Uma comitiva formada por 11 prefeitos da Zona da Mata de Minas Gerais esteve visitando o Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, em Campina Grande, tarde desta quinta-feira 2.
O grupo de gestores municipais chegou a Campina Grande após conhecer de perto projetos e iniciativas de sucesso, em várias áreas, em três outras cidades paraibanas: Bananeiras, Areia e Cabaceiras.
No caso do Complexo Aluízio Campos, o conceito de smart city (cidade inteligente) foi o diferencial que atraiu a atenção dos prefeitos mineiros.
O grupo foi recepcionado pelo presidente da Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema), por representantes do Sebrae e pelo auditor André Agra, ex-secretário de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande.
André Agra, aliás, fez uma ampla exposição sobre o “Aluízio Campos”, como um complexo planejado e construído com base modernos conceitos de gestão pública, envolvendo as áreas habitacional, industrial e comercial. Também destacou o trabalho do TCE-PB no tocante ao aproveitamento de inovadores processos de fiscalização.
Consultor do Sebrae-PB, o ex-prefeito Arnaldo Júnior, de Cabaceiras, ressaltou a importância da visita da comitiva à Paraíba e, particularmente, ao Aluízio Campos.
_Prefeitos_
Integraram a comitiva os seguintes prefeitos de Minas Gerais, identificados por seus respectivos municípios:
Tiradentes – José Antônio
Ritápolis – Higino Zacarias
São Tiago – Denilson Silva Reis
Prados – Lester Júnior
Coronel Xavier Chaves – Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto
Lima Duarte – Geraldo Gomes de Souza
São Geraldo – Marcilio Moreira Barros
Sao Sebastião da Vargem Alegre – Claudiomir Vieira
Pedra Dourada – Silvanir Andrade
São Miguel do Anta – Wagner Damião
Argirita – Carlos Aurélio Carminate Almeida