Nos acompanhe

Negócios

Empresários reclamam da carga de impostos que inibe geração de emprego na Paraíba

Publicado

em
Em visita ao pólo calçadista de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (27), Cássio, Lucélio e Micheline, acompanhados de Pedro Cunha Lima, Tovar Correia e do pré-candidato a deputado estadual Moacir Rodrigues, tornaram a ouvir as queixas dos empresários do setor, que se sentem asfixiados com o peso da carga tributária exigida pelo governo da Paraíba.
18% de impostos – A principal queixa é que, atualmente, eles precisam pagar 18% de impostos ao passo que, no governo de Cássio, o setor calçadista teve um incentivo histórico, com a redução de impostos para 3,5%, o que permitiu a criação de milhares de empregos. “Se o governo não quer ajudar, não pode atrapalhar como faz agora” – sintetizaram.
Sanha de arrecadação – Para Cássio, essa sanha arrecadatória apenas inibe a criação de empregos: “Quando você reduz a carga tributária, você incentiva a geração de emprego. Minha decisão política, à frente do governo, foi a de contribuir e incentivar a criação de vagas de trabalho, seja através de apoio direto, com redução de impostos, seja com o incentivo para a realização e participação de feiras internacionais de calçados”, explicou o senador.
Retração de vagas – Na opinião dos empresários, o “governo só faz dificultar”. Segundo eles, nos últimos dez anos, nenhuma grande empresa se instalou em Campina Grande, e isto impacta na retração do número de empregos oferecidos: “Parece até que a Paraíba não quer mais empregos” – disseram.
Com Cássio foi diferente – Na época do governo Cássio, com apoio, incentivo e menos impostos, todos os calçados da rede estadual eram produzidos por empresas paraibanas. Segundo os calçadistas, enquanto, na Paraíba de hoje, os impostos foram aumentados e batem a casa de 18%, Minas Gerais fez o caminho inverso e diminuiu os impostos para apenas 2%.
Para Campina, nada – Além disso, os calçadistas ressaltaram que, quando Cássio era governador, eles contaram com o apoio do governo do estado para participações em feiras, incentivo tecnológico e redução de imposto. “Já neste atual período de governo, Campina Grande não recebeu qualquer empreendimento industrial” – tornaram a repetir.
Rede de apoio – Para Cássio, cuja atuação no Senado mereceu elogios da categoria, o setor calçadista de Campina, que já foi o segundo maior exportador do país, precisa contar com uma rede de apoio do estado, porque o segmento é um dos que mais geram empregos no país.

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa recebe em outubro o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Veja mais:

Continue Lendo

Negócios

Humorista Tirullipa faz show na Capital em novembro, no Teatro Pedra do Reino

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Se prepare para rir muito, João Pessoa, que o Tirullipa tá levando uma terceira dose super especial de muito humor e alegria para você e para toda sua turma, no dia 17 de novembro às 20h, no Teatro A Pedra do Reino.

Nessa apresentação, o comediante não vai poupar os detalhes mais engraçados da sua família. Ele fala do pai, mãe, avô, sogro, sogra e até das filhas, ou seja, vai expor todo mundo! O seu cotidiano também é assunto, contando tim-tim por tim-tim as suas experiências e os seus causos.

O espetáculo do rei das paródias tem piada, tem música e claro, tem as paródias das músicas que fazem sucesso na internet.

SOBRE O TIRULLIPA

Nascido em Fortaleza, Everson de Brito Silva, conhecido como Tirullipa, atraiu holofotes ainda na infância. Filho do grande humorista cearense Tiririca, com apenas 10 anos já mostrava a veia humorística que herdou do pai, na época, o imitando como o “Tiririca Júnior”. Sucesso em espetáculos no circo da família e programas de auditório, cresceu e se destacou por onde passava. Com talento de sobra para fazer rir, Tirullipa consegue arrancar gargalhadas daqueles que cruzam seu caminho. Como verdadeiro show man, leva ao palco um humor sincero e puro, seja através de suas piadas, caracterizações ou peças de famosos palhaços circenses, gerando no público emoções nostálgicas e boas risadas. Entre os personagens de maior destaque do humorista estão o pai Tiririca, Mulher Rapadura, Piriguete Sem-Calo, Tantan Santana (Luan Santana), Katitta (Anitta) e Elsa (Princesa do filme Frozen).

FICHA TÉCNICA:

ELENCO E ROTEIRO: Tirullipa
DURAÇÃO: 90 min
CLASS. INDICATIVA: 14

SERVIÇO:

Local: Teatro A Pedra do Reino
Horário: 20h
Ingressos Online: https://www.ingressonacional.com.br/evento/28918/tirulipa
Vendas em loja física: Mioche Mag Shopping
Realização: JDProduções e NonStop
Mais informações: (83) 98797 6879

Continue Lendo

Negócios

‘Sem Contraindicação’ desta quinta fala sobre doenças autoimunes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Na edição desta quinta-feira (19/09), o “Sem Contraindicação” irá promover debates acerca das doenças autoimunes.

Com a apresentação de Linda Carvalho e a presença de especialistas convidados, o vídeocast irá abordar métodos de tratamentos que portadores de doenças autoimunes podem adotar para ter uma vida com mais conforto e qualidade.

VÍDEOCAST

O videocast “Sem Contraindicação” vai ao ar toda quinta-feira, ao meio-dia, no canal da Unimed João Pessoa no YouTube e no Spotify. Cada episódio, traz sempre dois convidados, que abordam temas relacionados a saúde, qualidade de vida e bem-estar.

As informações completas sobre o programa estão no Portal Unimed João Pessoa: www.unimedjp.com.br/semcontraindicacao. Na página, ficam disponíveis os links para acesso ao canal da Unimed JP no YouTube e no Spotify, além de espaço para as pessoas enviarem sugestões para o programa.

Continue Lendo