ONU que estabelece o Dia Mundial da Prevenção de Afogamento em 25 de julho. A proposta é um passo importante para reduzir as mortes por afogamento e suas consequências devastadoras para as famílias e a sociedade.

 

 

Continue Lendo