O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) integrou a comitiva de paraibanos que estive reunida com empresários chineses, nesta quarta-feira (28), em Brasília. Juntos participaram de uma audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; com ministro da Economia, Paulo Guedes; e com o secretário de política comercial e econômica do Itamaraty, embaixador Noverto Moretti, do Ministério das Relações Exteriores.
O estaleiro no município de Lucena, no litoral paraibano, está sendo desenvolvido pelas empresas McQuilling Services, responsável pelo projeto de instalação e de reparos navais, e pela IMC-YY, empresa chinesa parceira que atuará na operação desse equipamento.
“A pauta foi no sentido de buscar melhorias e desenvolvimento para Paraíba. Neste caso, tratamos sobre o apoio do Governo Federal para criação do Estaleiro, tendo em vista que essa é uma obra que vai beneficiar não apenas a Paraíba, mas todo o País”, destacou o deputado.
Ciência e Tecnologia – O deputado e as comitivas estiveram ainda debatendo também com ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. O deputado aproveitou a oportunidade e conversou com o ministro sobre o andamento do projeto ‘Internet para Todos’, que tem o intuito de garantir conexão em banda larga a preços reduzidos para democratizar o acesso à internet, buscando a inclusão social.
“Foi um encontro extremamente produtivo em que tivemos a oportunidade de também apresentar a importância de darmos andamento ao projeto ‘Internet para Todos’ para cidade de Campina Grande e outros municípios paraibanos. O ministro nos garantiu que vai priorizar a demanda e agilizar a implantação do projeto na Paraíba”, afirmou Tovar.
Na Rainha da Borborema, 15 comunidades serão beneficiadas com internet de qualidade e preço acessível, são: Três Irmãs, Ligeiro, Galante, Catolé de Boa Vista, Complexo Aluízio Campos, São José da Mata, Catolé de Zé Ferreira, Distrito de Santa Terezinha, Vila Cabral de Santa Terezinha, Velame, Mutirão, Sítio Lucas, Sítio Estreito, Cuités e Sítio Capim Grande.
O grupo tinha ainda uma audiência agendada com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Porém, teve de ser cancelada por questões de saúde do ministro.