Nos acompanhe

Paraíba

Zé Aldemir faz entrega simbólica do cheque do Empreender Cajazeiras no valor de 150 mil reais

Publicado

em

Na última sexta-feira (16), o prefeito José Aldemir e a secretária de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, Dayane Valêncio, fizeram a entrega simbólica do cheque do Empreender Cajazeiras/Campo, no valor de 150 mil reais, para os 40 beneficiados que pretendem desenvolver ações empreendedoras nos mais diversos segmentos, visando à melhoria da renda familiar.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Cultural Zé do Norte, contando ainda com as presenças do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio e secretários da gestão municipal.

Com esta etapa, já foram destinados para os pequenos empreendedores o montante de 350 mil reais, de 2017 até hoje, capacitando mais de 1500 pessoas e se constituindo no maior investimento desde a criação do programa.

A secretária Dayane Valêncio destacou que o sentimento é o de dever cumprido e reforçou o compromisso do governo municipal para com esta cadeia produtiva. Ela revelou também que este valor causa impacto positivo na economia, ao citar que para os “pequenos” desenvolverem suas atividades, eles adquirem a matéria prima nos médios e grandes empreendimentos, ou seja, gerando uma ação em série onde todos ganham.

Ela revelou também que uma nova edição do programa está sendo preparada ainda para este ano e que, até o final de setembro, teremos mais esse reforço no comércio.

Já o prefeito José Aldemir focou no sucesso do programa, apontando a crescente injeção de recursos nesta iniciativa, ou seja, em 2017 e 2018 foram investidos 100 mil reais e esta edição teve um acréscimo de 50 mil reais, o que representa 50% a mais em relação aos anos anteriores.

Para ele, outro fato a ser observado é que, neste edital, houve uma abertura para que pessoas residentes na zona rural pudessem ser beneficiadas.

“É preciso que levemos esse olhar para quem habita fora da zona urbana. É justo que estas pessoas tenham as mesmas oportunidades de quem mora na cidade”, disse.

EMPREENDER:

Criando em 2009 pela lei municipal 1.814/2009 o programa visa fomentar o empreendedorismo local. Além de fornecer linhas de créditos, os contemplados cumprem uma sequência de etapas como: capacitação junto aos órgãos parceiros, assinaturas de contratos até a liberação dos recursos.

Ascom

Continue Lendo

Paraíba

Unimed-JP reforça parceria com PMJP para realização da corrida deste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, visitou nesta terça-feira (26/11) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e reforçou parceria para realização da corrida de rua da instituição, que ocorre neste domingo (01/12).

O encontro teve a presença do prefeito em exercício, Leo Bezerra (PSB), secretários que fazem a gestão municipal e a equipe de marketing da Unimed.

Em publicação nas redes sociais, Gualter revelou que a parceria se estenderá em futuros projetos que proporcionem desenvolvimento e qualidade de vida à população pessoense.

Corrida Unimed João Pessoa

A Corrida da Unimed JP terá percursos de 5 e 10 quilômetros para o público em geral, com idades mínimas de 14 e 16 anos, respectivamente; 5 quilômetros para cadeirantes; e 1 quilômetro para crianças de 2 a 13 anos de idade, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, também inscritos na corrida.

A prova será realizada no dia 1º de dezembro, com largada e chegada no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Tambaú e Manaíra.  Ao cruzar a linha de chegada, os participantes receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

OAB-PB recebe relatório de comissão de juristas para aperfeiçoar legislação de combate ao racismo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e representantes da Comissão de Combate ao Racismo e Discriminação Racial da OAB-PB receberam, na tarde desta terça-feira (26), a visita do presidente do Tribunal de Justiça (TJPB), desembargador João Benedito.

Na oportunidade, o desembargador João Benedito entregou um livro com o relatório final da comissão de juristas formada pela Câmara do Deputados para avaliar e propor estratégias normativas com vistas ao aperfeiçoamento da legislação de combate ao racismo estrutural e institucional no Brasil. O desembargador participou da elabora do plano.

Também particirapam da reunião os membros da Comissão de Combate ao Racismo: Ana Guimarães (presidente da Comissão), Francisca Leite, Raissa Helene e Aristoteles Souza; e o conselheiro federal da OAB, André Cabral.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que o desembargador presta um grande serviço para dar luz ao tema da equidade racial. “É um relatório estrutural, uma contribuição do Poder Judiciário ao Legislativo, no qual João Benedito deu seu contributo com ideias concretas para melhorarmos o tratamento com todos e buscarmos garantir verdadeira equidade entre pessoas no país tão grandioso que é o Brasil”, declarou.

Harrison Targino targino acrescentou que a OAB-PB também deu sua contrinuição com uma comissão específica, que reuniu com o presidente exatamente pensando temas e ações que possam contribuir na reflexão sobre equidade racial”.

O desembargadir João Benedito disse entender que a Comissão de Juristas deu sua contribuição, “cumprindo a missão de apresentar à Câmara dos Deputados as propostas atribuídas”.

“Agora cabe à sociedade, de modo geral, levar a Câmara de Deputados à necessidade de que elas sejam realmente realizadas através de projetos de Leis. Enfim, agora há a necessidade que a sociedade vá à Câmara de Deputados cobrar para que essas propostas se concretizem”, disse o presidente do TJPB.

Continue Lendo

Paraíba

“Continuo na base”, afirma Eduardo Brito sobre permanência no grupo governista da ALPB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), reafirmou, nesta terça-feira (26/11), permanência na base governista da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O posicionamento ocorre após divergências no âmbito da eleição municipal em Mamanguape.

“Evidentemente, naquele momento político local, houve uma tendência do governador em apoiar um candidato de seu partido, mas a maturidade nos fez entender que, naquele momento, os partidos precisavam caminhar com o governador. Os palanques foram desarmados”, explicou durante entrevista concedida à imprensa.

Ele reforçou seguir com o grupo do governador João Azêvedo (PSB).

“Nunca houve um posicionamento nosso sobre saída da base do governo. Continuo na base desde que assumi e sempre estive alinhado com o governador João Azevêdo”, afirmou.

Continue Lendo