Nos acompanhe

Paraíba

Armas de gel: “Nem todo brinquedo é ideal para colocar nas mãos das crianças”, alerta governador

Publicado

em

O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quinta-feira (19/12), comentou sobre o perigo de armas de gel que são apresentadas como “brinquedos” e que estão virando “febre” dentre crianças e adolescentes nos últimos tempos e registrando uma série de acidentes, fato que já preocupa um certo número de autoridades.

Azevêdo lembra que houve um tempo em que o ato dos pais comprarem armas de brinquedo para crianças era tido como normal, porém, depois foi visto como incentivo à violência e o ato diminuiu significativamente. Para ele, um processo de informação junto aos pais e responsáveis por cidadãos de menor idade deve ser trabalhado para que eles se conscientizem de que “nem todo brinquedo é ideal para se colocar na mão de uma criança“.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Caco Barcellos e Marcos Palhares palestram no 22º SIMcrédito, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A vigésima segunda edição do SIMcrédito – Simpósio de Cooperativismo de Crédito – será realizada no dia 21 de dezembro, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, com palestras de grandes nomes, como o jornalista e escritor Caco Barcellos e o astronauta Marcos Palhares.

O evento, promovido pela Sicredi Evolução, reunirá associados para um momento de conhecimento e inspiração. Os palestrantes abordarão temas como superação, inovação, liderança e propósito, assuntos de grande relevância para o cooperativismo financeiro.

Caco Barcellos, renomado jornalista investigativo e documentarista, compartilhará suas vivências e reflexões sobre o impacto social da informação. Com uma carreira dedicada à investigação e à denúncia das desigualdades sociais, ele trará reflexões sobre a relevância do trabalho conjunto e do cooperativismo para construir um futuro mais justo.

Já Marcos Palhares, pioneiro entre brasileiros em treinamentos espaciais, compartilha uma trajetória inspiradora de resiliência e inovação. Em sua palestra, Palhares abordará como a preparação para adversidades e o desenvolvimento de uma visão de longo prazo podem transformar sonhos em realidade – ensinamentos que dialogam diretamente com os desafios e a determinação dos que fazem parte do Sicredi.

Para João Bezerra Júnior, presidente da Sicredi Evolução, o evento é mais do que uma oportunidade de aprendizagem. “Esse é um momento importante para o fortalecimento do vínculo da cooperativa com os seus associados, fomentando a troca de experiências que impulsionam o crescimento do sistema cooperativo na região”, afirma.

A programação do 22º SIMcrédito começa às 8h30 e vai até as 13h, com as duas palestras. As inscrições estão abertas para os associados da cooperativa no site da Sicredi Evolução. O evento conta com o apoio da Icatu Coopera, VR e Sescoop/PB. Para se inscrever, basta seguir o link:
https://www.sympla.com.br/evento/22-simcredito-joao-pessoa/2731447

Continue Lendo

Paraíba

Cirurgias do paciente protagonista do filme Inexplicável foram realizadas no hospital da Unimed JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O filme “Inexplicável”, que conta a história real de um menino de oito anos diagnosticado com um tipo de tumor raro no cérebro, estreou esse mês nos cinemas de todo o Brasil. Enquanto o pequeno Gabriel luta pela saúde, sua família enfrenta os desafios emocionais e psicológicos que surgem diante da ameaça de perda, precisando de fé e união para seguir em frente.

O que muita gente não sabe sobre essa história, que vem emocionando espectadores em todo Brasil, é que as duas cirurgias delicadas que salvaram a vida de Gabriel foram realizadas em 2013 no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade de alta complexidade da rede própria da Unimed João Pessoa. “Além do talento, dedicação e capacitação técnica do seu corpo clínico, a Unimed João Pessoa sempre teve o compromisso de garantir a melhor tecnologia e toda a estrutura necessária para a realização de procedimentos de alta complexidade no Hospital Alberto Urquiza Wanderley”, declarou o presidente Gualter Lisboa Ramalho.

Três médicos cooperados da Unimed João Pessoa tiveram um papel fundamental na assistência ao paciente: os neurocirurgiões Christian Diniz e Maurus Holanda e a pediatra intensivista Janine Alencar. “Em 2013, só o hospital da Unimed JP tinha o microscópio e outros equipamentos necessários e de alta tecnologia necessários para o procedimento, além de uma UTI bem equipada e toda a experiência neurocirúrgica. Era o hospital que tinha as condições para o procedimento de neurocirurgia infantil”, lembra Christian Diniz, que chefiou a equipe responsável pelas cirurgias.

O médico conta que a primeira cirurgia do paciente foi bem-sucedida. Mas, após a alta, o quadro se agravou com uma meningite e, para ele, foi nesse momento que o milagre aconteceu. “Ele entrou em estado gravíssimo no hospital e lá foi feita uma cirurgia novamente. Acredito que este foi o caso mais marcante, porque ele chegou muito grave. A equipe que estava lá, não só os médicos, mas os enfermeiros, fez o procedimento e pediu a Deus para que ele pudesse se recuperar. Então, de uma forma inexplicável, mas explicável pelo poder de Deus, ele foi curado”, relatou o médico. O menino Gabriel, hoje com 19 anos, ainda é acompanhado por Christian Diniz e segue saudável.

O FILME

Dirigido por Fabrício Bittar, o filme apresenta uma jornada emocionante de fé e esperança e é baseado no livro “O menino que Queria Jogar Futebol”, do jornalista Phelipe Caldas. O longa é baseado na história real do paraibano Gabriel Varandas, de oito anos, que consegue superar um tumor cerebral, após uma cirurgia delicada e agravamento do quadro de saúde por uma meningite bacteriana.

O garoto conta com o apoio incondicional dos pais, Yanna e Marcus, vividos pelos atores Letícia Spiller e Eriberto Leão. O filme está em cartaz nas salas de cinema da Paraíba. Veja AQUI o trailer oficial.

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo admite que candidatura ao Senado é plano “A”, mas não é obrigatório

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quinta-feira (19/12), admitiu que candidatura ao Senado é  um plano “A”, mas não é obrigatório.

Segundo Azevêdo, ele só entrará na disputa “se o ambiente político permitir“.

Confira o vídeo:

Continue Lendo