Nos acompanhe

Brasil

Daniella Ribeiro recebe, em Brasília, prefeitos paraibanos

Publicado

em

Cerca de 50 prefeitos eleitos e reeleitos estiveram no gabinete da senadora para tratar dos principais desafios da nova gestão que iniciará em janeiro

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), presidente estadual do PSD, recebeu, nesta terça-feira (19/11), no seu gabinete em Brasília, cerca de 50 prefeitos eleitos e reeleitos em municípios da Paraíba.

Durante as conversas a senadora reafirmou seu compromisso de apoiar as administrações municipais do estado e manter um diálogo permanente para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos.

“Esse diálogo direto com os nossos prefeitos permite que possamos mapear os principais desafios que vão enfrentar na nova gestão. Assim, é possível encontrar formas de apoiá-los em ações que impactarão diretamente a vida da população dos municípios”, disse a senadora.

Os prefeitos buscam apoio para ações nas áreas da educação, saúde, equipamentos hospitalares, pavimentação, habitação e outras ações. Além da reunião com a senadora, os prefeitos também participaram, em Brasília, do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“O nosso gabinete esteve e estará de portas abertas para receber todos os prefeitos. Eu e minha equipe sempre estaremos à disposição para atendê-los”, disse Daniella Ribeiro.

Confira imagens:

Continue Lendo

Brasil

TCU prorroga validade de concurso público

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, prorrogou a validade do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. O novo prazo é de 24 meses, a contar a partir de 21 de novembro de 2024. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (19/11). Acesse aqui o Edital nº 34-AUFC-2021, de 18 de novembro de 2024.

De acordo com o Edital n° 001 TCU-2021, de 28 de outubro de 2021, o concurso público é realizado em duas etapas, sendo a primeira composta de prova objetiva de múltipla escolha e de prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segunda etapa consiste em programa de formação, de caráter eliminatório, a ser realizado pelo Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União (ISC/TCU).

Para mais informações sobre o andamento do concurso, clique aqui.

Continue Lendo

Brasil

“Quatro emendas constitucionais foram bloqueadas numa só canetada”, diz Cabo Gilberto

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), durante discurso na Tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, reafirmou que o Governo Federal, sob a gestão do presidente Lula (PT), “está prejudicando toda a população brasileira com o bloqueio dos recursos destinados aos municípios“.

De acordo com Gilberto, “quatro emendas constitucionais foram bloqueadas numa só canetada” e os prefeitos, que estão cobrando dos parlamentares uma resposta seguem sem receber as verbas de emendas impositivas que seriam destinadas aos setores da Saúde, Segurança e Educação.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Brasil

Após operação da PF, Bolsonaro posta vídeo em que pedem a morte dele

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dia após a deflagração da operação da Polícia Federal (PF) que acusa Jair Bolsonaro (PL) de envolvimento em atos golpistas e de ter conhecimento dos planos de assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o vice Geraldo Alckmin; e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-presidente publicou no X um corte de 40 segundos de um vídeo em que um youtuber militante pede a morte dele.

No vídeo, publicado em julho de 2019, o youtuber Vina Guerreiro afirma que Bolsonaro e a família deveriam ser assassinados e faz um apelo à esquerda para montar um plano para matar o então presidente.

“Não tem mais condição de aceitar um bosta como o Bolsonaro no poder. Esse cara tem que ser assassinado. Ele e a família […] Os políticos da família Bolsonaro, para resumir, os quatro: os três filhos bosta e o próprio pai. Eles têm que acabar. Eles têm que morrer […] Você tem que morrer, Bolsonaro. Você é um câncer na sociedade. Você é um lixo. Você é um opressor de merda”, afirma o youtuber no recorte.

À época, Vina Guerreiro disse que estava arrependido de ter ameaçado Jair Bolsonaro e com medo.

O ex-presidente não fez comentários na nova publicação, feita pouco mais de 24 horas após a operação da PF, e ainda não se posicionou publicamente sobre as novas acusações da Polícia Federal
Clique aqui e confira a íntegra da matéria com o vídeo no Metrópoles.

Continue Lendo