Nos acompanhe

Negócios

Cervejarias artesanais aderem as latas de alumínio para aumentar faturamento

Publicado

em

No último ano, foram comercializadas mais de 26 bilhões de latas de alumínio no Brasil, registrando um aumento em 8,5%, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). E o principal setor responsável por este aumento são o de cervejas artesanais, que, cada vez mais, estão buscando formas de democratizar seus produtos – apesar da alta carga tributária – por um preço justo e acessível.

Há 30 anos as latas de alumínio começaram a ser envasadas no Brasil, tornando o país atualmente o terceiro maior produtor da embalagem no mundo. E com as latas, também vieram muitas mudanças no comportamento do consumidor e no desenvolvimento da indústria. De acordo com o Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas, as latas de alumínio são associadas à inovação e permitem serem envasadas com diversos rótulos, podendo ter formas e volumes ajustados, atendendo à diferentes necessidades do mercado.

Com um custo de produção mais baixo, as latas conservam o produto por mais tempo, pois vedam melhor a bebida e impedem a incidência de luz, ajudando na conservação do sabor, além de ocupar menos espaço e gelar mais rápido. “Além destes benefícios, as latas são ótimas opções sustentáveis e ecológicas, com boa logística reversa, além de ser prática e segura para o transporte, atendendo as demandas do consumidor moderno, que se preocupa com as suas escolhas”, afirma Cândido.

Em busca de facilidades como armazenamento, distribuição, redução de perdas e maior proteção no sabor da bebida, as cervejarias ampliaram a participação no mercado, que já envasa mais de 50% do que é produzido no país. O presidente da Abralatas também acredita que as latas são uma tendência no Brasil e o aumento do consumo de cerveja tem reflexo direto no mercado de embalagens. “Este movimento também pode ser percebido no segmento de cervejarias artesanais, que promete ser responsável pelo crescimento de latinhas. Já existem fabricantes artesanais relevantes que abandonaram o envasamento de vidro” explica.

Rede de lojas de cervejas teve aumento em 40% nas vendas dos rótulos próprios

A Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do país, apostou na estratégia de envasar alguns rótulos próprios em latas de 350 ml. E já sente os resultados. Nos últimos meses, o faturamento cresceu uma média de 40% nas vendas de cervejas próprias em latas dentro da sua própria rede de lojas.

Desde novembro de 2018, a rede optou em comercializar quatro rótulos de cervejas em latas, envasados pela parceira da marca, a premiada cervejaria Tupiniquim. São eles: Amarillo Weisse, Hallertau Mosaic Pilsner, Double IPA Cascade e Summer Ale. De acordo com Daniel Wollf, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com, após o lançamentos dos rótulos em latas, a rede observou uma boa aceitação dos clientes, principalmente pela praticidade, melhor conservação do produto e custo benefício. “Alguns clientes ainda tem um certo preconceito e a ilusão que cervejas em garrafa são melhores. Mas após provar o produto, já entendem que é uma visão ultrapassada”, afirma.

“Além dos benefícios na conservação da cerveja, o custo do envase fica mais barato do que a garrafa. E essa é uma tendência do nosso mercado, assim como já acontece em outros países, como os Estados Unidos, na qual centenas de microcervejarias já optaram pelas latas”, explica Daniel. Nas lojas da Mestre-Cervejeiro.com, além dos rótulos próprios em latas, também são comercializadas latas de outras marcas, importadas e nacionais, principalmente alemãs e americanas.

A rede tem planos de lançar mais rótulos inéditos de cervejas artesanais. Também estão nos planos, abrir novas franquias e democratizar a cerveja artesanal, superando os resultados de 2018, que foram abertas 10 novas lojas e o faturamento da rede foi mais de 21 milhões.

Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com

A Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios e as cervejas próprias da marca.

Continue Lendo

Negócios

Calcinha Preta inicia venda de ingressos do festival ‘Atemportal’, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Foram abertas, nesta sexta-feira (29/11), as vendas dos ingressos para o festival ‘Atemporal’ João Pessoa. O evento é realizado pela banda Calcinha Preta e terá sua edição na Capital no próximo dia 10 de janeiro de 2025, na Domus Hall.

O evento teve origem com a gravação do 6º DVD oficial da banda Calcinha Preta em Salvador, em dezembro de 2023. A banda tem quase 30 anos de história no forró eletrônico e é conhecida pelas versões inspiradas em músicas internacionais.

Os ingressos estão à venda no site Zig com valores a partir de R$ 100 reais.

Continue Lendo

Negócios

Corrida da Unimed JP será neste domingo; veja orientações

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A corrida da Unimed João Pessoa será neste domingo (1º) com largada a partir das 6h, no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Manaíra e Tambaú. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros, além da categoria especial Family Run, com distância de 1 quilômetro. Ao todo, 1.650 pessoas estão sendo esperadas para correr.

O presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, destacou que a realização do evento é importante para incentivar a população a praticar atividades físicas e ganhar mais qualidade de vida e longevidade. “A nossa mensagem é reforçar que promover saúde é prevenir doença, seja física ou mental, além de reduzir estresse, melhorar a autoestima e trazer mais expectativa de vida”, declarou.

PROGRAMAÇÃO

A concentração da corrida terá início às 5 horas e às 5h30 será realizado um aulão para aquecimento. Para ter acesso à arena e à pista de largada, é preciso utilizar o número de peito, que vem no kit, que está sendo entregue nestas sexta e sábado, no Espaço Vida, unidade da Unimed JP que fica na Avenida Epitácio Pessoa.

Os corredores farão a distância escolhida em um trecho entre Tambaú e Cabo Branco. A largada dos PCDs será às 6h. Em seguida, às 6h05, largam os demais inscritos nos 5 e 10 quilômetros. Já a largada do Family Run ocorre às 7h45.

A premiação está agendada para as 8h30. Todos os participantes que completarem a prova dos 5 e 10 quilômetros e as crianças do Family Run receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

ESTRUTURA E SEGURANÇA

No Largo da Gameleira, os atletas contarão com estrutura de segurança, banheiros e guarda-volumes. Já ao longo do percurso, vão contar com pontos de hidratação. Além disso, as crianças inscritas na corrida terão acesso ao Espaço Kids, com atividades recreativas com personagens infantis e lanches.

Após a corrida, os atletas deverão se dirigir à arena, onde receberão uma medalha e o kit finish, e terão acesso a serviços como fisioterapia. Haverá também uma apresentação musical com o cantor Gera, o King.

ENTREGA DE KITS

A entrega do kit da corrida nesta sexta-feira (29) vai até as 19h. No sábado (30), os participantes podem retirar no horário das 9h às 18h. Para fazer a retirada, os corredores precisam apresentar um documento com foto, comprovante de inscrição, além de levar dois quilos de alimento não perecível para doação.

A Unimed JP organizou uma programação especial no Espaço Vida para recepcionar os corredores, com a presença de um DJ e realização de atividades de saúde e bem-estar como prática de yoga, demonstração de treino funcional, auriculoterapia, terapia manual e ventosaterapia. Além disso, no local está ocorrendo a venda de produtos esportivos voltados para corrida.

REGULAMENTO

O regulamento completo da corrida está disponível no endereço www.unimedjp.com.br/corridasunimed.

 

Continue Lendo

Negócios

Seis e Meia de dezembro reúne Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em clima de confraternização de fim de ano, o Projeto Seis e Meia encerra sua temporada de 2024 com uma noite imperdível. Os cantores Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho prometem emocionar o público com clássicos da música romântica e popular brasileira. O encontro acontecerá na quinta-feira, 5 de dezembro, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a partir das 18h30. Os ingressos estão disponíveis no site Outgo e na loja física Brommer (Mag Shopping).

Reconhecido por sua versatilidade, Altemar Dutra Jr. transita entre diversos estilos musicais, do pop ao samba, além de reler grandes sucessos nacionais. No repertório, canções que marcaram gerações, como “Sentimental Demais”, “Risque”, “Contigo Aprendi”, “Que Queres Tu de Mim” e “Somos Iguais”.

Apelidado de “Novo Rei da Voz” pelo crítico musical Ricardo Cravo Albin, Márcio Gomes é um fenômeno de público com seu show “Eterno Canções”. Para o Seis e Meia, ele traz o projeto “Uma Tarde em Copacabana”, que reúne clássicos brasileiros, de Chiquinha Gonzaga a Gonzaguinha, além de canções internacionais que marcaram época, acompanhadas de histórias dos bastidores.

Com 11 anos de carreira, Yuri Carvalho tem uma forte influência musical familiar. Ele iniciou sua trajetória como vocalista da banda Abrad’OsZóio e integrou o coral Voz Ativa. Desde 2019, segue em carreira solo, com projetos que homenageiam grandes artistas da MPB, como o show Eterno Aprendiz, dedicado à obra de Gonzaguinha.

“Já estamos há dois anos à frente do Seis e Meia na Paraíba, e é com muita alegria que nos preparamos para as comemorações dos 30 anos do projeto no Nordeste. A partir de fevereiro de 2025, teremos grandes atrações e muitas novidades para o nosso público, mantendo a tradição de promover música de qualidade e momentos inesquecíveis.”– Wagner Nascimento, CEO do Seis e Meia na Paraíba.

Sobre o Projeto Seis e Meia

Em 2025, o Seis e Meia completa 30 anos de história em várias cidades do Brasil. Inspirado na série homônima que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano no Rio de Janeiro, o projeto renasceu no Nordeste em 1995. A proposta é simples: um teatro, público, artistas locais e nacionais, e muita música de qualidade. Na Paraíba, já recebeu grandes nomes como Moacyr Franco, Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska e Joanna, entre outros.

Seis e Meia | Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho

Quinta-feira, 05 de dezembro
Entrada no teatro: 17h45
Início do show: 18h40
Local: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rêgo)
Ingressos: Loja física Brommer (Mag Shopping) ou online em https://outgo.com.br/wnpromo
Informações: (83) 98888-4845

Continue Lendo