Nos acompanhe

Paraíba

Deputada reforça apelo às paraibanas pela prevenção contra o câncer de mama

Publicado

em

Durante sessão especial que marcou reflexões e iniciativas sobre o combate ao câncer de mama na Paraíba, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) fez um apelo às paraibanas para que permaneçam vigilantes na prevenção e no diagnóstico precoce.

A parlamentar sertaneja alertou sobre a necessidade de manter a prevenção, mesmo com o mês de outubro se encerrando, marcado pela campanha mundial ‘Outubro Rosa’. “Trago a esta tribuna dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que prevê que, só no triênio 2023-2025, serão detectados 1.180 novos casos de câncer de mama na Paraíba, sendo 210 apenas em João Pessoa. Esses números alarmantes nos lembram a urgência de fortalecer a prevenção”, destacou Francisca Motta.

A sessão especial, promovida pela presidência da Assembleia Legislativa, pela Secretaria da Mulher da Casa de Epitácio e pela Bancada Feminina, nesta terça-feira (29), homenageou instituições que apoiam e cuidam de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e útero em toda a Paraíba.

“Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), somente em 2024, infelizmente, 226 paraibanas já perderam a luta contra o câncer de mama. Por isso, precisamos cada vez mais de políticas públicas que incentivem a detecção precoce e o início imediato do tratamento”, ressaltou a deputada.

Em seu discurso, Francisca Motta homenageou o Grupo de Amigas ‘Viva a Vida’ de Patos, que há décadas desenvolve um trabalho sólido e eficiente no apoio a mulheres sertanejas diagnosticadas com câncer, estendendo os cuidados às famílias que enfrentam juntas o tratamento.

Continue Lendo

Paraíba

“Será um grande presidente”, diz Murilo sobre potencial de Motta à frente da Câmara, em Brasília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Murilo Galdino (Republicanos), destacou o potencial do colega Hugo Motta (Republicanos) para assumir à presidência da Câmara dos Deputados em 2025 e a importância da escolha à Paraíba.

O principal cotado para o cargo já recebeu o aval do atual presidente, Arthur Lira (PP) e deve dialogar nas próximas horas com os maiores partidos do Congresso, como o PT, PL e MDB.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quarta-feira (30/10), Galdino reafirmou as atribuições políticas de Motta.

“Ele tem todas as condições de ser presidente da Câmara, não só pela sua convivência com o partido, com os outros partidos, com os deputados federais e pelo compromisso assumido e assim como ele faz conosco aí na Paraíba, porque sua palavra vale muito, mas também porque temos a consciência que ele será um grande presidente da Câmara pelo Brasil inteiro”, disse.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Secretariado da nova gestão Cícero em João Pessoa começará a ser definido após viagem do prefeito

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que os nomes que farão parte da sua equipe no secretariado municipal durante sua nova gestão começarão a ser definidos apenas após o seu retorno da viagem que precisa fazer para Portugal para cumprimento de agenda oficial.

Cícero Lucena disse que ainda está “entregando o que já estava programado […] e na minha volta vamos começar a pensar no que fazer em relação as equipes“.

O comentário de Cícero foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (30/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Sem citar nomes, Cabo Gilberto diz que aguardará definição sobre mudança no comando do PL na PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após o resultado das eleições municipais deste ano, lideranças do PL na Paraíba defendem a mudança no comando do partido devido a ausência do atual dirigente, Wellington Roberto, nas campanhas eleitorais principalmente em Campina Grande e João Pessoa.

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), afirmou que aguardará as definições gerais do partido, mas dispara que não serão admitidas articulações como as feitas por Wellington nas eleições majoritárias de 2022, para o parlamentar vistas como “boicote”.

“Eu tô aguardando aí as decisões do partido. Agora obviamente ficar no partido com tanta discussão, pra acontecer o que aconteceu em 2022, onde a gente foi boicotado, ai não é legal. Aí a gente vai aguardar as decisões”, disse durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quarta-feira (30/10).

Ouça:

Continue Lendo