Ativista da causa animal e presidente da ong Ajude Anjos de Rua, a suplente de vereadora Fabíola Rezende anunciou nesta quinta-feira (26) sua filiação ao Partido Popular Socialista (PPS), visando as eleições de 2018. Sua filiação será oficializada neste sábado (28), durante o Congresso Estadual do PPS, em João Pessoa.
“Recebi o convite do presidente estadual da legenda, Nonato Bandeira, e, depois de analisar as condições propícias do partido para desenvolver políticas públicas voltadas à saúde da população e à luta contra os maus-tratos e defesa do bem-estar animal, minhas duas principais bandeiras de atuação, decidi migrar para o PPS”, justifica Fabíola.
Ela diz que está deixando os quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) por questões estratégicas, para intensificar sua luta na defesa dos animais. “Sempre fui muito bem tratada no PSB, legenda na qual disputei as eleições de 2016, e saio sem nenhuma aresta”, revela a ativista.
O Congresso Estadual do PPS paraibano acontece a partir das 9h deste sábado, no Auditório João Eudes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), quando os delegados escolhidos em 129 municípios paraibanos elegerão o novo diretório da agremiação partidária para mais quatro anos. O Congresso também vai discutir sobre as políticas local e nacional, visando as eleições de 2018.
O presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, que deverá ser reeleito para um novo mandato de quatro anos à frente da legenda, lembra que a cada quadriênio os filiados se reúnem em todo país com o objetivo de deliberar questões estratégicas para o funcionamento interno e definir também políticas de alianças eleitorais.
O secretário-geral e um dos organizadores do evento, o sindicalista Carlos Claytom, também reafirmou que neste sábado ocorrerão novas filiações e o anúncio de vários pré-candidatos a deputado estadual, como é o caso de Fabíola Rezende, que já anunciou sua disposição em disputar um mandato pelo PPS em 2018.
Nas eleições municipais do ano passado, ainda pelo PSB, Fabíola Rezende disputou uma vaga de vereadora na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Num cenário de 502 candidatos a 27 vagas na Câmara, ela angariou 1.307 votos, obtendo a 74ª colocação geral, ficando à frente de vários outros candidatos tradicionais da capital.
Ela ficou na quarta suplência; foi a segunda mulher mais bem votada da Coligação PSB, PEN e PRB, atrás apenas da vereadora Sandra Marrocos (PSB); foi a sexta mulher mais bem votada de toda João Pessoa, ficando atrás de Eliza Virgínia (PSDB), Raíssa Lacerda (PSD), Sandra Marrocos, Helena Holanda (PP) e Themis Gondim (SD); e foi votada em 84% dos bairros de João Pessoa.