Cerca de 30 mil consumidores de energia elétrica residentes em João Pessoa devem participar, durante esta semana, de mais um esforço concentrado promovido a partir de uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do programa ProEndividado, e a Energisa. O mutirão foi iniciado nesta segunda-feira (25), às 8h, no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, e visa a conciliação entre a empresa e as pessoas com contas atrasadas.
O esforço concentrado será realizado até sexta-feira (29), sempre no horário das 8 às 16h, segundo informou o juiz Antônio Carneiro, diretor adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). “É mais uma ação do Tribunal, por meio do Nupemec, em favor do cidadão”, declarou o magistrado.
De acordo com a Energisa, as pessoas que foram convidadas para participar do programa são consumidores que possuem duas ou mais faturas pendentes e têm os seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito. Os selecionados receberam uma correspondência/notificação, informando a data da audiência com a Energisa e poderão negociar o débito, em condições especiais, durante o Mutirão.
A ação tem o objetivo de facilitar e resolver as pendências de diversos consumidores que se encontram em situação de inadimplência, prestes a sofrer interrupção no fornecimento de energia. A última edição do programa convocou cerca de 35 mil clientes e teve como saldo a negociação de débitos de aproximadamente mil pessoas.