Nos acompanhe

Paraíba

Justiça Eleitoral paraibana receberá representantes do TSE e todos os presidentes de TREs do país

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sediará a 86ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), entidade que congrega os dirigentes de todos os 27 TREs do país.

No encontro, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro de 2024, serão debatidos temas de interesse da Justiça Eleitoral pelos presidentes dos TREs e representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A síntese das discussões estará na Carta de João Pessoa, documento que será divulgado ao final do evento.

A solenidade de abertura será comandada pelo presidente do Coptrel, desembargador Octávio Boccalini, presidente do TRE-MG; e pela presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, e contará com as presenças dos presidentes de todos os Tribunais Regionais, diretores-gerais e demais autoridades convidadas para a solenidade.

Continue Lendo

Paraíba

Louvor nas Varandas abre a Gabriel Gudes fecha Marcha Para Jesus no próximo sábado em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Marcha Para Jesus de João Pessoa acontece no próximo sábado, dia 2 de novembro, e, pelo terceiro ano, o grupo Louvor nas Varandas vai abrir o evento puxando o primeiro trio elétrico pela Avenida Epitácio Pessoa. O cantor Gabriel Guedes vai encerrar o evento no palco montado no Busto de Tamandaré.

A concentração da Marcha acontecerá a partir das 14 horas na Praça da Independência. Este ano, quatro trios elétricos serão usados no evento. Eles desceram a Epitácio Pessoa com o Louvor nas Varandas, Sara Music, Leomir do Ide e IBM Music. Todos eles também se apresentaram na Marcha de 2022 e 2023. Quem vai puxar o quarto trio este ano será a Banda do Betel.

Um comboio de motociclistas fará a escolta na frente da Marcha, seguido pelo grupo de tambores Rugido do Leão, do Recife. Quem também vai participar do evento será o cantor Alex Filho.

A concentração da Marcha Para Jesus acontecerá na Praça da Independência e seguirá até o Busto de Tamandaré. Os trios elétricos percorrerão a Epitácio Pessoas com as atrações locais e o show com Gabriel Guedes acontecerá na praia. Dezenas de igrejas evangélicas da cidade e de outros municípios já confirmaram participação no evento organizado pela Associação Marcha Para Jesus.

O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa apoiam a Marcha Para Jesus que também tem o apoio da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), além das igrejas evangélicas da cidade.

Continue Lendo

Paraíba

“O clube foi vítima”, diz delegado responsável por ação da Polícia na sede do Campinense

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (29/10) a operação ‘Gol de Placa’, na sede do Campinense Futebol Clube em Campina Grande. A ação têm por objetivo investigar a suspeita de desvio de recursos, falsificação de documentos e crimes contra a ordem tributária.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares contra o clube pela Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o delegado responsável, Renato Leite, deu detalhes da operação e afirmou que o clube foi vítima de gestores mal-intencionados.

“É uma medida que foi feita direcionada à gestão das pessoas que estavam lá, que não estavam estavam trabalhando. Na verdade, estavam se locupletando de valores. Então essa foi a ação. Não foi uma ação direcionada ao clube. Infelizmente, o clube foi vítima e a gente acredita que com essa medida seja um marco pra que o clube se reerga”, enfatizou.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Prints revelam corrupção, abuso econômico e assédio na campanha de Paulo Maia na OAB-PB; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba está diante do maior escândalo eleitoral da história da OAB-PB. Em um grupo de WhatsApp do escritório Nelson Willians, colaboradores trocam mensagens informando sobre a quitação de boletos de anuidades de advogados e o pagamento de Uber para irem a um evento do candidato à presidência Paulo Maia. Todo o material foi registrado em prints.

O escritório Nelson Willians integra a chapa de Paulo Maia através do advogado Ângelo Ribeiro, que disputa o posto de Conselheiro Federal. Esse é um dos grandes escritórios bilionários, de fora da Paraíba, que fazem parte da chapa do candidato à presidência da OAB. Paulo vem sendo acusado de ter “rifado” sua chapa para escritórios de fora do estado, fato que tem gerado revolta entre os advogados.

Nas mensagens do Grupo NW JP ➡️ AM, Dr. Ivanildo Félix, que nas redes sociais se apresenta como filantropo e advogado no escritório Nelson Willians, afirma que tudo gira em torno de dinheiro e que “eu mesmo quitei meus dois boletinhos do acordo”.

Bruna Magalhães relata que “o escritório, por intermédio do Dr. Ivanildo Félix, auxiliou algumas pessoas com boletos da OAB” e que “este é o momento de retribuirmos a gentileza”, referindo-se a participar do evento e votar no candidato Paulo Maia. Dr. Ivanildo Félix complementa que “todos que mandamos foram pagos”, referindo-se aos boletos.

Outro tema abordado no grupo é a ajuda de custo para que os colaboradores possam ir ao evento de Paulo Maia. Rodolfo Lima pergunta: “Podemos passar a lista dos que precisarão de apoio aqui, né?”

Thamires Honorato diz que está em Natal e que “toda ajuda de custo será bem-vinda”, mas é informada de que o Uber será pago apenas para quem está em João Pessoa e Grande João Pessoa.

Rodolfo Lima avisa que serão emitidos vouchers de Uber. Uma lista com os nomes dos que precisarão do benefício para comparecer ao evento é disponibilizada.

Após a troca de mensagem, em outro grupo chamado Advogados NW com Paulo Maia, Dr. Ivanildo Félix avisa: “eu belíssimo fazendo meu assédio moral com os meus colaboradores”.

Esse fato tem gerado revolta entre os advogados, pois evidencia o loteamento de cargos dentro da chapa de Paulo Maia. Contrariando Dr. Ivanildo Félix, nem tudo é dinheiro, pois a advocacia paraibana não costuma se render ao poderio econômico.

Confira os prints abaixo:

Continue Lendo