Nos acompanhe

Paraíba

De coronel a coitadinho: O Calvário da Paraíba e as duas faces de um mesmo personagem

Publicado

em

Nos últimos anos, agiu como o coronel que, antes, havia criticado. Interferiu no Judiciário, no Legislativo, no Ministério Público e onde mais foi possível. Perseguiu e maltratou servidores, usando a pena dura da máquina. Contra os adversários, sobraram ameaças, como surra de varas, peia de chibata, quando, no fim, usou mesmo foi o dinheiro sangrado da Cruz Vermelha pra vencer eleições, conforme várias delações.

Mas, mudou o comportamento após ser atingido pelos estilhaços da Operação Calvário. De repente, passou de coronel a coitadinho. Em suas últimas entrevistas, tornou-se humilde, dizendo-se vítima do ódio de adversários. Ora, ora, se foi ele mesmo quem mais semeou ódio na Paraíba dos últimos tempos, financiando ataque desleal, através da mídia chapa branca, a adversários e perseguindo mães e jornalistas, destaca publicação do jornalista Helder Moura.

Mesmo se houvesse na Paraíba uma população de imbecis, sua narrativa do tadinho perseguido talvez não surtisse efeito, agora imagine, meu caro Paiakan, com os paraibanos atentos ao que vem acontecendo com os desdobramentos do escândalo da Cruz Vermelha gaúcha, um esquema criminoso desbaratado pela Operação Calvário. São quatro ex-secretários, de seu núcleo mais íntimo, envolvidos e no paredão.

Seu grupinho pessoal desmontou-se. Primeiro, Livânia Farias, e, na sequência, Gilberto Carneiro, Waldson de Sousa e Amanda Rodrigues. Será que o coronel transvestido de coitadinho imagina mesmo que os paraibanos não estão acompanhando esse que já é considerado o maior escândalo de corrupção da Paraíba e um dos maiores do País? Uma farra de mais de um R$ 1 bilhão. Ele talvezainda  imagine que basta falar para as coisas mudarem.

A Paraíba está de olho no trabalho da Justiça e do Gaeco. Há uma imensa expectativa sobre os próximos desdobramentos e não há rigorosamente ninguém que não especule sobre a prisão de mais envolvidos, inclusive o chefão. Bancar de coitadinho não vai adiantar muito, especialmente para quem tanto mal fez a tanta gente. Os perversos com certeza encontrarão seu destino em algum momento.

Continue Lendo

Paraíba

São Miguel de Taipu: Daniella Ribeiro participa de inauguração do Aeroclube José Targino Maranhão

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou no sábado (23/11), junto de outras autoridades, da inauguração do Aeroclube da Paraíba – José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu. A solenidade também comemorou os 84 anos do Aeroclube da Paraíba.

Daniella disse que a inauguração do Aeroclube é um passo a mais para o desenvolvimento da aviação no Estado e, também, para a economia da Paraíba como um todo. Lembrou do investimento de quase R$ 8 milhões, enviados por ela e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, para obras de infraestrutura no município de São Miguel de Taipu, o que possibilitou a instalação do Aeroclube na região.

A senadora disse ainda que é merecida a homenagem ao ex-governador José Targino Maranhão, que faleceu em 2021, em consequência da COVID-19, e que era apaixonado por aviação (por isso a homenagem). A viúva de José Maranhão, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, esteve presente ao evento, ao lado de familiares.

O diretor-presidente do Aeroclube, Alberto Gomes, destacou que o dia “é histórico, e demonstra a união, força e capacidade de desenvolvimento que a Paraíba e, também, a aviação tem”.

O vice-diretor do Aeroclube, Venâncio Alencar, disse que a união foi fundamental para que o dia de hoje se tornasse real. “Hoje, ao olharmos para essa nova pista, é símbolo da nossa força e união. Estamos fazendo história nesse espaço”, afirmou.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, o deputado federal Mersinho Lucena, além de deputados estaduais e vereadores do município de São Miguel de Taipu.

Continue Lendo

Paraíba

Presidente do AGIR 36 Paraíba pedirá suspeição de ministro do STJ; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do Partido Agir 36 na Paraíba, Flávio Moreira, confirmou que pedirá “suspeição” do ministro Antônio Saldanha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por emitir uma fala capacitista em desfavor de pessoas atípicas e, consequentemente, suas respectivas famílias que se sentiram atingidas.

Segundo Flávio, o ministro afirmou que Autismo é “problema” e que clínicas são “passeios na floresta“.

Flávio Moreira, que também é advogado, ainda afirmou que buscará o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), especificamente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, junto à questão.

O político é ferrenho defensor da causa atípica e, há anos, milita em favor do respeito e inclusão social desta parcela da sociedade.

Confira o post:

REVOLTANTE!!!
Mais um episódio, dos quase diários, que as famílias atípicas passam em um mundo capacitista, elitista, preconceituoso e ignorante. Desta vez, o mais grave é que vem de um MAGISTRADO, que tem a função de julgar demandas sobre o tema.

Enquanto partido político comprometido com a inclusão, iremos encaminhar ao nosso presidente @daniel.sampaiotourinho do @nacionalagir36 um pedido para que nossa instância maior vá ao @cnj_oficial buscando a suspeição do ministro em comento [sic] para que o mesmo seja IMPEDIDO de julgar causas que envolvam o tema, visto que o ponto de vista apresentado fere mortalmente o Estatuto da Pessoa com Deficiência e a Lei Berenice Piana.

Iremos também acionar a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB para que se posicione frente ao caso. Não vamos nos calar diante de tamanho absurdo!

Continue Lendo

Paraíba

Eleição para nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acontece nesta terça-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve acontecer nesta terça-feira (26/11). O pleito ocorre após a aprovação do projeto de resolução 303/2024, que modificou o Regimento Interno da Casa e instituiu uma nova eleição para a mesa.

A medida acontece após a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a reeleição antecipada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Casa Legislativa seja oficialmente anulada para o biênio 2025/2026. Segundo a PGR, a antecipação da dita eleição fere “os princípios da alternância do poder político e da temporalidade dos mandatos”.

No entanto, o parlamentar acredita que não haverá surpresas na recondução da presidência da Assembleia e expressou confiança em eleição por unanimidade.

A permanência dos membros também tem aprovação do governador João Azevêdo (PSB). De acordo com o gestor, existe tranquilidade em relação ao tema, uma vez que, em reunião com o presidente da ALPB, já havia exposto o desejo de que a composição da Mesa Diretora continuasse da mesma forma.

 

Continue Lendo