O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, discutiu, na tarde desta quinta-feira (26), o atendimento às demandas populares e a ampliação do diálogo com a gestão municipal com os conselheiros representantes das 14 regiões do Orçamento Participativo (OP) e o secretário Francisco José das Chagas. Em um encontro no auditório do Paço Municipal, Luciano apresentou um balanço do início do seu segundo mandato e as ações que ainda estão previstas para este ano e para 2018.
“É muito importante este tipo de diálogo para aproximarmos o OP da gestão. São os conselheiros que estão acompanhando mais diretamente os bairros e ouvindo o povo para, em momentos como este, apresentar o que a população deseja. É também importante para termos uma noção, uma percepção de como está sendo avaliado o nosso trabalho, para que a gente possa otimizar cada vez mais os resultados que estamos apresentando com investimentos e ações na cidade”, declarou Luciano Cartaxo.
Na ocasião, o prefeito destacou os trabalhos de zeladoria pela cidade e o Programa Ação Asfalto, que está investindo em pavimentação, capeamento e recapeamento de ruas e avenidas da cidade, priorizando aquelas por onde passa o transporte coletivo. Estão sendo investidos R$ 30 milhões com recursos próprios e, através de uma emenda impositiva da bancada federal da Paraíba, mais R$ 70 milhões serão aplicados para chegar a 500 ruas atendidas.
O programa já chegou aos bairros Cristo e Rangel, e avenidas como Pedro II, Vasco da Gama, Maximiano de Figueiredo, Princesa Isabel e Corolário Soares, entre outras. “Após o período de chuvas que este ano foi mais intenso, nós aceleramos com a Operação Tapa Buraco e lançamos o Programa Ação Asfalto, para recuperar as ruas de nossa cidade e isso, com certeza, também é um atendimento às demandas do Orçamento Participativo”, destacou.
Além disso, Luciano destacou também o trabalho que vem sendo realizado nas creches, escolas, Programa Gerente Saúde, que está em 100% das Unidades de Saúde da Família (USF), as ações de zeladoria, limpeza da cidade, trabalho nas praças, iluminação pública, a construção da 4ª Unidade de Pronto Atendimento. “Vamos entregar muitos apartamentos ainda neste ano, como 192 no Vista Alegre e 432 no Colinas de Gramame, investimentos nos mercados públicos, vamos iniciar as obras da Nova Bica e entregaremos a primeira escola bilíngue de João Pessoa no início do próximo ano”, declarou