A Unimed João Pessoa publicou nesta sexta-feira (8) um edital para associação de novos médicos à cooperativa. O processo seletivo contempla 323 vagas, distribuídas em 48 especialidades. A seleção, realizada através da Faculdade Unimed, inclui prova objetiva e avaliação de títulos, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
As inscrições serão realizadas de 13 a 17 de novembro, exclusivamente pelo site da Faculdade Unimed, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 500,00. A documentação exigida, no entanto, deverá ser enviada para o e-mail [email protected].
O edital completo, com todos os detalhes, está disponível no site da Faculdade Unimed. O acesso ao site também pode ser feito pelo Portal Unimed João Pessoa, clicando no banner publicado na parte superior da página inicial ou acessando a seção de Editais e Processos de Seleção no menu principal (Institucional / Governança e Compliance / Editais e Processos de Seleção).
PRÉ-REQUISITOS DOS CANDIDATOS
Entre os pré-requisitos exigidos para participar da seleção, estão o diploma de graduação em Medicina, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação; inscrição regular e ativa em qualquer Conselho Regional de Medicina; título de especialista na área pretendida, com registro no CRM; Registro de Qualificação de Especialista na vaga e área de atuação que a vaga exigir.
Ainda dentro do período de inscrições, após a confirmação do pagamento da taxa, o candidato deverá realizar dois cursos de nivelamento, na modalidade de educação à distância, ofertados pela Faculdade Unimed. Os cursos são pré-requisitos para o deferimento da inscrição e os certificados deverão ser enviados, por e-mail, juntamente com os demais documentos exigidos no edital.
ETAPAS DE SELEÇÃO
A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório será realizada no dia 1º de dezembro de 2024. O resultado final da seleção, com a nota da prova objetiva e a pontuação da avaliação de títulos, será divulgado no dia 18 de dezembro de 2024.
Após essa etapa, os médicos adquirem a pré-condição para a cooperativação e, posteriormente, serão avaliados com base na Lei do Cooperativismo (Lei Federal Nº 5.764/1971) e nas demais exigências e formalidades previstas no Estatuto Social, no Regimento Interno e demais normas legais da Unimed João Pessoa.
QUADRO DE VAGAS
As vagas para a seleção de novos médicos cooperados para a Unimed JP estão distribuídas da seguinte forma:
- Alergia e imunologia pediátrica: 2
- Anestesiologia: 40
- Cardiologia: 3
- Cardiologia Pediátrica (para realizar consultas): 3
- Cardiologia Pediátrica (para realizar ecocardiografia): 2
- Cirurgia cardiovascular: 01
- Cirurgia cabeça e pescoço: 8
- Cirurgia do aparelho digestivo: 3
- Cirurgia geral: 5
- Cirurgia pediátrica: 8
- Cirurgia plástica: 8
- Cirurgia vascular: 2
- Clínica médica: 40
- Dermatologia: 2
- Ecocardiografia: 3
- Endocrinologia metabólica: 10
- Endocrinologia pediátrica: 5
- Gastroenterologia pediátrica: 2
- Genética médica: 2
- Geriatria: 5
- Ginecologia e obstetrícia: 20
- Hematologia e hemoterapia: 2
- Hematologia e hemoterapia pediátrica: 2
- Hemodinâmica e cardiologia intervencionista: 1
- Infectologia: 5
- Hepatologia: 1
- Infectologia pediátrica: 1
- Medicina de Família e Comunidade: 5
- Medicina Intensiva: 21
- Medicina Intensiva Pediátrica: 7
- Medicina do Trabalho: 2
- Nefrologia: 4
- Neurologia (clínica): 4
- Neurologia pediátrica: 6
- Nutrologia: 5
- Oftalmologia: 3
- Oncologia Clínica: 5
- Oncologia Pediátrica: 1
- Ortopedia e Traumatologia: 2
- Otorrinolaringologia: 10
- Pediatria: 20
- Pneumologia: 3
- Pneumologia Pediátrica: 2
- Psiquiatria: 10
- Psiquiatria da Infância e Adolescência: 5
- Radiologia e Diagnóstico por Imagem: 15
- Reumatologia: 5
- Reumatologia Pediátrica: 2
EXPANSÃO DA COOPERATIVA
Maior operadora de planos de saúde da Paraíba, a Unimed João Pessoa é líder do segmento de saúde suplementar no estado. Atualmente, conta com uma carteira de mais de 173 mil clientes e aproximadamente 1,8 mil médicos cooperados e 13 unidades próprias.
Além de garantir mercado de trabalho para os médicos, a admissão de novos cooperados tem a finalidade de ampliar o acesso dos clientes à rede de atendimento.