Nos acompanhe

Paraíba

Eleições 2026: Lucas diz que está pronto para dar continuidade ao projeto de João Azevêdo na PB

Publicado

em

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), agradeceu a confiança do governador João Azevêdo (PSB) ao ser indicado pelo gestor como candidato natural ao projeto de sucessão da chefia estadual nas eleições de 2026.

Após reafirmar intenção de disputar o Senado Federal no próximo pleito, João destacou que Lucas teria total condições de disputar a majoritária pelo grupo sem que a mobilização cause rachaduras na base.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Corrieo 98 FM desta quarta-feira (14/01), o vice-governador destacou, também, que está pronto para dar continuidade ao projeto do governador na Paraíba.

“Primeiro dizer que é muito gratificante contar com a confiança do governador, não é algo que a gente construiu do dia para a noite, tem sido construído ao longo desses anos com muito trabalho, com muita serenidade e confiança. E a parceria de fazer parte desse governo, de ajudar a gestão a realizar as entregas que nós temos realizado e que vamos ainda realizar também. Fico feliz de poder representar a continuidade desse projeto, que é o que defendemos enquanto grupo que a Paraíba siga nesse caminho”,

Continue Lendo

Paraíba

Vereadores de Bayeux rejeitam por unanimidade verba indenizatória para ressarcimento de R$ 7 mil

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (14/01), os vereadores de Bayeux rejeitaram, por unanimidade, o projeto que institua verba indenizatória no valor de R$ 7 mil para o ressarcimento de despesas feitas pelos parlamentares. A sessão foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Adriano Martins (Republicanos).

No ano passado, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 42/2024, que criava a Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar (VIAP) para reembolsar despesas relacionadas ao exercício do mandato, no entanto, o poder executivo rejeitou o projeto, que voltou para apreciação na Câmara.

De acordo com Adriano, a matéria foi colocada às pressas pela Mesa Diretora da gestão passada e que a medida vai de encontro ao exercício parlamentar.

“Acredito que esse tipo de proposta não cabe nunca, pois fomos eleitos para representar bem o povo e quem nos conhece sabe que se chegássemos à presidência da Câmara não aceitaríamos de forma nenhuma isso”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de Campina Grande nomeia os novos secretários executivos da Secretaria de Finanças

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, nomeou os dois novos secretários executivos das Finanças de Campina Grande. Os dois cargos já estavam criados na estrutura da pasta através da aprovação da Reforma do Código Tributário pela Câmara de Vereadores, em 2024.

As nomeações foram formalizadas, na noite desta terça-feira (14), por meio de portarias publicadas no Semanário Oficial do Município. O contador Emmanuel Sousa, que atuava como adjunto na Secretaria de Saúde é o novo secretário executivo de Orçamento. Já a advogada Ana Cristina Dantas assume a Secretaria Executiva de Receitas.

Com essas nomeações e outras que foram publicadas no mesmo Semanário desta terça, a equipe técnica do segundo escalão dos secretários Gustavo Braga e Felipe Gadelha, titular e adjunto de Finanças, fica totalmente estrutura

Continue Lendo

Paraíba

“Ele tem vontade”, diz Hervázio acerca da pretensão de Cícero em disputar para governador em 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou nesta quarta-feira (15/01), em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, as pretensões do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sobre as disputar o cargo de governador nas eleições de 2026.

“Vontade eu sinto que ele tem”, revelou Hervázio.

Apesar de colocar o nome do gestor da Capital na disputa, o deputado destacou a importância de pesquisas eleitorais para determinar quem seria o melhor nome da base do governador João Azevêdo (PSB) a concorrer pela majoritária.

““Você tem um instrumento da pesquisa. Chama Deusdete, Lucas, Adriano, Cícero e fala: vamos aqui pactuar e de forma pactuada, escolhe o instituto, faz a pesquisa e faz o compromisso perante todos”, continuou.

 

 

Continue Lendo