Nos acompanhe

Negócios

JP é destaque de valorização imobiliária no país; MRV tem boas expectativas para 2025 na região

Publicado

em

O mercado imobiliário de João Pessoa segue em alta. Neste último ano, a capital paraibana foi destaque na valorização de imóveis. De acordo com a pesquisa da FipeZap divulgada em novembro, João Pessoa obteve uma valorização de 16,13% nos últimos 12 meses, tornando-se a segunda Capital com maior valorização no país e se consolidando como um dos mercados mais buscados para investidores.

Essa tendência de alta, que começou em 2021, tem sido gerada devido à crescente demanda por imóveis para moradia ou investimento na região. “Além da beleza natural, a região metropolitana de João Pessoa oferece uma excelente qualidade de vida e infraestrutura, o que tem atraído turistas, novos moradores e investidores, aumentando a demanda por imóveis para atender diferentes perfis de clientes”, comenta Alessandro Almeida, diretor Comercial da MRV no Nordeste.

E entre as opções mais procuradas na região estão os apartamentos. “Notamos que o paraibano tem um perfil de consumidor que preza muito pela segurança, comodidade e boa localização quando busca um imóvel, dando prioridade aos apartamentos. E a MRV, maior construtora do país, se consolidou na região por oferecer os três benefícios em seus imóveis, além dos preços mais acessíveis”, afirma Alessandro Almeida.

Expectativas na Paraíba
Em 2024, o mercado imobiliário terminou o ano com crescimento no estado. E a expectativa para 2025 é bastante positiva. Para Alessandro Almeida, diretor comercial da MRV no Nordeste, o mercado da região está bem maduro com relação à construção civil e muito atraente para investidores. “Nosso negócio na região metropolitana de João Pessoa está com crescimento acelerado, com destaque em todas as áreas, expansão dos bairros, lançamentos, vendas e volume de clientes interessados. Só em 2024, cerca de 480 famílias foram beneficiadas com a compra do imóvel próprio pela MRV, com geração de um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 123,6 milhões” afirma.

Diante desse resultado, a MRV, acreditando no potencial do estado, já se prepara para apresentar novos lançamentos na região, com cerca de 690 unidades em 2025, e entrega de dois empreendimentos, o Jardim dos Corais e Reserva Areia Vermelha, além do início das obras do Jardim Tropical.

Com presença na Paraíba desde 2011, a MRV, uma empresa do grupo MRV&CO, já entregou mais de 4,6 mil chaves no estado e oferta imóveis com benefícios dos programas habitacionais como Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

A empresa também investe na melhoria da infraestrutura urbana na vizinhança de seus empreendimentos, deixando um legado para as comunidades onde atua. Só em 2024 foram investidos mais de R$6 milhões em obras de infraestrutura urbana nos arredores dos seus empreendimentos na Paraíba. Apenas no entorno do Altiplano Village, foram realizadas obras de melhoria como calçamento, drenagem de águas pluviais, paisagismo, iluminação, pintura e outros serviços que beneficiaram o bairro e a vizinhança, que já está aproveitando os benefícios.

Em 2024, a construtora também realizou importantes programas de ESG e ações sociais na Paraíba, como o programa ‘Escola Nota 10’, que alfabetiza colaboradores com aulas durante o expediente de trabalho, e o ‘Elas Transformam a Construção’, que formou 50 mulheres em situação de fragilidade social nos cursos de pintura e azulejista, oferecendo oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho da construção civil.

Continue Lendo

Negócios

STF suspende autorização de funcionamento da empresa PixBet fora da Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a autorização de funcionamento nacional da empresa paraibana de apostas online PixBet que, de acordo com o documento, fica autorizada a atuar apenas em âmbito estadual.

Segundo a Medida Cautelar na Ação Cível Originária 3.696 do Rio de Janeiro, assinada pelo ministro André Mendonça na quinta-feira (02/01), a decisão que alcança a Pixbet é reflexo da determinação que obriga a LOTERJ (Loterias do Estado do Rio de Janeiro), a cessar “no prazo de 05 dias contados da intimação desta decisão, a exploração da atividade de loterias e jogos eletrônicos fora dos limites territoriais do Estado do Rio de Janeiro, inclusive com o retorno da obrigatoriedade do uso de mecanismos eletrônicos de geolocalização“, determina a Cautelar.

A Cautelar ainda obriga “que a LOTERJ e o Estado do Rio de Janeiro se abstenham de praticar novos atos que permitam a prestação de serviços das empresas credenciadas pela LOTERJ fora do território do Estado do Rio de Janeiro“.

O documento ainda explicita que “muito embora a requerente se autodenomine “associação nacional”, pela documentação acostada aos autos, notadamente aquela constante no e-doc. 33, se observa que ela possui apenas 4 (quatro) associados, 3 (três) sediados no Estado de São Paulo e 1 (um) no Estado da Paraíba. Portanto, a postulante tem representatividade limitada, o que é óbice para o acolhimento do seu pedido de intervenção“.

Clique aqui e confira a íntegra da Liminar.

Continue Lendo

Negócios

Unimed JP tem novo recorde e obtém maior nota de sua história em índice da ANS que avalia qualidade

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Unimed João Pessoa conseguiu a maior nota de sua história no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que é utilizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para monitorar a qualidade e desempenho dos planos de saúde e odontológicos de todo o país.

No IDSS 2024, ano-base 2023, a nota geral da Unimed JP foi 0,8427 em uma pontuação que varia de 0,00 a 1,00. Com esse resultado, ficou acima da média nacional de 0,7805 e subiu para a faixa de excelência, a mais alta da avaliação na qual se encontra um seleto grupo de planos de saúde do Brasil.

O IDSS é apontado pela ANS como o principal critério a considerar quando alguém decide contratar um plano de saúde.

Avaliação independente

A nota geral do IDSS, que é realizado de forma independente pela ANS, é a média da pontuação alcançada pelas operadoras em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação.

Em duas dimensões relevantes, a Unimed JP conseguiu a pontuação máxima de 1,00: Sustentabilidade no Mercado, que avalia o equilíbrio econômico-financeiro, a satisfação do beneficiário e o compromisso com os prestadores; e Gestão de Processos e Regulação, que considera o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais junto à ANS.

Compromisso com os clientes

Para o presidente Gualter Lisboa Ramalho, a nota no IDSS é resultado do esforço que a gestão da Unimed João Pessoa vem fazendo para otimizar o desempenho econômico-financeiro e a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. “A nota do IDSS é um atestado da ANS de que estamos no caminho certo. Atingir a faixa de excelência e se igualar às melhores operadoras do Brasil, foi um fato impactante e pioneiro”, declarou.

O presidente destacou que, no IDSS 2023, a Unimed JP já havia atingido um resultado recorde de 0,7212. “Neste ano, batemos um novo recorde, superando o anterior, o que expressa uma tendência e reforça nossa vocação por excelência. O desafio, agora, é alcançar a nota máxima nas quatro dimensões, o que demonstra o nosso respeito aos clientes Unimed e sociedade em geral”, declarou.

Maior operadora de planos de saúde, a Unimed João Pessoa conta, atualmente, com uma carteira que se aproxima dos 175 mil clientes. O resultado completo do IDSS está disponível no portal do plano de saúde (unimedjp.com.br/institucional/idss).

Continue Lendo

Negócios

Eco Construtora anuncia programação esportiva gratuita para janeiro em João Pessoa: o ‘Verão Eco’

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Aulas gratuitas e exclusivas de futevôlei, beach tennis e vôlei vão acontecer durantes os sábados de janeiro na Maná Esportes

Os sábados de janeiro serão movimentados em João Pessoa com o ‘Verão Eco’, uma iniciativa da Eco Construtora em parceria com a Maná Esportes. Nos dias 4, 11 e 18 de janeiro, a partir das 6h, a Avenida Manoel Morais, 738 (no bairro de Manaíra), será o cenário perfeito para partidas e aulas de futevôlei, beach tennis e vôlei.

O evento é gratuito e exclusivo para clientes, funcionários, convidados da construtora e corretores, promovendo esporte, diversão e bem-estar. Segundo Kawê Barreto, gestor de marketing da Eco Construtora, o ‘Verão Eco’ é pensado para fortalecer a marca como uma empresa comprometida com a saúde e a qualidade de vida da população.

“Queremos reforçar nosso compromisso de ser uma construtora que vai além de empreendimentos de qualidade. O verão é movimento, é energia, e este evento foi planejado para aproximar clientes, funcionários e parceiros, fortalecendo os laços que tornam a Eco tão especial”, destaca Barreto.

A programação do ‘Verão Eco’ abre com uma aula de futevôlei comandada pelos professores Rafael Lopes e Gabriel Dorea, reconhecidos pela experiência e dinâmica em esportes de areia. “Acreditamos que promover eventos como esse também é nossa responsabilidade. Eles incentivam a saúde, o bem-estar e criam momentos de interação entre as pessoas e a cidade. Esse é mais um exemplo de como a Eco está conectada à qualidade de vida e à vivência urbana”, completa Kawê.

As inscrições já estão abertas e são limitadas. Cada encontro contará com estrutura especializada e profissionais capacitados para garantir que participantes de todos os níveis aproveitem a experiência. Além disso, o evento busca resgatar a energia do verão ao ar livre, promovendo uma rotina ativa e saudável para o público envolvido.

Continue Lendo