Nos acompanhe

Paraíba

Começa o ‘Maior São João do Mundo’; veja programação atualizada

Publicado

em

O início da 36º edição do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, acontece nesta sexta-feira (7) e algumas alterações foram realizadas na grade de artistas que subirão ao palco principal do evento, como a volta do cantor Jonas Esticado, confirmada para o dia 20 de junho no Parque do Povo.

Ainda no dia 20, irão subir no palco os cantores Matheus e Kuan, Forró 3 x 4 e Douglas Pegador. Além da volta de Jonas Esticado, a programação foi atualizada com a mudança de data de alguns shows, a primeira delas é com o cantor Thullio Milionário, que se apresentaria no dia 20 agora vai tocar no dia 3 de julho.

Já Bob Léo Mercadoria, que cantaria no dia 3 de julho, vai para o dia 30 de junho. Flávio José também em mudança na grade e agora cantará no dia 14 de junho, no lugar de Léo Santana, que teve o show antecipado para o dia 13.

Neném Oliveira substituirá a banda Novo Tom no dia 14 junho. O grupo campinense agora se apresentará no dia 13 junho, assim como Léo Santana. A última alteração na grade é a data do show do artista Matheus Moraes, que sai do dia 20 de junho e se apresentará no dia 21 de junho.

A 36º edição do Maior São João do Mundo acontece no ano de 2019 de sete de junho a sete de julho, com diversas atrações previstas, como Dorgival Dantas, Xand Avião, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Elba Ramalho, Márcia Fellipe, Mano Walter e Marília Mendonça.

Confira a programação completa:

7 de junho

Santanna (com participação especial de Flávio José), Pedrinho Pegação, Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda, Biliu de Campina, Grupo Folclórico

8 de junho

Flávio José, Calcinha Preta, Avine Vinny, Grupo Folclórico

9 de junho

Solange Almeida, Walkyria Santos, Geraldinho Lins, Raniery Gomes, Grupo Folclórico

11 de junho

Atos 2

12 de junho

Zezo, Banda Encantus, Alexandre Tan

13 de junho

Dorgival Dantas, Waldonys, Amazan, Léo Santana e Grupo Folclórico

14 de junho

Flávio José, Capilé, Gegê Bismarck e Neném Oliveira

15 de junho

Xand Avião, Coroné Grilo, Loirão, Forró Coco Seco, Grupo Folclórico

16 de junho

Joelma, Bonde do Brasil, Aduílio Mendes, Grupo Folclórico

18 de junho

Padre Antônio Maria, Padre Nilson Nunes

19 de junho

Beto Barbosa, Rita de Cássia, Geovane Júnior, Banda Palov

20 de junho

Jonas Esticado, Matheus e Kuan, Forró 3 x 4 e Douglas Pegador

21 de junho

Dilsinho, Ramon Schnayder, Ton Oliveira e Matheus Moraes

22 de junho

Gusttavo Lima, Eliane, Wawa Pinho, Grupo Folclórico

23 de junho

Elba Ramalho e Convidados, Grupo Folclórico

24 de junho

Nando Cordel, Fabiano Guimarães, Natan Vinícius, Gabriel Caminha

25 de junho

Atos 2

26 de junho

Aldair Playboy, Pedrinho Pegação, Thales Lessa

27 de junho

Batista Lima, Katia Cilene, Mexeville

28 de junho

Breno e Caio César, Cleber e Cauan, Forró da Resenha, Gitana Pimentel, Grupo Folclórico

29 de junho

Alceu Valença, Fellipe Warley, Iorranes, Grupo Folclórico

30 de junho

Bob Léo Mercadoria, J.M Puxado, Stela Alves, Grupo Folclórico e homenagem a Gabriel Diniz

2 de julho

Tonny Alisson, Celiony David, Camila Holanda

3 de julho

Cavaleiros do Forró, Forrozão Karkará e Thullio Milionário

4 de julho

Márcia Fellipe, Luan Estilizado, Samya Maia

5 de julho

Mano Walter, Gianini Alencar, Saia Rodada, Grupo Folclórico

6 de julho

Wesley Safadão, Eric Land, Donas da Farra, Grupo Folclórico

7 de julho

Marília Mendonça, Niedson Lua, Maria Clara, Tony Dumond, Grupo Folclórico.

 

Portal Correio

Continue Lendo

Paraíba

Rômulo Dantas adere e Dinho passa a contabilizar 23 vereadores no apoio à sua reeleição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição do atual presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD). Com isso, o número de apoiadores do atual mandatário sobe para 23 entre os parlamentares eleitos para a próxima legislatura.

A formalização do apoio de Dantas para o biênio 2025/2026 ocorreu durante encontro no início da tarde. O vereador atribuiu a adesão ao reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Dinho ao longo dos últimos anos. Entre as conquistas dele à frente da Casa está a construção da nova sede do Legislativo, em frente ao prédio atual.

Desde que iniciou as articulações visando a disputa da reeleição, o presidente tem recebido sucessivas manifestações de apoio. Nesta semana, participou de uma reunião com 17 vereadores (18 com ele). No evento, outros quatro parlamentares fizeram videochamada para confirmar a adesão.

A eleição para a escolha do novo presidente ocorrerá no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos novos vereadores. Neste ano, graças à mudança no Regimento da Casa, foram eleitos 29 parlamentares para a próxima Legislatura. Antes disso, o número máximo era de 27.

Continue Lendo

Paraíba

Sedurb cumpre TAC que determina ordenamento do comércio informal na orla da Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no Processo nº 001.2022.055006/MP-PB/43ºPJ-João Pessoa-PB, iniciou, nesta semana, uma operação visando garantir o ordenamento da orla das praias de Tambaú e Cabo Branco.

A iniciativa conta com a participação de várias secretarias e diversos órgãos da administração municipal de João Pessoa e visa garantir o ordenamento proposto pelo Ministério Público Estadual, através da promotora de Justiça Cláudia Cabral.

Como previsto no TAC, a Sedurb realizou, no ano passado, um cadastramento com os ambulantes objetivando garantir o ordenamento da área e possibilitar que os comerciantes pudessem vender normalmente seus produtos, desde que cumprissem o que ficou estabelecido no TAC determinado pelo Ministério Público.

Antes do início da operação, as equipes de fiscalização realizaram a etapa de notificação para que os comerciantes pudessem se adequar às normas e apenas recolheram o material irregular de quem descumpriu o acordo.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a ação conta ainda com as secretarias de Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública (Semusb), Turismo (Setur), Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Além do ordenamento do espaço, a iniciativa também tem por objetivo atender as necessidades dos moradores e visitantes, abrangendo desde a emissão de autorizações e permissões de uso até a implementação de ações de fiscalização para garantir a adesão à regulamentação estabelecida em legislação.

As ações reforçam o compromisso da administração municipal em promover um ambiente urbano ordenado, acessível e seguro, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida da população pessoense e preservação dos espaços públicos.

A Sedurb mantém uma fiscalização permanente quanto à proibição do uso de áreas públicas para locação de brinquedos elétricos autopropelidos, ciclomotores, de tração humana e outros, como por exemplo, triciclos, bicicletas, e-bike, drift, patins e patinetes.

Outro ponto em que houve um avanço considerável foi a desativação de comércios fixos em áreas de estacionamento público. Ao todo, com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), foram removidos 19 equipamentos que ocupavam de forma permanente vagas de estacionamento público nas Avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré.

Com isso, garantiu-se a liberação dessas vagas, promovendo maior rotatividade e acessibilidade para os motoristas que utilizam o estacionamento público nessas avenidas.

A utilização de áreas irregulares também foi alvo de uma ação que buscou assegurar o cumprimento do projeto original dos quiosques. Para tanto, as construções, ampliações ou reformas fora do padrão, bem como jogos de mesas e cadeiras dispostos na faixa de areia adjacente às áreas dos quiosques, foram removidos, liberando esses locais para o uso livre dos frequentadores da praia.

Drones e fotógrafos

Mais recentemente, foi publicada uma portaria regulamentando o uso econômico do letreiro ‘João Pessoa’, instalado no Largo de Tambaú, estabelecendo normas em consonância com a legislação em vigor, bem como com o Termo de Adesão de Gestão das Praias e TAC da Orla. Em conjunto com a Secretaria de Turismo e a Guarda Civil Metropolitana, a Sedurb atua para garantir o livre acesso de todos ao espaço.

Quadras irregulares desativadas

Para assegurar o livre acesso dos cidadãos ao mar e preservar as Áreas de Proteção Permanente (APPs) e a vegetação de restinga, quadras esportivas e bunkers de alvenarias, construídos irregularmente e que serviam como depósito para a guarda de materiais, foram demolidos.

Atualmente, as quadras que permaneceram foram todas numeradas e estão dispostas de forma a garantir livre acesso aos frequentadores, promovendo uma organização que favorece o uso coletivo e ordenado do espaço.

Continue Lendo

Paraíba

Istoé: Cícero Lucena anuncia criação da Cidade da Imagem de João Pessoa para 2025

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena e o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, participaram, nesta quinta-feira (28), da French Tech Summit São Paulo 2024, evento que une França e Brasil com muita inovação, tecnologia e empreendedorismo. A iniciativa é o ponto de encontro para líderes, startups e investidores de ambos os países, promovendo conexões e transformações inspiradoras. O gestor destacou a importância do evento e anunciou a Cidade da Imagem de João Pessoa para 2025.

Cícero Lucena afirmou que o envolvimento e as parcerias entre a França e o Brasil estão crescendo cada vez mais e que o evento traz a oportunidade de ter uma visão de futuro e de crescimento também nessa relação, trazendo a tecnologia, inovação, as experiências a serem perguntadas, o aprendizado numa área fundamental para se vislumbrar um futuro melhor para a população do Brasil e do mundo.

“É motivo de muita alegria estar participando desse evento, com a certeza de que João Pessoa será inserida nesse projeto e com esse objetivo. Obviamente, em toda a área de tecnologia e inovação, mas sem dúvida nenhuma também nesse projeto cultural e de desenvolvimento econômico da indústria de audiovisual com a Cidade da Imagem”, declarou.

Sobre a parceria da Cidade da Imagem com João Pessoa, ele destacou sua alegria. “Quando nós traçamos um planejamento e temos um objetivo maior de cuidar da cidade de João Pessoa, de aproveitar todo o seu potencial para que isso seja revertido em oportunidade, inclusão, desenvolvimento econômico, em melhor distribuição de renda, tendo como um dos pilares fundamentais a formação de mão de obra para um setor que cada vez mais cresce e vai proporcionar oportunidades, é a certeza de que estamos no caminho certo e que temos que buscar parceiros, como estamos encontrando, e que juntos vamos construir o futuro da nossa cidade”, acrescentou o gestor.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que o evento é extremamente importante. “Estamos falando de processos de integração, de inclusão. A agenda hoje pressupõe a dinâmica da cultura cada vez mais associada a outras dinâmicas, inclusive a tecnológica. Daí, colhermos e trocarmos experiências no nível das inovações que, aparentemente são apenas tecnológicas, mas têm reverberação na cultura, é fundamental para nós”, observou.

Marcus lembrou que a cidade de João Pessoa vive hoje um excelente momento na área de cultura, mas ressaltou que não se pode pensar futuro para isso se não for aliado às tecnologias do audiovisual e de outras ferramentas. “É muito importante a presença de João Pessoa aqui até para que possamos trocar experiências e levar o melhor que temos em inovação para a cidade, implantando o polo audiovisual de cinema, a Cidade da Imagem em João Pessoa, é fundamental estarmos antenados a isso também”.

A CEO da Cidade da Imagem, Sylvia Arone, falou sobre o que representa integrar o evento. “Participar do French Tech Summit é uma coisa realmente incrível. Para nós é sempre especial como Cidade da Imagem. É a primeira vez que falamos do projeto de uma forma pública e fazer isso num evento da França – a França que faz parte da história da Cidade da Imagem desde o começo – é muito importante”, comentou.

Arone destacou ainda que a França é um país de inovação e a Cidade da Imagem é um projeto de inovação também. “Hoje estamos bem felizes, inclusive, de contar com a presença do prefeito Cícero Lucena e do diretor da Funjope, Marcus Alves aqui conosco no evento para comemorar o nascimento da Cidade da Imagem na Paraíba, que vai chegar em João Pessoa a partir de fevereiro de 2025”, pontuou.

O evento

French Tech Summit São Paulo, coorganizada com a Câmara de Comércio França Brasil – CCIFB e Business France, é voltada para quem busca liderar transformações tecnológicas e estabelecer parcerias estratégicas no cenário internacional. Esta é a maior iniciativa promovida pelo governo francês que apoia e promove startups inovadoras, oferecendo networking, financiamento e visibilidade global no setor de tecnologia.

Continue Lendo