Nos acompanhe

Paraíba

“A camisa da seleção está pagando o pato por ter sido uniforme do golpe”, diz Anísio

Publicado

em

Neste domingo (17), o Brasil estreiou na Copa do Mundo de 2018 jogando contra a Suíça. No entanto, diferente das edições anteriores do torneio, o povo brasileiro não apresenta o característico envolvimento com a competição. Para Anísio Maia, militante político durante a ditadura militar e que atualmente exerce o seu segundo mandato como deputado estadual pelo PT/PB, o verde e amarelo está em falta nas ruas porque a camisa de seleção foi transformada no uniforme do golpe que levou o país a situação crítica em que vivemos hoje, com diminuição da qualidade de vida do povo.

“Não houve nenhum boicote, o povo se desinteressou. A camisa de seleção era o item que mais vendia em épocas de Copa do Mundo. Hoje está boiando no comércio porque foi transformada pelos grupos de direita em um símbolo político, contra nosso próprio povo. Graças aos golpistas, vestir esta camisa é como assumir que foi manipulado ou assinar um atestado de responsabilidade por tudo de ruim que vem acontecendo ao país. A camisa da seleção está pagando o pato por ter sido o uniforme do golpe”, disse Anísio Maia.

A amarelinha vencedora foi idealizada pelo escritor e desenhista gaúcho Aldyr Garcia Schlee, que foi contrário ao golpe contra a presidenta Dilma e que lamenta o fato de que forças antidemocráticas aparelharam a camisa da seleção canarinho. Em matéria do EL País Brasil, escrita pelo jornalista Breiller Pires e publicada neste domingo (17), Schlee afirmou que “quem protestava contra Dilma com a camisa de uma instituição tão corrupta quanto a CBF é ignorante”.

Anísio Maia informou que verá os jogos do Brasil ao lado de familiares e companheiros de partido e que acha que o envolvimento da população pode aumentar no decorrer da competição, a partir do desempenho da seleção. “O povo ficou escaldado porque na última vez que vestiu a camisa amarela fizemos um gol contra, que resultou no governo Temer. Agora é preciso que o canarinho tome de volta do pato da Fiesp a camisa da seleção. Não queremos torcer por jogadores que só pensam na própria fama e nos próprios bolsos. Nosso povo ama o futebol, mas, está dando aos supostos formadores de opinião uma verdadeira aula de formação política ” concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Sucesso: bebê cardiopata paraibana passar por cirurgia em São Paulo e segue em observação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A bebê Raylla Gabriela Duarte Silva, finalmente, passou pela cirurgia que precisava nas dependências do Hcor (Hospital do Coração) instalado em São Paulo. na terça-feira (05/11).

Raylla, que tem pouco mais de dois meses de idade, estava internada no leito da UTI Neonatal instalada no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HUWL), em João Pessoa, desde o quinto dia de vida após ser diagnosticada com uma cardiopatia de alta complexidade.

De acordo com informações oficiais, o procedimento, realizado foi considerado um sucesso pela equipe médica uma vez que a menor passa por uma recuperação dentro do esperado. A cirurgia foi encarada como “grande, complexa e trabalhosa“.

A menor foi transferida na quarta-feira (30/10), para a cidade de São Paulo por uma equipe do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Leia também: Grupamento de Operações Aéreas transporta bebê cardiopata de JP para cirurgia em SP

Leia também: Gabriela: conheça o drama da bebê cardiopata internada em JP que não consegue cirurgia na Paraíba

Leia também: Gabriela: bebê com cardiopatia rara internada em JP é transferida para início de tratamento em SP

O drama da família, que é origem humilde, chegou ao conhecimento da redação do @portaldacapital e, após publicação da matéria, sensibilizou um benfeitor que facilitou o acesso da bebê ao tratamento. Apesar de ser uma figura pública de grande repercussão em todo o Estado da Paraíba, ele prefere se manter no anonimato.

Continue Lendo

Paraíba

Cristovam Buarque se reúne com reitora e conhece estrutura e potencialidades em visita à UEPB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-governador do Distrito Federal, ex-ministro da Educação, ex-senador da República e ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), professor Cristovam Buarque, fez uma visita à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nesta terça-feira (05/11).

Durante sua passagem pela Instituição ele se reuniu com a reitora da UEPB, professora Celia Regina Diniz; com a vice-reitora, professora Ivonildes Foncesa e docentes da Instituição, no Gabinete da Reitora e conheceu mais sobre a Universidade, seus cursos, graduação, pós-graduação e inserção social.

Na oportunidade, ele também visitou a Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, como também o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), após o convite do professor Misael Morais, coordenador-geral do Nutes, onde pode conhecer diversos produtos desenvolvidos pelos(as) pesquisadores(as), entre os quais a palmilha inteligente ‘Sense Shoes’ e a plataforma de monitoramento de idosos, Sênior Saúde Móvel.

Cristóvão Buarque esteve em Campina Grande para o lançamento do livro “Jogados Ao Mar”, que aconteceu na terça-feira (05/11), no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP), pertencente à UEPB. Elaborada no campo da ficção, a obra traz elementos de suspense e mistério, tendo como propósito maior promover uma reflexão sobre a evasão escolar. De acordo com Cristovam, a ideia é mostrar que o livro figura mais próximo da realidade brasileira do que propriamente no âmbito das narrativas imaginárias.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

“Merece levar experiência pra Brasília”, diz Cícero ao defender candidatura de João ao Senado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), endossou nesta quarta-feira (06/11) o nome do governador João Azevêdo (PSB) para disputa do Senado Federal nas eleições de 2026.

Principal parceiro político do governador, Cícero enalteceu a trajetória política e técnica do gestor estadual, reforçando a contribuição que ele poderá oferecer em Brasília

“O reconhecimento a tudo que o governador tem feito como técnico, como pelos cargos técnicos que ocupou e principalmente nos políticos que teve mais condição de ampliar. E ele merece, sem dúvida nenhuma, levar toda essa experiência pra Brasília, que vai continuar cuidando da nossa cidade”, destacou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Ouça:

Continue Lendo