Nos acompanhe

Negócios

Dimpi rechaça notícia sobre duplicidade em contratação de serviços no Hospital de Trauma

Publicado

em

A Dimpi – Gestão em Saúde LTDA esclarece as informações veiculadas em portais da Paraíba sobre duplicidade de atribuições em contrato de prestação de serviço celebrado com a Cruz Vermelha – empresa que administrava o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL). A empresa ressalta a exclusividade dos serviços desenvolvidos na unidade e a completa lisura e seriedade com que administrou todo o processo de realização de exames de imagem executados o hospital no período de 2016 até março desse ano.

Com quase dez anos de atividade, realizando mensalmente, cerca de trinta mil exames de imagens, destes dez mil eram realizados no HETSHL, a empresa esclarece que seu contrato não previa nenhum tipo de manutenção de equipamentos, mas sim, a gestão dos serviços de diagnóstico por imagem do Hospital.

À empresa caberia o fornecimento de equipamentos, controle de dosimetria (dose de radiação de todos os funcionários que atuavam com o esse serviço, algo que inexista na unidade), o sistema de distribuição e arquivamento das imagens, pastas, bolsas e CD de impressão para documentação, bem como todos os insumos para realização dos exames. A Dimpi também era a responsável pelos laudos emitidos, todos feitos através de teleradiologia, que dava aos laudos de tomografia maior rapidez no diagnóstico, já que eram emitidos em até 15 minutos.

A digitalização dos laudos foi outro avanço implantado pela empresa, que substituiu o antigo processo realizado por meio de revelação química. Antes o descarte de todo esse rejeito, composto por metais pesados, era depositado na rede de esgoto do município.

Desse modo, a Dimpi ressalta que foi instituída uma série de medidas que tornaram o Centro de Imagem do Hospital eficaz, moderno e ecologicamente correto, atendendo às normas de saúde e técnicas que recaem sobre o setor. Medidas que não existiam antes da atuação da empresa.

Portanto, a atuação da Dimpi em nada poderia ser confundida com a atividade de manutenção de máquinas e equipamentos. A empresa não foi contratada para essa finalidade. O contrato de prestação de serviço da empresa não previa essa atribuição. Logo, a ela não poderia ter sido feita cobrança dessa natureza, de modo que nenhuma empresa assumiu “encargos que recairiam sobre a Dimpi”, como traz a matéria de modo completamente equivocado.

Contratação de profissionais – Outro ponto que merece esclarecimentos é sobre a contratação de profissionais. Os médicos responsáveis pela emissão dos laudos eram contratados pelo hospital/Cruz Vermelha. Enquanto à Cruz Vermelha cabia o pagamento de salários e verbas correlatas desses profissionais, coube à DIMPI, desde o início da vigência do contrato com a organização social, o pagamento de bonificações por produtividade a esses mesmos médicos.

Isso porque a remuneração paga aos médicos por eficiência para emissão de laudos era de suma importância para que houvesse aumento na produtividade e para que os resultados fossem emitidos e entregues ao corpo clínico e aos pacientes com maior agilidade e precisão. Para isso, a Dimpi celebrou contrato de prestação de serviços com as pessoas jurídicas constituídas pelos médicos que ali atuavam, para que eles fossem remunerados por produtividade de emissão de laudos teleradiológicos. Todos os meses eram emitidas faturas e Notas Fiscais para o pagamento dessa remuneração.

Insumos – Sobre o custo mensal com insumos, esclarecemos que a informação não foi requerida oficialmente à Dimpi pelo TCE-PB, que não levou em conta a real despesa da gestora. Todos os valores de insumos eram repassados mensalmente ao hospital. O relatório também não contabilizou o investimento previsto em contrato para melhorias na prestação de serviços, como eliminação de produtos químicos necessários na revelação convencional, resultados digitalizados e armazenamento digital de dez mil exames de imagens por mês.

Outros custos como, uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI) dos prestadores de serviços da Dimpi e do HETSHL, que eram geridos pela Dimpi, também foram desconsiderados.

Por fim, a empresa ressalta que o relatório preliminar realizado por auditores do Tribunal de Contas do Estado, não se constitui como posicionamento final do órgão. A empresa já apresentou defesa esclarecendo todos os pontos detalhadamente ao órgão de controle.

Continue Lendo

Negócios

Seis e Meia de dezembro reúne Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em clima de confraternização de fim de ano, o Projeto Seis e Meia encerra sua temporada de 2024 com uma noite imperdível. Os cantores Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho prometem emocionar o público com clássicos da música romântica e popular brasileira. O encontro acontecerá na quinta-feira, 5 de dezembro, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a partir das 18h30. Os ingressos estão disponíveis no site Outgo e na loja física Brommer (Mag Shopping).

Reconhecido por sua versatilidade, Altemar Dutra Jr. transita entre diversos estilos musicais, do pop ao samba, além de reler grandes sucessos nacionais. No repertório, canções que marcaram gerações, como “Sentimental Demais”, “Risque”, “Contigo Aprendi”, “Que Queres Tu de Mim” e “Somos Iguais”.

Apelidado de “Novo Rei da Voz” pelo crítico musical Ricardo Cravo Albin, Márcio Gomes é um fenômeno de público com seu show “Eterno Canções”. Para o Seis e Meia, ele traz o projeto “Uma Tarde em Copacabana”, que reúne clássicos brasileiros, de Chiquinha Gonzaga a Gonzaguinha, além de canções internacionais que marcaram época, acompanhadas de histórias dos bastidores.

Com 11 anos de carreira, Yuri Carvalho tem uma forte influência musical familiar. Ele iniciou sua trajetória como vocalista da banda Abrad’OsZóio e integrou o coral Voz Ativa. Desde 2019, segue em carreira solo, com projetos que homenageiam grandes artistas da MPB, como o show Eterno Aprendiz, dedicado à obra de Gonzaguinha.

“Já estamos há dois anos à frente do Seis e Meia na Paraíba, e é com muita alegria que nos preparamos para as comemorações dos 30 anos do projeto no Nordeste. A partir de fevereiro de 2025, teremos grandes atrações e muitas novidades para o nosso público, mantendo a tradição de promover música de qualidade e momentos inesquecíveis.”– Wagner Nascimento, CEO do Seis e Meia na Paraíba.

Sobre o Projeto Seis e Meia

Em 2025, o Seis e Meia completa 30 anos de história em várias cidades do Brasil. Inspirado na série homônima que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano no Rio de Janeiro, o projeto renasceu no Nordeste em 1995. A proposta é simples: um teatro, público, artistas locais e nacionais, e muita música de qualidade. Na Paraíba, já recebeu grandes nomes como Moacyr Franco, Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska e Joanna, entre outros.

Seis e Meia | Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho

Quinta-feira, 05 de dezembro
Entrada no teatro: 17h45
Início do show: 18h40
Local: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rêgo)
Ingressos: Loja física Brommer (Mag Shopping) ou online em https://outgo.com.br/wnpromo
Informações: (83) 98888-4845

Continue Lendo

Negócios

Saúde masculina em foco: Massai promove ações de conscientização durante Novembro Azul

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, representando cerca de 29% dos diagnósticos oncológicos masculinos, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Apesar de ser altamente tratável quando identificado precocemente, o tema ainda carrega tabus que dificultam a busca por prevenção. Pensando nisso, a Massai, uma das cem maiores construtoras do país, promoveu ações de conscientização em alusão à campanha Novembro Azul. As iniciativas impactaram mais de 150 colaboradores, tanto nos canteiros de obras quanto na sede da empresa.

Nos canteiros de obras dos empreendimentos OMNI Life & Health, em João Pessoa, e Belvedere, em Cabedelo, o psicólogo Elvis Costa conduziu palestras voltadas para a conscientização sobre o câncer de próstata. Durante as apresentações, ele abordou temas essenciais, como identificar os primeiros sinais da doença, onde buscar ajuda e como funcionam os exames preventivos. “Para os homens, o tema do autocuidado ainda é um tabu. Por isso, buscamos mostrar que cuidar da saúde é um ato de amor próprio. Apesar do receio inicial entre os colaboradores das obras, a recepção à palestra foi muito positiva”, justificou Juliane Benevides, coordenadora de RH da Massai.

Bem-estar e autocuidado – Já na sede da Massai, a programação foi ampliada para incluir atividades de relaxamento e cuidados pessoais. Além de participarem de uma palestra ministrada pelo psicólogo Eudes Nascimento, que reforçou a importância da prevenção, os colaboradores tiveram a oportunidade de desfrutar de massagens nas costas e nos pés, além de uma revitalização facial. A iniciativa proporcionou um momento de pausa e autocuidado, complementando as orientações com ações práticas de bem-estar. “Além de conscientizar, aproveitamos a ocasião para homenageá-los pelo Dia Internacional do Homem e mostrar que pequenos gestos de cuidado podem fazer a diferença no dia a dia”, explicou Juliane.

Sobre a Massai – Há 28 anos no mercado, a Massai é referência em qualidade, inovação, pontualidade e soluções para o mercado imobiliário. Com atuação em João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN), tem como missão promover soluções nos segmentos de inteligência de negócios, construção, incorporação e gestão de ativos (gestão de fundos imobiliários, gestão de condomínios empresariais). A Massai figura entre as cem maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking nacional da INTEC, e é reconhecida por ser uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil do país. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é https://www.massai.com.br. Outras informações podem ser conferidas no perfil do Instagram @massaioficial ou pelo (83) 3044-7881.

Continue Lendo

Negócios

Tradição Italiana: Limone & Capperi celebra o ‘Gnocchi della Fortuna’ em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Segundo a tradição do ‘Nhoque da Fortuna’, quem deseja garantir sorte e prosperidade deve comer em pé, sete unidades da massa e fazer um pedido para cada uma delas no dia 29 de cada mês. Em João Pessoa, o restaurante Limone & Capperi celebra o tradicional “Gnocchi Della Fortuna” durante todo o ano, proporcionando uma experiência gastronômica e cultural.

O Limone & Capperi possui três opções de ‘gnocchi’, todos preparados na casa, com uma massa delicada e macia de batata com parmesão. O ‘Gnocchi Alla Sorrentina e Burrata’ é servido com molho pomodoro e uma cremosa burrata fresca. Enquanto, o ‘Gnocchi Fileto e Gorgonzola’ é acompanhado de suculentas tiras de filé mignon e molho de gorgonzola e o ‘Gnocchi e Camarões’ junto ao molho rose e deliciosos camarões grelhados. A melhor parte: sempre nos dias 29, os pratos saem com 50% de desconto.

Origem da história

A tradição tem origem no século IV, quando um médico turco, que mais tarde se tornou santo católico – São Pantaleão – vagava faminto pela região de Vêneto, no Nordeste da Itália. Ao chegar a casa de agricultores, ele foi recebido apesar da desconfiança e pouca comida para compartilhar. Antes da refeição o santo rezou pela prosperidade da safra e todos comeram exatamente 7 nhoques. Depois que o andarilho foi embora, a família encontrou moedas de ouro embaixo dos pratos.

A lenda popular se espalhou pelo mundo todo e ganhou força em toda América do Sul, principalmente no Brasil e na Argentina. Também existe uma versão da simpatia em que as pessoas colocam uma nota ou uma moeda embaixo do prato de nhoque nos dias 29 para atrair prosperidade.

Limone & Capperi
Av. Ingá, 284 – Manaíra
João Pessoa – PB
Contato: (83) 99615-6108
Instagram: @limonecapperi

Home

Continue Lendo