O próximo hit do Carnaval já circula por aí. Aquele refrão chiclete, que invade os ouvidos e se alastra entre os amigos sem aviso, também já surgiu, ainda que não tenha aparecido no seu radar. Mas ele já deve estar no Sua Música.
Criada em João Pessoa (PB), a plataforma de streaming e download gratuito é líder de acesso no Nordeste entre os ouvintes de 21 a 54 anos, o que o coloca na região à frente de concorrentes como Spotify, Deezer e Tidal, destaca reportagem da Folha.
O feito 100% nacional se deu graças ao catálogo, dedicado quase exclusivamente aos ritmos que fazem a cabeça na região, seja o batidão romântico da Paraíba, a arrochadeira (ou swingueira para alguns) da Bahia ou o forró do Ceará. “Aquele artista cool, indie, pop, com barba ruiva desenhada do sul da França, a gente deixa para o Spotlight”, explica Rodrigo Amar, CEO do plataforma, como se desconhecesse o nome da concorrente sueca.
O Sua Música surgiu em 2011 em formato de blog, com conteúdo cedido por artistas até então desconhecidos, mas que entendiam o que fazia bombar as caixas de som. Entre eles, um tal de Garota Safada, liderado por um moço de olhos verdes e cabelos compridos chamado Wesley Safadão.
Sem investimento, o paraibano Éder Rocha Bezerra coordenava o site de sua casa, com ajuda de mais dois amigos. Era apenas um hobby, mas que conseguia reunir, em apenas um dia, 80 mil usuários únicos. Hoje, o Sua Música tem 1 milhão de acessos únicos por dia e é um dos 60 aplicativos mais baixados no Brasil.
A diferença entre o Sua Música e as outras plataformas é que não há planos de assinatura, nem repasse de direitos autorais, algo com o que o mercado local nunca contou no fim do mês, preferindo a estratégia de viralizar. Que o diga Aldair Playboy, paraibano que jogou no Sua Música, ainda em 2017, sua grande aposta, “Amor Falso”, uma das músicas mais tocadas em 2018.
Clique AQUI e confira a reportagem completa