Nos acompanhe

Paraíba

Setur e hoteleiros se unem para mega divulgação turística de João Pessoa no Brasil e no mundo

Publicado

em

Um plano de promoção da Capital paraibana para ampliar a divulgação da cidade pós-Carnaval foi aprovado durante reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-JP), que ocorreu nesta quarta-feira (30). Batizado de ‘O primeiro sol das Américas’, o planejamento, que tem a parceria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), será lançado no mês de novembro.

A reunião do Conselho foi coordenada pelo secretário de Turismo de João Pessoa (Setur-JP), Daniel Rodrigues, que ressaltou que a Capital vive um excelente momento no turismo e afirmou que o setor não tem registrado período de baixa estação. “Atualmente, a rede hoteleira trabalha com uma média de 80% a 85% de ocupação dos leitos, com muitos hotéis registrando até 100% nos finais de semana”, pontuou.

“A campanha será iniciada em novembro apostando já no aumento de fluxo de turistas no período pós-Carnaval, por termos dados que apontam que teremos um dos melhores períodos de alta estação de todos os tempos, com a cidade completamente lotada de turistas. Quem não vai se hospedar em hotéis, ficará em casas de parentes, de amigos ou outro tipo de hospedagem”, completou Daniel Rodrigues.

O secretário executivo do Turismo da Paraíba, Delano Tavares, disse que a ação promocional é de suma importância. porque tem como foco reduzir a chamada sazonalidade do turismo. Ele apontou que é essencial também que João Pessoa seja divulgada no mercado internacional, acompanhando as ações da Embratur de investir na marca Nordeste para captar mais turistas estrangeiros. “O Governo tem buscado divulgar a Paraíba no mercado internacional, inclusive, com o governador (João Azevêdo) negociando a vinda de voos da Europa com as companhias aéreas”, afirmou.

Todos os membros do Comtur-JP se manifestaram favoravelmente pela aprovação da ação promocional. O presidente do Sindicato dos Guias da Paraíba, José Carlos, elogiou mais essa ação da Prefeitura, assim como o início do projeto que irá criar polos gastronômicos por diversas áreas turísticas, a exemplo da orla e Centro. O projeto ‘Rua dos Sabores’ teve início no bairro de Miramar, há duas semanas.

Continue Lendo

Paraíba

“Objetivo é colocar estação pra funcionar ainda hoje”, diz diretor da Cagepa após interrupção

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O diretor regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Wallace Oliveira, confirmou que a operadora está reunindo esforços para normalizar o abastecimento de água nos bairros de João Pessoa e Cabedelo que foram prejudicados devido a interrupção do serviço após assalto na Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame na madrugada desta quinta-feira (31/10).

Um grupo de bandidos formado entre oito e dez homens invadiu o local armados em um caminhão, rendeu todos os funcionários e realizaram o roubo de cabos de cobre, provocando a suspensão do fornecimento.

Leia mais: Grupo armado invade Estação Elevatória, rouba cabos e prejudica fornecimento de água na Grande JP

“Já acionamos alguns fornecedores da região de Recife, Natal e Campina Grande, além dos nossos próprios fornecedores aqui em João Pessoa. Deixando todo mundo alerta que assim que a gente tiver informação que a gente já tem, nossa equipe de logística pronta pra ir buscar esse material. O objetivo nosso e o esforço vai ser pra colocar a estação elevatória pra funcionar ainda hoje”, disse Wallace em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

TCE dá prazo de dez dias para prefeitos encaminharem legislação sobre saneamento básico

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em um ofício circular, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Antonio Nominando Diniz Filho, dirigiu-se aos prefeitos municipais solicitando, nesta quarta-feira (30), o envio da legislação relacionada às diretrizes locais para o Saneamento Básico. Essa solicitação está em conformidade com a Lei n° 11.445/2007 e a Lei n° 14.026/2020, que estabelece o Novo Marco Legal do Saneamento Básico.

O Tribunal de Contas solicita que a documentação seja enviada dentro de um prazo máximo de dez dias, improrrogáveis. O referido normativo deve ser encaminhado ao banco de legislação deste Tribunal, na categoria “planos estratégicos e/ou operativos referentes à execução de políticas públicas”. A não apresentação da legislação será interpretada como a inexistência da mesma, o que poderá ter repercussões significativas na Auditoria do município, incluindo reflexos no julgamento das contas municipais.

O conselheiro Nominando Diniz Filho enfatiza a importância da legislação para garantir o cumprimento das metas estabelecidas pelo Novo Marco, que visa assegurar a oferta de água potável e a coleta e tratamento de esgoto para a população até 2033.

Os prefeitos são, portanto, alertados sobre a urgência e a relevância de atender a essa solicitação, evidenciando o compromisso do TCE-PB com a transparência e a eficiência na gestão dos serviços de saneamento básico no estado da Paraíba.

Continue Lendo

Paraíba

“Esquerda vai precisar rever a sua forma de comunicação”, diz João Azevêdo após resultado do pleito

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), concedeu uma entrevista nesta quarta-feira (30/10) ao programa CNN 360°, da CNN Brasil, e fez uma extensa análise sobre os resultados das eleições municipais, especialmente no contexto do Nordeste.

Apesar do sucesso local do PSB, que elegeu 69 prefeitos e 47 vice-prefeitos na Paraíba, o governador reconheceu uma tendência nacional de crescimento de setores mais conservadores. Ele enfatizou a necessidade de uma releitura da mensagem das urnas, especialmente para os partidos de esquerda.

Azevêdo apontou que “a esquerda com certeza vai precisar rever a sua forma de comunicação”.

João ressaltou a importância de uma gestão que se volte para políticas de inclusão e proteção social, mas que também atenda às demandas reais da população. “É necessário ter a capacidade de ouvir a população, ter a capacidade de dialogar permanentemente”, afirmou.

 

Continue Lendo