Nos acompanhe

Negócios

Seminário de Negócios estreita as eleições entre Paraíba e Tailândia

Publicado

em

O Governo do Estado, em parceria com o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), promoveu, na tarde desta sexta-feira (29), o Seminário Negócios Brasil/Tailândia. O evento foi realizado, na sede da FIEP, em Campina Grande, e contou a participação de empresários de várias áreas.

Representando o governador João Azevêdo, a vice-governadora Lígia Feliciano destacou, na abertura, a importância do seminário para estabelecer relações bilaterais entre a Paraíba e a Tailândia e proporcionar um maior fluxo de investimentos nas áreas da indústria, comércio, turismo, hotelaria e cultura.

“Hoje a Paraíba é o primeiro Estado no Nordeste em ranking de competitividade e o nono no país, tem segurança hídrica, todas as cidades ligadas por asfalto, energias renováveis, infraestrutura turística, além dos investimentos na segurança pública, na educação com 100 escolas em tempo integral, unidades técnicas e intercâmbio internacional com o Gira Mundo. Logo, é um bom momento para atrair investimentos”, ressaltou Lígia.

Turismo e Desenvolvimento Econômico – Ainda no seminário, o secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, destacou o potencial turístico, com ênfase para a taxa de ocupação dos hotéis e o aumento no número de embarques e desembarques nos principais aeroportos da Paraíba. Gustavo também sublinhou que o Castro Pinto e o João Suassuna foram privatizados e poderão ser a porta de entrada dos europeus no Brasil.

Citou também os eventos, a exemplo do São João de Campina Grande, que movimenta a economia local e atrai turistas. “O Governo do Estado quer buscar investimentos e proporcionar oportunidades. Estamos realizando este seminário para mostrar para a Embaixada que vai levar para a Tailândia as nossas potencialidades”, afirmou Gustavo Feliciano.

Por sua vez, o diretor-presidente da Companhia de desenvolvimento da Paraíba (CINEP), Rômulo Soares Polari Filho, apresentou os investimentos realizados pelo Governo do Estado em infraestrutura, enfatizando a construção do Parque Industrial de Caaporã e do Distrito Industrial do Turismo, a expansão do parque de energia renovável, além de destacar as oportunidades que a Paraíba oferece para investidores.

Embaixador- Em seguida, o embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat, em sua palestra apresentou indicadores econômicos do país e as oportunidades oferecidas para investidores estrangeiros. Surasak destacou a relação bilateral entre o Brasil e o país asiático para os presentes.

Ele comentou que a Tailândia é um país pequeno, mas com um setor de turismo muito forte. Em 2018, recebe mais de 38 milhões de turistas. Para 2019, a expectativa é chegar a 40 milhões. Além disso, o embaixador apontou os investimentos , nos últimos dois anos no corredor asiático, numa área portuária, próximo a Bangkok.

“O nosso maior desafio é a evolução industrial. Passamos por várias fases no processo de industrialização. Hoje buscamos deixar nosso país com alto rendimento, e focado na inovação, através da modernização do setor”, explicou.

Durante a palestra, Surasak Suparat, citou que aTailândia apresenta um desequilíbrio na balança comercial com o Brasil, e importa mais do que exporta para o país. Entre os produtos importados estão, as frutas, grãos, couro, e veículos. Já na lista dos produtos exportados da Tailândia para o Brasil, estão máquinas elétricas, motocicletas, bicicletas e borracha. Segundo o embaixador, no ano a Tailândia exportou para o Brasil, mais de R$ 2 milhões de dólares em produtos. E o país ocupa hoje a 20ª posição no ranking de livre competitividade global.

O embaixador destacou que a Paraíba exporta para a Tailândia calçados, enxofre, pedras, ferro, alumínio e borracha. Por sua vez, o Estado importa do país asiático máquinas, borracha, produtos químicos orgânicos, plástico e maquinário elétrico. “Acredito que as nossas relaçõess podem se estreitar mais ainda, pois são complementares as nossas indústrias. A embaixada está em busca de mostrar para vocês como é a Tailândia e vocês para fazer investimento no comércio, na indústria e no turismo”, disse Surasak Suparat. exemplo do São João de Campina Grande

Competitividade paraibana- O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário da Paraíba (SINDUSCON – PB), Hélder Campos, representou a FIEP no evento. “Com esse Seminário que é realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, em parceria com o Centro Internacional de Negócios da FIEP, temos um estímulo ao aumento da competitividade da indústria paraibana, que tem como grande objetivo a geração de emprego”, frisou.

De acordo com dirigente, o seminário foi uma oportunidade para aproximar os países que durante muitos anos mantiveram uma relação bilateral sólida e superavitária. “Brasil e Tailândia já tiveram uma relação comercial muito mais concreta, no passado, Esperamos que a partir desse evento haja uma reaproximação entre os dois países de forma que a Paraíba seja beneficiada economicamente”, enfatizou Hélder.

Também participaram do seminário o superintendente regional do Banco do Nordeste, Weslei Maciel, deputado federal Damião Feliciano, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, empresários, além da primeira e do segundo secretários da Embaixada da Tailândia, Phitchanan Panadamrong e Paween Buskorneungrat, respectivamente.

Continue Lendo

Negócios

Dire Straits Legacy se apresenta em João Pessoa no mês de dezembro; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução.

Após bem sucedida turnê pelo Brasil, a banda DIRE STRAITS LEGACY volta ao país com a For You South America Tour 2024. Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits, a banda apresenta um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica.

“Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet” e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo).

SERVIÇO:

QUANDO: 8 de dezembro

AONDE: CELEBRATION R. Orlando Falcone de Oliveira – Portal do Sol, João Pessoa – PB, 58046-528

VENDAS: blueticket.com.br/evento/36413?c=dire-stratits-joao-pessoa

Sobre Dire Straits Legacy

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução e, além de manter viva a memória de canções atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothing”, “Tunnel of Love”, “Walk of Life”, “When It Comes to You”, “You and Your Friend”, “On Every Street” e muitos outros hits, apresenta novas composições.

Alan Clark integrou o Dire Straits de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e turnê On Every Street.

O italiano Marco Caviglia (voz e guitarra), um apaixonado pela música de Dire Straits e de seu mentor musical Mark Knopfler, e o baixista britânico Steve Walters completam o time.Sobre os integrantes

Alan Clark (teclados)

Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.

O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY.

Danny Cummings (percussão e voz)

Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

Marco Caviglia (voz e guitarra)

Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.

Mel Collins (sax)

Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.Phil Palmer (guitarra)

Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

Steve Walters (baixo)

O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

Continue Lendo

Negócios

Contagem regressiva: show de Victor e Leo em João Pessoa será neste sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O aguardado show de retorno da dupla Victor & Leo a João Pessoa, que acontece na Domus Hall no dia 30 de novembro, já está no segundo lote de ingressos, com os novos valores a partir de R$ 143,00 (meia entrada Front Stage). Os convites podem ser adquiridos para compra online no site https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Com hits inesquecíveis que marcaram gerações, a dupla multipremiada apresenta o show “Vida Boa – A Festa” ao público pessoense.A última vez que Victor & Leo se apresentaram na capital paraibana foi em 2015. É impossível não ter lembranças com a infinidade de sucessos produzidos por Victor & Leo, o estilo simples de fazer da música a protagonista na vida deles e também de cada pessoa que puderam alcançar com a arte.

Talento único e composições que transcenderam gêneros musicais, hits como “Na linha do tempo”, “Amigo apaixonado”, “Borboletas”, “Deus e eu no sertão”, “Fada” e “Vida boa” são apenas algumas das canções que ecoaram de norte a sul do país.

O extenso repertório de sucesso mescla o sertanejo raíz  e romântico com o folk. Ao todo, são 14 CDs, 5 DVDs, 2 Blu-rays e 2 DVDs documentários. A dupla celebrou 7 indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, em que foram vencedores em 2013 com “Ao Vivo em Floripa”.

Neste retorno, além de músicas que marcaram toda uma geração de fãs do sertanejo, o show vai apresentar também canções inéditas e contará com a presença de Bruno e Denner, donos de sucessos como “Cavalo de Pau” e “Estado Civil”.

Serviço

Victor & Leo apresentam o show ‘Vida Boa – A Festa’ com Bruno e Denner

Local: Domus Hall, Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 220 – Lot. Oceania II, João Pessoa

Horário: 22h

Classificação 14 anos

Ingressos: a partir de R$ 143 (meia entrada Front Stage), em https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa recebe o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 08 de fevereiro de 2025, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Continue Lendo