A situação crítica em que se encontra os hospitais de Patos e Taperoá levou o deputado Dr. Érico (PPS) à tribuna da Assembleia Legislativa, na quinta-feira (21), a fim de cobrar uma solução para a situação de centenas de funcionários que estão sem receber seus vencimentos.
“Nossa eleição foi uma eleição independente, uma candidatura em que o povo confiou, e estamos aqui para ser a voz e a vez desse povo. Por isso estou aqui para cobrar uma solução para os funcionários que estão com problemas na maternidade e no Hospital Regional de Patos, e no Hospital Geral de Taperoá, cujo serviço é interrompido por falta de pagamentos pela empresa que gerencia essas unidades. Peço, aqui, a sensibilidade do Governo do Estado para resolver, com celeridade, o problema de pais e mães de família que necessitam de seus vencimentos e, assim, poderem honrar seus compromissos”, clamou Dr. Érico.
O parlamentar também alertou para a falta de segurança a trabalhadores rurais da região de Santa Terezinha, próxima a Patos. “Os trabalhadores rurais da região de Santa Terezinha estão sendo vítimas de assaltos diariamente. Por isso, peço ao Governo que aumente o contingente e retome a patrulha rural”, solicitou o deputado. Dr. Erico também pediu atenção para com os moradores do município de Mãe D’água. “A população de Mãe D’água também reivindica um efetivo da Polícia Militar no município”, acrescentou.
Em seu pronunciamento, Dr. Érico também elogiou as recentes iniciativas do Governo do Estado, como o Ciclo 2019 das audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual, lançado na última segunda-feira; o Programa Paraíba Rural Sustentável, lançado na terça, e o Seminário Paraibano do Artesanato, que chega nesta sexta-feira (22) a Patos.
E, por fim, comentou sobre primeira reunião da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social e Segurança Alimentar da Assembleia, da qual é presidente. “Hoje iniciamos o trabalho da Comissão de Saúde. Traçamos nossas metas e iremos discutir, cobrar e propor melhorias para a saúde do nosso Estado”, comentou o parlamentar, que é médico, encerrando seu pronunciamento convidando os colegas parlamentares a estarem segunda-feira em Patos, quando o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará credenciando o Hospital do Bem.
PEC dos Delegados
Fora da tribuna, o deputado Dr. Érico recebeu, dos delegados Marcos Paulo Vilela, Claudio Limeirão e Steferson Nogueira, este presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepel), um pedido de apoio a PEC 01/2019, que trata sobre a regulamentação da remoção dos delegados da Polícia Civil da Paraíba.
“Estamos aqui para somar nessa luta com o compromisso de defender os servidores públicos, de forma a garantir prerrogativas como a impessoalidade e autonomia do servidor público”, comentou o parlamentar, que se encontrou com os delegados na companhia do colega deputado João Bosco Carneiro (PPS).
A chamada “PEC da Remoção” garante que Delegados da Polícia Civil não sejam removidos de suas comarcas sem motivo específico ou até mesmo por questões políticas, ocasionando a interrupção de investigações criminais importantes.