O Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro no Estado da Paraíba terminou no sábado (23) com a definição dos nomes para a disputa dos cargos proporcionais nas eleições de 2018 e uma moção de apoio ao nome do secretário João Azevedo para a disputa do governo. O evento contou com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB), que enfrenta pressões internas para disputar vaga no Senado, de acordo com o Jornal da Paraíba.
Quinze nomes foram colocados na mesa para a disputa de vaga na Assembleia Legislativa. A relação inclui Hervázio Bezerra, Jeová Campos, Estela Bezerra, Ricardo Barbosa, Buba Germano e Zé Paulo, já detentores de mandato, além de Célio Alves, Poliana Dutra, Aledson Moura, Cida Ramos, Romualdo, Fábio Maia, Alexandre Braga, Evaldo Romão e Kezzio. A lista para federal inclui Gervásio Maia, Chico Lopes, Denise Albuquerque, Vieirinha, Emilia Correia Lima e Bruno Deriu.
Em relação ao secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, os delegados do PSB elaboraram uma moção de apoio à pré-candidatura dele para a sucessão de Coutinho. A moção foi assinada também por deputados, prefeitos, vice-prefeitos e os presidentes do partido nos 223 municípios do Estado. O apoio foi apresentado como irrestrito.
Os participantes do evento também ignoraram o desejo do governador Ricardo Coutinho em relação ao futuro dele. O socialista tem dito que vai ficar no mandato até o final, em dezembro do ano que vem. Os aliados dele, no entanto, pretendem ver o gestor disputando a vaga para o Senado. Caso ele se afaste do cargo, a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), assume o mandato.