Nos acompanhe

Negócios

Amidi: Nada lhe falta para reinar, exceto o reino

Publicado

em

Quem gosta de política, possivelmente, já leu Nicolau Maquiavel, o mais astuto dos diplomatas florentinos, famoso por debruçar-se sobre as acrobacias do poder. Embora os cientistas políticos costumem classificá-lo como o autor que inaugura a tradição política moderna, um de seus livros mais conhecidos, O Príncipe, foi convertido (injustamente, diga-se de passagem) em um manual para tiranos.

De fato, o autor não vê na natureza humana a vocação para o exercício do bem, mas a inclinação para o interesse próprio, para a ambição e vontade de domínio. Assim, em formato de singelos conselhos, Maquiavel elabora corolários aos monarcas que desejam lograr êxito em suas empreitadas, ainda que para isto seja necessário utilizar alguns subterfúgios “maquiavélicos”, dentre os quais o de não ser exatamente virtuoso, mas parecer virtuoso.

A atualidade de um livro escrito no século XVI é algo realmente espantoso. Talvez, por isso, o livro permaneça sendo um clássico que extrapola as fortalezas de príncipes e reis medievais para embrenhar-se no século XXI com vigor. De uns tempos para cá, alguns empresários paraibanos do ramo da comunicação têm circulado entre os poderes do estado apresentando-se como a Associação de Mídias Digitais da Paraíba (Amidi). O objetivo deste agrupamento é, vale destacar, absolutamente legítimo: profissionalizar e regular a relação do mercado digital com os órgãos públicos e seus setores, padronizando os critérios de audiência para definir “o tamanho” de cada um. Espera-se, assim, que o Poder Público possa investir a verba de comunicação de maneira mais transparente e eficaz.

É muito importante saber que há pessoas preocupadas em aperfeiçoar o mercado digital da Paraíba propondo operar com parâmetros mercadológicos modernos. Ocorre que a autorreferida associação não representa ninguém, embora pareça representar. A sede da associação é uma incógnita, os filiados são um mistério à parte, o site oficial está há anos fora do ar – http://www.amidi.online/ – , o perfil no Facebook não é atualizado desde novembro de 2015, ninguém viu a Ata de Fundação ou o Estatuto Social, sequer sabe como, quem ou quais critérios abalizaram a eleição de seu presidente e diretoria.

Faltou empenho, cooperação e/ou vontade política para submeter os critérios propostos de regulação das mídias ao escrutínio do amplo conjunto de profissionais que compõem o mercado digital paraibano, do Sertão ao Litoral. Pelo contrário, o diálogo com a maioria dos profissionais de comunicação que compõe o mercado digital foi sumariamente vituperado, de modo que nada falta para a Amidi reinar, exceto o reino.

Que fique bem claro: não questionamos a credibilidade daqueles que fazem parte da Amidi, nossos colegas de profissão com quem mantemos relações cordiais, mas somos forçados a advertir que não se faz associação com o intuito de representar um segmento, senão com extensa participação do setor. Paradoxalmente, talvez, falte um trabalho de comunicação mais efetivo do próprio grupo que almeja representar os profissionais da comunicação. Afinal, nunca é demais destacar, embora Maquiavel tenha afirmado que a aparência seja elemento indispensável à atuação política moderna, reinados que surgem subitamente – como tudo o que nasce e cresce depressa na natureza – não são capazes de lançar raízes profundas e desenvolvidas, de modo que a primeira tormenta pode abatê-los.

Assinam o artigo os blogueiros de João Pessoa:

Anderson Soares

blogdoandersonsoares.com.br

Ecliton Monteiro

politicaetc.com.br

Henrique Lima

blogdoninja.com.br

Thiago Moraes

paraibaradioblog.com

Continue Lendo

Negócios

Dire Straits Legacy se apresenta em João Pessoa no mês de dezembro; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução.

Após bem sucedida turnê pelo Brasil, a banda DIRE STRAITS LEGACY volta ao país com a For You South America Tour 2024. Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits, a banda apresenta um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica.

“Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet” e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo).

SERVIÇO:

QUANDO: 8 de dezembro

AONDE: CELEBRATION R. Orlando Falcone de Oliveira – Portal do Sol, João Pessoa – PB, 58046-528

VENDAS: blueticket.com.br/evento/36413?c=dire-stratits-joao-pessoa

Sobre Dire Straits Legacy

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução e, além de manter viva a memória de canções atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothing”, “Tunnel of Love”, “Walk of Life”, “When It Comes to You”, “You and Your Friend”, “On Every Street” e muitos outros hits, apresenta novas composições.

Alan Clark integrou o Dire Straits de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e turnê On Every Street.

O italiano Marco Caviglia (voz e guitarra), um apaixonado pela música de Dire Straits e de seu mentor musical Mark Knopfler, e o baixista britânico Steve Walters completam o time.Sobre os integrantes

Alan Clark (teclados)

Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.

O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY.

Danny Cummings (percussão e voz)

Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

Marco Caviglia (voz e guitarra)

Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.

Mel Collins (sax)

Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.Phil Palmer (guitarra)

Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

Steve Walters (baixo)

O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

Continue Lendo

Negócios

Contagem regressiva: show de Victor e Leo em João Pessoa será neste sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O aguardado show de retorno da dupla Victor & Leo a João Pessoa, que acontece na Domus Hall no dia 30 de novembro, já está no segundo lote de ingressos, com os novos valores a partir de R$ 143,00 (meia entrada Front Stage). Os convites podem ser adquiridos para compra online no site https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Com hits inesquecíveis que marcaram gerações, a dupla multipremiada apresenta o show “Vida Boa – A Festa” ao público pessoense.A última vez que Victor & Leo se apresentaram na capital paraibana foi em 2015. É impossível não ter lembranças com a infinidade de sucessos produzidos por Victor & Leo, o estilo simples de fazer da música a protagonista na vida deles e também de cada pessoa que puderam alcançar com a arte.

Talento único e composições que transcenderam gêneros musicais, hits como “Na linha do tempo”, “Amigo apaixonado”, “Borboletas”, “Deus e eu no sertão”, “Fada” e “Vida boa” são apenas algumas das canções que ecoaram de norte a sul do país.

O extenso repertório de sucesso mescla o sertanejo raíz  e romântico com o folk. Ao todo, são 14 CDs, 5 DVDs, 2 Blu-rays e 2 DVDs documentários. A dupla celebrou 7 indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, em que foram vencedores em 2013 com “Ao Vivo em Floripa”.

Neste retorno, além de músicas que marcaram toda uma geração de fãs do sertanejo, o show vai apresentar também canções inéditas e contará com a presença de Bruno e Denner, donos de sucessos como “Cavalo de Pau” e “Estado Civil”.

Serviço

Victor & Leo apresentam o show ‘Vida Boa – A Festa’ com Bruno e Denner

Local: Domus Hall, Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 220 – Lot. Oceania II, João Pessoa

Horário: 22h

Classificação 14 anos

Ingressos: a partir de R$ 143 (meia entrada Front Stage), em https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa recebe o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 08 de fevereiro de 2025, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Continue Lendo