Nos acompanhe

Paraíba

Repartições estaduais têm ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

Publicado

em

Os dias 24 e 31 de dezembro, datas que antecedem as comemorações de Natal e Ano Novo, serão ponto facultativo no Estado da Paraíba. A portaria do Governo do Estado nº 835 assinada pelo secretário da Administração, Tibério Limeira, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17).

Conforme a portaria, o ponto facultativo é aplicado a todos os servidores da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devendo ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais.

Continue Lendo

Paraíba

Câmeras corporais: “se fosse para políticos usarem, tinha quem não saísse nem de casa”, ironiza João

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta terça-feira (17/12), ironizou a sugestão feita pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL), acerca do uso de câmeras corporais para políticos.

Azevêdo afirmou que ele, particularmente, não teria problema algum em utilizar no seu dia a dia, mas em tom claro de ironia disse que “se fosse para políticos usarem, tinha quem não saísse nem de casa“.

O gestor frisa que o tema tem sido desvirtuado por alguns, uma vez que a câmera corporal tem que ser compreendida como um recurso aliado do policial que, por vezes, é acusado de modo injusto da prática de abordagens inadequadas.

Leia também: Delegado, deputado bolsonarista defende extensão de câmeras corporais aos políticos brasileiros

Leia também: Câmeras: Ministério seleciona e PB terá que passar por análise de mérito

Leia também: Paraíba oficializa pedido junto ao Ministério da Justiça para adquirir câmeras corporais para PM

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

“Movimentação natural. É a maior liderança do partido”, diz Tibério sobre João no comando do PSB-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente municipal do PSB em João Pessoa, secretário de Estado Tibério Limeira, afirmou durante entrevista ao @portaldacapital, que a ascensão do governador João Azevêdo ao comando estadual do PSB na Paraíba, trata-se de uma “movimentação natural”.

Segundo Tibério, além do governador, ao longo dos tempos estar se consolidando como uma da maiores lideranças do partido no Estado, na Região e até em todo o Brasil, o processo de elevação de João ao comando da legenda se dará sem atropelos e dentro do calendário do próprio PSB.

Em outro momento, Limeira ainda afirmou que o partido buscará mais espaços na gestão Cícero Lucena (PP) no segundo mandato do prefeito.

Durante diplomação dos candidatos eleito na Capital, Limeira afirmou que há dialogo na tentativa de emplacar três suplentes de carreira na gestão pública.

Zezinho do Botafogo teve mais de cinco mil votos. Teve Júnior Pires, teve Filipe Maia. Desempenhos importantes e quadros conhecidos da gestão pública. Júnior Pires já esteve no Procon, na Secretaria de Comunicação. Filipe Maia é diretor administrativo do DER. É natural que a gente possa aproveitar esses quadros na gestão municipal, caso o prefeito entenda que é importante”, destacou o presidente municipal do PSB em João Pessoa.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

“O Tribunal vai para cima”, diz presidente do TCE sobre contratação de terceirizados em Prefeituras paraibanas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (PCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, durante entrevista ao @portaldacapital, nesta terça-feira (17/12), falou sobre a necessidade do cumprimento da Lei por parte das Prefeituras paraibanas quanto ao limite de contratos de terceirizados.

Segundo Nominando, “o Tribunal vai para cima” da gestão que descumprir a legislação vigente.

Ainda de acordo com o presidente do TCE-PB, todos os gestores estão sendo convocados para assinarem  um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para regularizar, em definitivo, as questões de contratações de pessoal.

“Pode contratar sem concurso público? Pode. É constitucional. Mas, tem limite, e o limite é 30%”, frisou o conselheiro.

“Mais caro é terceirizar”, afirma Nominando, ao lembrar que ao terceirizar funcionários, existe a cobrança de uma taxa de administração que a Prefeitura tem que pagar junto a esse tipo de contratação.

Confira o vídeo:

Continue Lendo