Nos acompanhe

Paraíba

“Se for necessária a mudança eu sou favorável”, diz Sargento Neto sobre comando do PL na Paraíba

Publicado

em

O secretário de Serviços Urbanos de Campina Grande, Sargento Neto (PL), durante entrevista à imprensa da Paraíba, nesta terça-feira (29/10), se disse favorável a uma possível alteração oficial no comando estadual do PL na Paraíba e comentou acerca da ausência do atual presidente estadual, Wellington Roberto, durante a campanha para as Eleições 2024.

Roberto, há alguns meses, foi personagem central de desentendimentos com parte de alguns dos principais representantes do partido em território paraibano e alguns filiados, a exemplo do deputado federal Cabo Gilberto Silva e do deputado estadual Wallber Virgolino e, durante ao período de campanha preferiu se manter um tanto quanto afastado.

O deputado federal e coordenador de campanha do PL, Cabo Gilberto Silva, chegou a afirmar, ainda no final do mês de setembro, que Wellington Roberto, estaria tentando sabotar o partido.

Leia também: “Sabota o próprio partido”, dispara Cabo Gilberto contra presidente do PL na Paraíba

Na ocasião, Gilberto afirmou que as candidatas ao cargo de vereadora pela legenda bolsonarista que anunciaram apoio ao nome de Cícero Lucena (PP) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa teria sido indicação de Roberto.

Sargento Neto, durante a entrevista desta terça, afirmou esperar que o partido tenha uma liderança que faça jus ao tamanho do partido no Brasil e no Estado.

O comentário do sargento foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (29/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“O clube foi vítima”, diz delegado responsável por ação da Polícia na sede do Campinense

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (29/10) a operação ‘Gol de Placa’, na sede do Campinense Futebol Clube em Campina Grande. A ação têm por objetivo investigar a suspeita de desvio de recursos, falsificação de documentos e crimes contra a ordem tributária.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares contra o clube pela Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o delegado responsável, Renato Leite, deu detalhes da operação e afirmou que o clube foi vítima de gestores mal-intencionados.

“É uma medida que foi feita direcionada à gestão das pessoas que estavam lá, que não estavam estavam trabalhando. Na verdade, estavam se locupletando de valores. Então essa foi a ação. Não foi uma ação direcionada ao clube. Infelizmente, o clube foi vítima e a gente acredita que com essa medida seja um marco pra que o clube se reerga”, enfatizou.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Prints revelam corrupção, abuso econômico e assédio na campanha de Paulo Maia na OAB-PB; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba está diante do maior escândalo eleitoral da história da OAB-PB. Em um grupo de WhatsApp do escritório Nelson Willians, colaboradores trocam mensagens informando sobre a quitação de boletos de anuidades de advogados e o pagamento de Uber para irem a um evento do candidato à presidência Paulo Maia. Todo o material foi registrado em prints.

O escritório Nelson Willians integra a chapa de Paulo Maia através do advogado Ângelo Ribeiro, que disputa o posto de Conselheiro Federal. Esse é um dos grandes escritórios bilionários, de fora da Paraíba, que fazem parte da chapa do candidato à presidência da OAB. Paulo vem sendo acusado de ter “rifado” sua chapa para escritórios de fora do estado, fato que tem gerado revolta entre os advogados.

Nas mensagens do Grupo NW JP ➡️ AM, Dr. Ivanildo Félix, que nas redes sociais se apresenta como filantropo e advogado no escritório Nelson Willians, afirma que tudo gira em torno de dinheiro e que “eu mesmo quitei meus dois boletinhos do acordo”.

Bruna Magalhães relata que “o escritório, por intermédio do Dr. Ivanildo Félix, auxiliou algumas pessoas com boletos da OAB” e que “este é o momento de retribuirmos a gentileza”, referindo-se a participar do evento e votar no candidato Paulo Maia. Dr. Ivanildo Félix complementa que “todos que mandamos foram pagos”, referindo-se aos boletos.

Outro tema abordado no grupo é a ajuda de custo para que os colaboradores possam ir ao evento de Paulo Maia. Rodolfo Lima pergunta: “Podemos passar a lista dos que precisarão de apoio aqui, né?”

Thamires Honorato diz que está em Natal e que “toda ajuda de custo será bem-vinda”, mas é informada de que o Uber será pago apenas para quem está em João Pessoa e Grande João Pessoa.

Rodolfo Lima avisa que serão emitidos vouchers de Uber. Uma lista com os nomes dos que precisarão do benefício para comparecer ao evento é disponibilizada.

Após a troca de mensagem, em outro grupo chamado Advogados NW com Paulo Maia, Dr. Ivanildo Félix avisa: “eu belíssimo fazendo meu assédio moral com os meus colaboradores”.

Esse fato tem gerado revolta entre os advogados, pois evidencia o loteamento de cargos dentro da chapa de Paulo Maia. Contrariando Dr. Ivanildo Félix, nem tudo é dinheiro, pois a advocacia paraibana não costuma se render ao poderio econômico.

Confira os prints abaixo:

Continue Lendo

Paraíba

“Somos gratos. Não somos devedores”, diz Morais sobre suposta dívida do União junto ao Republicanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual George Morais (União) afirmou nesta terça-feira (29/10) que o Partido União Brasil não é devedor nem credor do Partido Republicanos e que “o acordo que foi feito em 2022 foi cumprido por ambas as partes“.

A fala de Morais diz respeito a comentários feitos pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), acerca de um suposto acordo ainda existente que o União ainda teria que cumprir junto ao Republicanos em 2026.

O Republicanos cumpriu a parte deles, o União cumpriu a parte deles. Somos gratos, mas não somos devedores“, frisou George Morais.

O comentário do parlamentar foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (29/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo