Nos acompanhe

Paraíba

Posse de concursados reforça quadros de auditores e agentes de documentação do TCE

Publicado

em

 

Os quadros funcionais do Tribunal de Contas da Paraíba receberam, na manhã desta sexta-feira (13), o reforço de novos servidores. Treze auditores de contas públicas e quatro agentes de documentação (17 de um total de 20) tomaram posse de seus cargos, na manhã desta sexta-feira (13), no Plenário Ministro João Agripino Filho, em cerimônia conduzida pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes.

Aprovados no concurso público, homologado em 13 de junho passado, assinaram seus termos de posse os auditores Pedro de Souza Fleury, Bruno Ribeiro Pereira, Pedro Henrique da Silva Benigno, Bruna Pinheiro Neves, Marcus Felipe Bezerra da Costa, Arthur Silva Cardozo, Leandro Maia Pedrosa, Almir Figueiredo Andrade Filho, Jonatas Gabriel Rossi Martins, Karlos Rafael Soares Alves, Emival Ribeiro da Costa Filho, George Lucas Lisboa da Silva e Ilis Nunes Almeida Cordeiro.

Também, assim, os agentes de documentação Thiago Aécio de Souza, Nilson Nigro Botelho Neto, Rafael Lima Massoni e Marko Venício dos Santos Batista. Dois auditores (José Sérgio Pinheiro Machado Filho e Rafael Alexandrino Spindola de Souza) e um agente de documentação (Bruno Dias Martins Pereira), ausentes da solenidade, vão ser posteriormente empossados. Todos já tiveram suas nomeações publicadas na penúltima edição do Diário Eletrônico do TCE.

Presidente do TC conclama os recém-chegados: “Mudem a vida das pessoas”

“Mudem a vida das pessoas. Com o peso das suas atribuições, vocês vão tratar, aqui, da educação, da saúde e demais questões atinentes ao dia a dia da sociedade. Sejam todos muito bem vindos e façam acontecer”, conclamou o conselheiro André Carlo ao encerrar a sessão solene de posse dos novos auditores e agentes de documentação do TCE.

Em ambiente marcado pela emoção, ele falou ao auditório superlotado, especialmente, por parentes e amigos dos que ali tomavam posse dos seus novos cargos. Observou que a dimensão e o conceito de que desfruta, nacionalmente, o Tribunal de Contas da Paraíba decorrem não de equipamentos modernos, conforto e amplitude dos espaços, mas, sim, da competência, apuro, decência e qualificação dos seus quadros de pessoal. Ele pediu que todos tenham no TCE a extensão da própria família.

Foi esta, também, a mensagem repassada por Dona Cirleide, mãe do novo agente de documentação Marko Venício dos Santos Batista, então chamada ao microfone. Ela fez ver que o êxito profissional alcançado pelos novos servidores do Tribunal muito se deveu a lições de ética, moral e correção aprendidas no seio de cada família.

A solene conteve, ainda, pronunciamentos da agente de documentação Micheline Ayres, em saudação aos novos colegas e, também, do presidente do Sindicato dos Profissionais em Auditoria do TCE Paulo Germano, que deu as boas vindas aos novos auditores de contas públicas.

Falaram pelos recém-chegados o representante dos auditores Pedro Fleury e dos agentes de documentação Rafael Lima. O primeiro acentuou que um dos obstáculos ultrapassados foram os efeitos da crise que tem reduzido, a níveis mínimos, a realização de concursos públicos no País. “Chegar, agora, onde chegamos, é uma felicidade”, disse.

Além do vice-presidente Arnóbio Viana e dos conselheiros Marcos Costa, Fábio Nogueira e Arthur Cunha Lima compuseram a mesa diretora dos trabalhos, os conselheiros substitutos Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo, o procurador geral Luciano Andrade Farias, o conselheiro aposentado Umberto Porto, dirigentes de setores e sindicatos profissionais ligados às atividades do TCE.

Continue Lendo

Paraíba

“Seria uma honra”, diz Gervásio sobre possibilidade de passar comando do PSB a João Azevêdo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, afirmou nesta sexta-feira (08/11) ser “uma honra” passar o comando da sigla ao governador João Azevêdo (PSB).

A declaração surge após especulações sobre uma possível mudança na chefia do PSB. Gervásio revelou que, em uma visita a Brasília no início deste ano, o governador expressou ao presidente nacional, Carlos Siqueira, o desejo de assumir a presidência do partido, o que foi visto com bons olhos por Maia.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o parlamentar destacou ainda a necessidade de manter a união no partido.

“Para mim, seria uma honra tê-lo presidindo o partido. Eu já tive minha oportunidade, e, se for necessário, estarei disposto a dar continuidade ao trabalho e passar a presidência para ele”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Cícero autoriza obras em dez ruas para deixar o bairro do Aeroclube totalmente pavimentado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta sexta-feira (8), o início das obras em dez ruas para deixar o bairro do Aeroclube totalmente pavimentado, completando a região que ainda tem Bessa e Jardim Oceania já contemplados. A solenidade aconteceu na Rua Coronel Otto Nunes da Silva, que se conectará ao Parque Parahyba IV, com infraestrutura completa, incluindo drenagem de águas pluviais para acabar com histórico de alagamentos na via.

“As entregas dessas duas semanas demonstram mais uma característica da nossa gestão, que é cuidar de toda João Pessoa. Do Aeroclube, passando pelo Roger, pela Cidade Universitária, pelo Ernani Sátiro, Geisel, Costa e Silva, Cristo, João Paulo II. Ou seja, é o olhar da gestão por toda João Pessoa, onde precisa nós queremos estar cuidando, porque essa é a nossa missão, o nosso compromisso e a nossa alegria em fazer. Vamos deixar essa cidade totalmente pavimentada”, projetou o prefeito.

Parceria – O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado garante obras em conjunto e planejadas, para o benefício da população, a exemplo da infraestrutura no Aeroclube, que se completa ao Parque Parahyba.

“Já vimos um governador entregar um parque e a Prefeitura não receber. Eu vi o Governo do Estado entregar o Trevo das Mangabeiras e a Prefeitura querer embargar. Agora não, pelo contrário. Aqui é parceria. Um parque que custou algo em torno de R$ 5 milhões, a drenagem e o calçamento também custaram praticamente isso. Então, foi uma obra praticamente de meio a meio, entre Governo e Prefeitura”, observou o vice-prefeito.

Enfrentando desafio – Na região do Aeroclube, Bessa e Jardim Oceania existe uma dificuldade para a engenharia devido à presença do lençol freático elevado, que torna as obras mais difíceis e com maior custo de investimento.

“É um grande desafio, mas estamos enfrentando. Vai ser uma obra rápida, porque só faltam dez ruas para fechar o bairro. A macrodrenagem já está pronta, então nós vamos avançar, porque no passado sempre se buscava fazer as obras mais baratas. Nessa gestão, nós estamos enfrentando todas as obras”, afirmou Rubens Falcão, secretário de Infraestrutura.

Continue Lendo

Paraíba

Comissão Eleitoral da OAB-PB determina suspensão de propaganda ilegal de Paulo Maia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), deferiu o pedido liminar em representação eleitoral solicitada pela chapa “Bora Fazer Mais OAB”, contra os candidatos Paulo Maia e Paulo Antônio Maia e Silva Júnior, pai e filho, ambos candidatos pela chapa “OAB de Todos e Para Todos”.

A decisão, assinada por Fernando Ferreira Baltar Neto, presidente da Comissão Eleitoral, foi baseada na alegação de que Paulo Maia Júnior estaria promovendo publicações patrocinadas em sua conta no Instagram, o que atrai seguidores para seu perfil, onde há postagens de cunho eleitoral. O ato é considerado infração ao Provimento 222/2023 do Conselho Federal da OAB, que proíbe qualquer forma de propaganda eleitoral paga ou impulsionamento de conteúdo nas redes.

A Comissão Eleitoral avaliou que essa prática pode comprometer a isonomia entre os candidatos, conferindo vantagem indevida a um dos concorrentes. Com a decisão, foi determinado que os candidatos interrompam, imediatamente, qualquer forma de impulsionamento em plataformas de conteúdo pago.

O cumprimento dessa determinação deve ocorrer em até 12 horas após a notificação. Os candidatos da chapa “OAB de Todos e Para Todos” têm o prazo de cinco dias para apresentarem suas defesas.

Clique AQUI e leia a decisão na íntegra

Continue Lendo