O nome do deputado federal Pedro Cunha Lima foi homologado como candidato à reeleição, neste domingo (5), durante Convenção do PSDB e PV, realizada em João Pessoa. O tucano defendeu um novo futuro para o Estado. “Esse é um momento de transição do nosso País que precisa de você, que precisa do seu entusiasmo”, disse.
Durante o evento foi confirmada a candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) e Micheline Rodrigues (PSDB), respectivamente, para governador e vice, além de Cássio Cunha Lima e Daniela Ribeiro como candidatos ao Senado Federal.
Pedro encontra-se no seu primeiro mandato como deputado federal e tem como principal bandeira de luta a educação. Defende uma atenção especial para a primeira infância. A ‘PEC da Nova Educação’, apresentada por Pedro, institui o Magistério Público Nacional, valorizando o professor. O projeto de Lei (PL 7643/2017) incentiva que pessoas físicas e empresas custeiem a matrícula, a manutenção e o fardamento de crianças carentes em creches particulares, por meio de isenções fiscais de 6% e 1%, respectivamente.
O parlamentar é autor do projeto 7187/2017 que garante a criação de creche em cada um dos novos campi de Instituições Federais de Educação Superior que vierem a se instalar no País. De acordo com a propositura, cada novo campus universitário federal a ser criado disporá de creche para atendimento de crianças de 0 a 3 anos.
O tucano é defensor da reforma da máquina pública e o corte de privilégios. Além de reduzir os gastos do seu gabinete, o parlamentar apresentou matérias com o objetivo de garantir economia em todos os Poderes, entre elas o projeto (PLC 97/2017) para acabar com os carros oficiais, limitando apenas os veículos aos presidentes dos três poderes e autoridades máximas das forças armadas. Também apresentou sugestões aos três poderes para redução dos seus custos com auxílio-moradia e cargos comissionados.