Nos acompanhe

Negócios

OMNI Life & Health: futuro maior medical center do Norte e Nordeste avança suas obras na Capital

Publicado

em
O grandioso OMNI Life & Health, que será o maior medical center do Norte e Nordeste, ganha cada vez mais forma no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Com previsão de alcançar 120 metros de altura, o empreendimento  já impressiona pelo seu porte, dividido em três setores independentes: comercial, médico e residencial, em um terreno de mais de 5.600m².
Antes mesmo de se erguer, o OMNI concluiu etapas cruciais, como o rebaixamento do lençol freático, contenção, fundação e laje de subpressão. Atualmente, a equipe de engenharia trabalha na fase estrutural — de erguer o empreendimento, que, segundo José Neto, engenheiro responsável, é a “principal etapa da obra” devido à complexidade do projeto.
A obra do OMNI também alcançou recentemente a fase de alvenaria, enquanto os trabalhos na estrutura continuam. Agora, a equipe da obra começou a liberar as instalações elétricas, hidráulicas e os revestimentos. “O ano de 2024 foi fundamental para o progresso acelerado do projeto. Avançamos significativamente, com a construção de 12 pavimentos e mais de 20 mil metros quadrados. Saímos da fundação, concluímos a laje de subpressão e vimos a estrutura ganhar forma”, celebrou José Neto.
O OMNI já conta com espaços estruturados, como a área de diagnóstico por imagem no subsolo, o mall nos três primeiros pavimentos, o local pare o hospital-dia, além de parte das garagens. Nesta fase, começa a tomar forma também o átrio – um espaço central no hall do OMNI Medical, projetado para ser o ponto de encontro e interação dos visitantes entre consultas e exames. Com design leve e amplo, o átrio oferecerá uma vista vertical do edifício e do céu.
Próximos passos – A obra do OMNI adota a metodologia Lean Construction, ou construção enxuta, que permite reduzir perdas e aumentar a produtividade no canteiro. Além disso, a digitalização do projeto facilita o acompanhamento do progresso pela equipe. “Já estamos organizando os passos para 2026, antecipando o planejamento para que possamos fazer apenas pequenos ajustes ao longo do tempo”, afirmou o engenheiro.
Mais de 200 colaboradores já passaram pela obra, e atualmente, 96 profissionais estão no local, incluindo o carpinteiro Givaldo José. Com 35 anos de experiência, ele descreve o orgulho de ver o empreendimento tomar forma. “É a maior obra que já trabalhei em todo esse tempo. É um aprendizado. Me sinto orgulhoso de fazer parte disso”, comentou.
Com entrega prevista para 2027, a expectativa é que cerca de 450 trabalhadores estejam atuando de forma simultânea, impactando positivamente a comunidade e a economia local.

Continue Lendo

Negócios

Campus Festival terá grandes atrações nacionais e novo formato de programação; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Campus Festival 2024, realizado este ano na Estação Ciência, é um dos maiores eventos multiculturais da região, reunindo uma programação diversificada que inclui shows musicais, palestras, oficinas, exposições, espetáculos, gastronomia e artesanato. Com foco em educação, tecnologia, meio ambiente e empreendedorismo, o festival busca promover o crescimento pessoal e profissional dos participantes, oferecendo uma experiência enriquecedora e inovadora para todos os públicos.

A programação musical desta edição será marcada por uma verdadeira mistura de ritmos e sonoridades, com mais de 10 horas de música ao vivo. No dia 7 de dezembro, o Campus Music contará com grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Os Paralamas do Sucesso, Maneva, KVSH e Rooftime no Palco Claro, garantindo momentos inesquecíveis para os amantes da música.

Além disso, os outros palcos do festival também trarão muita diversidade musical. No Parahyba Stage, o público poderá curtir apresentações de MeioFree, Gatunas, Macumbia e Recwave, que representam a música regional com muita força. Para quem gosta de música eletrônica, o Palco ElectricTower trará nomes como Maca, Kevin Luke, Kalina, Gaabio, Leko e Benévolo, garantindo a festa com os melhores beats.
De acordo com Will Fonseca, fundador do Campus Festival, o evento vai muito além da música. “Todos os anos montamos um lineup com bandas de peso que se apresentam no sábado, dia de encerramento do festival. Esse dia dedicado todo a música, demos o nome de Campus Music.”

O festival também se destaca por suas iniciativas voltadas para o aprendizado e a inovação, como o Campus Academy, que esse ano terá um Hackathon sobre mudanças climáticas. De 4 a 6 de dezembro, jovens terão a oportunidade de se conectar com o universo empreendedor e desenvolver habilidades para resolver problemas reais, tudo com acesso gratuito. Paralelamente, o Campus Talks trará debates sobre inovação e oportunidades no mundo dos negócios, com palestrantes renomados como Adriana Barbosa, Val Donato e Fany Miranda, no dia 4 de dezembro.

Os criadores de conteúdo também encontrarão seu espaço no Campus Creators, que ocorre no dia 5 de dezembro, reunindo influenciadores e especialistas do mundo digital para discutir novas abordagens e tendências na produção de conteúdo. Entre os palestrantes confirmados estão Alê Oliveira, Geyson Palitot, Isis Oliveira e Alan Smith que compartilharão suas experiências e insights sobre o universo das redes sociais. Por outro lado, o Campus Comedy, programado para o dia 6 de dezembro, trará risadas com comediantes locais como Swami Marques e Linnyke Alves, proporcionando momentos de leveza e descontração.

O Campus Festival 2024 é uma realização da Pomar em parceria com a Luz Criações e se apresenta como um espaço dedicado à cena cultural da Paraíba, convidando todos a vivenciarem uma jornada de aprendizado, inovação e entretenimento. Sobre o festival, Claudia Araujo, Diretora da Pomar, ressalta: “Temos muito orgulho do Campus Festival. É um evento que vai além do entretenimento; ele celebra e preserva a rica cultura paraibana e transformadora para o público, conectando pessoas e ideias e valorizando as raízes culturais da nossa terra.”

Além das atrações culturais, o Campus Festival contará com um espaço gastronômico que celebra a culinária local, com a participação de renomados restaurantes. O evento também estará comprometido com ações de responsabilidade social, como a promoção da sustentabilidade, inclusão e acessibilidade.

Confira uma prévia da programação geral:

04/12 à 06/12
Campus Arts:

18h00 às 22h00: Campus Break Battle – B-Boy Perninha (Lucas Machado) Breaking Athlete. Competição de breakdance com premiação.
20h00 às 22h00: Música Regional – Seletiva de bandas regionais

05/12 Workshop Literário
15h00 às 18h00: Oficina de Leitura em voz alta.
18h00 às 19h00: Sarau poético

04/12 (quarta-feira)
Campus Talks:

16h00 – Mesa redonda – “O novo cenário da produção de conteúdo: a construção de vínculos com criadores e marcas” Debatedores: Val Donato, Fernanda Gonçalves e José Maria Mendes.
17h00 – Mesa redonda – “Empreendedorismo Afrocentrado” Debatedores: Adriana Barbosa e Fany Miranda.

05/12 (quinta-feira)
Campus Creators:

15h00 – Mesa redonda – “Parcerias: como conquistar e manter parcerias de sucesso” Debatedores: Geyson Palitot.
16h00 – Mesa redonda – “Pós-viral: Estratégias para manter a relevância pós conteúdo viralizado” Debatedor: Isis Oliveira.
17h00 – Mesa redonda – “O começo: Desafios para construção de uma comunidade” Debatedor: Alê Oliveira e Alan Smith.

06/12 (sexta-feira)
Campus Comedy:

20h00 às 22h00: Standup Comedy com Swami Marques e Linnyke Alves.

07/12 (sábado)
Campus Music:

Palco Claro: das 17h00 às 04h00
Maneva, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge, Rooftime e KVSH.

Palco Parahyba Stage:
Macumbia, Recwave, Gatunas e Pedro Faissal & O Meiofree.

Palco EletricTower:
Maca, Kevin Luke, Kalina, Gaabio, Leko e Benévolo.

Para garantir sua participação no Campus Music 2024, adquira seus ingressos online pelo site www.campusfestival.com.br ou em pontos físicos nas unidades das Lojas Furtacor. Não deixe para depois: os ingressos estão voando! Venha vivenciar uma experiência imperdível repleta de música, aprendizado e cultura vibrante. Garanta seu lugar nessa festa incrível, esperamos você lá!

SERVIÇO
Campus Festival 2024
Data: 4 a 7 de dezembro de 2024
Local: Estação Ciência – Avenida João Cirillo da Silva, Altiplano Cabo Branco, João Pessoa – PB

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa recebe o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 08 de fevereiro de 2025, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Continue Lendo

Negócios

JP se consolida como modelo de desenvolvimento sustentável no país, diz presidente do Sinduscon/JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

João Pessoa está se destacando como um modelo de desenvolvimento sustentável no Brasil, aliando crescimento urbano e preservação ambiental. Essa é uma das principais mensagens trazidas por Ozaes Mangueira Filho, novo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), em entrevista ao CREA Podcast, conduzido pela jornalista Carla Arantes.

Ozaes destacou o aumento significativo das áreas verdes urbanas da cidade nas últimas décadas, passando de 7% em 2003 para 17,1% em 2023, segundo dados do MapBiomas. Ele acredita que esses resultados são fruto de ações conjuntas do governo da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e do compromisso da construção civil com o desenvolvimento aliado ao respeito às questões ambientais.

Um dos fatores fundamentais para esse avanço é a legislação municipal, que regula o uso e a ocupação do solo. Essa normativa evita o surgimento de “paredões” de prédios em áreas urbanas e assegura espaçamento entre edificações, permitindo melhor circulação de ar e preservação de áreas verdes.

João Pessoa continua sendo uma das poucas capitais com praias urbanas próprias para banho, reforçando o compromisso com a preservação ambiental. Segundo Ozaes, o equilíbrio entre a expansão da construção civil e a manutenção de parques e espaços verdes tem sido essencial para manter a cidade como um destino atraente tanto para turistas quanto para novos moradores.

Ninguém tem mais interesse em que João Pessoa seja uma cidade sustentável do que nós, que moramos, trabalhamos e ganhamos nosso sustento aqui”, afirmou Ozaes, reforçando o compromisso da construção civil com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos pessoenses.

Para ele, a indústria da construção civil tem se adaptado às demandas ambientais, adotando práticas sustentáveis que vão desde o planejamento de projetos até a execução das obras. Essa visão não apenas contribui para o meio ambiente, mas também ajuda a manter João Pessoa como referência em urbanização moderna e responsável.

Continue Lendo