Buscando garantir a Segurança Hídrica da população do Brejo paraibano, o deputado Chió (Rede) cobrou, nesta terça-feira (5), celeridade dos governos para que as obras da Adutora do Brejo sejam iniciadas.
“Não dá para investir em desenvolvimento sem garantir o básico como é a Segurança Hídrica do povo paraibano. A Adutora do Brejo, uma obra tão importante, é um meio para garantir essa segurança e uma melhor qualidade de vida. Peço ao Governo Federal, ao governador João Azevêdo e ao secretário Deusdete Queiroga uma maior celeridade na execução dessa obra, abrindo a licitação e iniciando, o quanto antes, as obras”, solicitou o deputado.
A Adutora do Brejo vai beneficiar a população de Esperança, Remígio, Arara, Areial e Montadas e tem previsto um investimento de R$ 103 milhões. A obra está inclusa no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal e é uma bandeira do parlamentar desde o primeiro mandato.
Nesta semana, o Governo da Paraíba se reúne com membros do Banco Mundial para fortalecer o projeto de segurança hídrica no estado. As ações entre os entes incluem as obras da Adutora Transparaíba, no Ramal Cariri, e do Sistema de Saneamento da Região Metropolitana de João Pessoa. Mesmo fora das ações entre Estado e Banco, o parlamentar pede para que os membros possam discutir, também, uma força-tarefa para incluir o Brejo na rota da Segurança Hídrica com ações urgentes.