Nos acompanhe

Paraíba

Vereadores de Bayeux rejeitam por unanimidade verba indenizatória para ressarcimento de R$ 7 mil

Publicado

em

Durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (14/01), os vereadores de Bayeux rejeitaram, por unanimidade, o projeto que institua verba indenizatória no valor de R$ 7 mil para o ressarcimento de despesas feitas pelos parlamentares. A sessão foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Adriano Martins (Republicanos).

No ano passado, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 42/2024, que criava a Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar (VIAP) para reembolsar despesas relacionadas ao exercício do mandato, no entanto, o poder executivo rejeitou o projeto, que voltou para apreciação na Câmara.

De acordo com Adriano, a matéria foi colocada às pressas pela Mesa Diretora da gestão passada e que a medida vai de encontro ao exercício parlamentar.

“Acredito que esse tipo de proposta não cabe nunca, pois fomos eleitos para representar bem o povo e quem nos conhece sabe que se chegássemos à presidência da Câmara não aceitaríamos de forma nenhuma isso”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

“Ele tem vontade”, diz Hervázio acerca da pretensão de Cícero em disputar para governador em 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou nesta quarta-feira (15/01), em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, as pretensões do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sobre as disputar o cargo de governador nas eleições de 2026.

“Vontade eu sinto que ele tem”, revelou Hervázio.

Apesar de colocar o nome do gestor da Capital na disputa, o deputado destacou a importância de pesquisas eleitorais para determinar quem seria o melhor nome da base do governador João Azevêdo (PSB) a concorrer pela majoritária.

““Você tem um instrumento da pesquisa. Chama Deusdete, Lucas, Adriano, Cícero e fala: vamos aqui pactuar e de forma pactuada, escolhe o instituto, faz a pesquisa e faz o compromisso perante todos”, continuou.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Caribe: imagens do fundo do mar na Paraíba impressionam pela beleza e riqueza natural; assista

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Imagens do fundo do mar impressionam e confirmam que o Caribe brasileiro fica mesmo na Paraíba. O vídeo, publicado pelo governador João Azevêdo (PSB) nas redes sociais nesta terça-feira (14/01), foi captado por um banhista que aproveitava as belezas naturais da orla.

“Para quem quer curtir um mergulho em águas claras e quentes, só tem um lugar, litoral de João Pessoa. Valeu cadrelr . Esses são do Naufrágio da Alvarenga, localizado a 6 milhas da ponta do Bessa, repousando a 19m. As Alvarengas eram barcaças que transportavam cargas até navios que não podiam, devido ao calado ou a disposição de vagas, atracar nos cais dos portos (o Brasil era muito pobre em portos até o meio do século 20)”, postou o gestor.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Oposição articula movimento para derrubar veto de Lula ao PL que equipara diabetes tipo 1 a deficiência

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (14/01) em busca de apoio parlamentar para derrubar o veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei que equipara, para efeitos legais, o diabetes mellitus tipo 1 a uma deficiência.

O Projeto de Lei 2.687/2022 havia sido aprovada pelo Plenário do Senado em dezembro de 2024. O texto previa que valeriam para os portadores de diabetes tipo 1 as mesmas regras já previstas para as pessoas com deficiência, conforme estabelecido pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Na justificativa do veto, Lula afirmou que decidiu pelo veto integral após ouvir o Ministério da Fazenda, o Ministério do Planejamento e Orçamento, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Ministério da Saúde e a Advocacia-Geral da União (AGU).

Para o parlamentar paraibano, o veto priva pessoas portadoras da diabetes tipo 1 a diversos benefícios e elencou o quórum necessário para derrubada do veto no Congresso.

“Iremos trabalhar duro para derrubar mais esse veto, precisamos de 257 deputados e 41 senadores, ou seja, maioria absoluta nas duas casas do Congresso Nacional. Cobre seus parlamentares a derrubada do veto, conseguiremos derrubar mais esse veto”, explicou.

Confira:

Continue Lendo