Nos acompanhe

Negócios

Maison Guilhermina leva praia para Avenida Edson Ramalho para o lançamento de alto verão 2025

Publicado

em
Com um cenário que evocava o frescor e a leveza do verão, a Maison Guilhermina transformou a Avenida Edson Ramalho literalmente em uma praia – com direito a areia, tenda e cadeiras elegantes – para apresentar a coleção alto verão 2025, assinada em parceria com a Kalle. O evento combinou sofisticação, inovação e uma mensagem de solidariedade ao promover uma ação beneficente em apoio ao Outubro Rosa. Com a presença das patronesses Carmen Benevides e Socorro Leite, conhecidas pelo compromisso com causas sociais na Paraíba, a iniciativa arrecadou mais de 100 latas de leite em pó para o Hospital Laureano, reforçando a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama.
O evento contou com um desfile com 10 modelos e a participação especial da cantora Carol Terra, que embalou a tarde com seu som elegante e eclético, e DJ Volarim. Luiz Antônio Cunha, estilista e proprietário da Maison Guilhermina, celebrou a  nova coleção, que busca aliar estilo e praticidade para mulheres que valorizam funcionalidade e elegância. “Minha visão foi criar uma peça que permitisse à mulher sair do mar pronta para um sunset, sem precisar trocar de roupa. Junto com a Kalle, trouxemos essa coleção incrível, repleta de técnicas de remake e mistura de materiais, para a mulher elegante que está pronta para qualquer ocasião da praia ao show de verão”, disse Luiz Antônio.
Thaís Previtalle, proprietária da Kalle, trouxe seu olhar detalhista à nova coleção, explicando o conceito de integrar elementos da moda festa ao beachwear. “A coleção Bossa Nova, que trouxe para o desfile,  traz materiais da moda festa para o beachwear. Então, nossa coleção sempre vai ter elementos de bordados, renda, guipir, macramê. Nossa inspiração foi essa inovar a marca e o universo do beachwear, trazendo o básico com um toque de feminilidade e glamour da moda festa para a moda praia”,  disse Thaís.
Momento solidário – A tarde contou com um momento de solidariedade, já tradição em outubro na Maison Guilhermina. Junto com Luiz Antônio, as patronesses Carmen Benevides e Socorro Leite destacaram o significado do evento e o valor de ações solidárias na Paraíba. “Sempre trabalhamos juntos nessas campanhas, e é sempre uma alegria para nós podermos participar desse evento beneficente, trazendo amigas que sempre nos apoiam”, comentou Carmen. “Temos muita alergia em participar de um evento como esse e contar com o apoio de Luiz Antônio e de tantas mulheres. Este ano, todo o material arrecadado será destinado ao Hospital Napoleão Laureano, referência em tratamento de câncer”, celebrou Socorro.
Em João Pessoa,  a Guilhermina fica localizada na Av. Edson Ramalho, 560 – Manaíra. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. Para saber mais sobre a Guilhermina e conferir as novidades da loja, o instagram é @guilherminaloja e o telefone (83) 99316-2936.

Continue Lendo

Negócios

Instituto Unimed João Pessoa promove comemoração para crianças autistas e familiares; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Brincadeiras, música, personagens do universo infantil, voluntariado, inclusão. Tudo isso junto e o resultado não poderia ser diferente: alegria! Assim foi a comemoração do Dia das Crianças que o Instituto Unimed João Pessoa realizou sábado (26) à tarde na Associação Integrada Mães de Autistas (Aima), no Geisel. Cerca de 600 pessoas passaram pelo evento, realizado na rua ao lado da entidade, incluindo crianças atendidas pela Aima, irmãos, pais e outros familiares.

Veja fotos no final do texto.

Na comemoração, que contou com o trabalho de voluntários do Instituto Unimed JP, não faltou nada. Tinha pipoca, algodão-doce, pula-pula, brinquedos infláveis. Mas, o que fez sucesso mesmo foram os personagens do filme “Os Vingadores”, que levaram magia para a garotada. As crianças brincaram e dançaram com os super-heróis, interpretados pelo grupo Imaginart, numa tarde que, certamente, ficará na memória. “Está tudo maravilho e organizado”, elogiou a dona de casa Juliana Batista da Silva, mãe de Darllyson, de 11 anos, atendido pela Aima. Ela também levou os outros três filhos para a comemoração e disse que o sentimento era de gratidão.

A aposentada Maria das Graças Barbosa da Silva acompanhou o neto Miguel Felipe, atendido pela associação. Para ela, a comemoração superou as expectativas. “Eu nunca tinha visto uma comemoração tão linda como essa. A gente já teve muitas festas, mas essa aqui bateu o recorde”, disse, destacando que é muito grata à Unimed João Pessoa. Tudo foi muito bem planejado. Além da diversão, a Unimed JP também garantiu a segurança dos participantes, com a disponibilização de uma ambulância, que não precisou ser utilizada.

Para a diretora social do Instituto Unimed JP, Euda Aranda, a alegria de proporcionar um momento como o de sábado é imensurável. “Esse sorriso no olhar que a gente vê de todas as crianças não tem nada que pague. Isso para a gente é gratificante”, declarou.

INCLUSÃO: PALAVRA DE ORDEM

O Instituto Unimed João Pessoa é o braço social da Unimed João Pessoa, maior plano de saúde da Paraíba, com uma carteira de mais de 173 mil clientes. Um dos cinco pilares do instituto é “Comunidade”, que tem como finalidade desenvolver projetos voltados para a promoção da saúde, cidadania, inclusão e ajuda aos públicos mais vulneráveis. É nesse contexto que se insere o apoio à Aima.

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, disse que a palavra de ordem é “inclusão” e que o plano de saúde está atento à causa das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele lembrou que, há pouco mais de uma semana, a Unimed JP inaugurou duas clínicas focadas no atendimento a transtornos e síndromes do neurodesenvolvimento, sendo uma delas exclusiva para TEA.

Sobre o apoio à Aima, ele lembrou a responsabilidade socioambiental das instituições. “Ver o sorriso estampado no rosto destas crianças só me dá esperança. A contribuição de cada instituição, de cada pessoa faz toda a diferença. Então, nós não poderíamos ficar de fora”, declarou.

A presidente da ONG, Elaine Araújo, que é mãe de um jovem autista, contou que, muitas vezes, quando tem comemorações na vizinhança, as crianças com TEA são excluídas. “Quando a gente vê uma empresa que proporciona um evento desses, que agrega, que acolhe, que inclui, é só emoção. Meu coração transborda de gratidão pelo Instituto Unimed JP ter esse olhar para com as pessoas e com as causas”, disse.

ACOLHIMENTO À FAMÍLIA

A Aima é uma organização não governamental que atende 380 crianças, adolescentes e adultos com TEA não só do Geisel, mas também de outros bairros de João Pessoa e até de Cabedelo. Para isso, conta com o apoio do governo do Estado, que disponibiliza uma equipe multidisciplinar, e de instituições como a Unimed João Pessoa, que realiza doações e outras iniciativas na ONG. “A Unimed JP está de parabéns em abraçar a causa dessas pessoas que tanto precisam”, declarou Paulo Araújo, diretor da ONG.

De acordo com ele, um dos diferenciais da Aima é oferecer assistência também para a família, incluindo apoio psicológico para os irmãos e os pais. Para a família, isso tem um significado especial. “Eu, como mãe, aprendi mais sobre o autismo na ONG. A gente tem roda de conversa, se apoia, discute nossas necessidades. Existe uma amizade entre as mães”, declarou Juliana Batista, mãe de Darllyson.

Continue Lendo

Negócios

PMJP apoia II Edição da Expo Favela e oferta cursos gratuitos de empreendedorismo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura de João Pessoa está apoiando a II Edição da Expo Favela e, por meio do programa Eu Posso Aprender, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), vai ofertar cursos gratuitos sobre empreendedorismo em duas comunidades da Capital. As inscrições devem ser feitas diretamente com a organização do evento.

As capacitações serão realizadas nos dias 29 – na Favela da Citex – e 30 – nos Funcionários III. Os participantes poderão se capacitar sobre ‘Desenvolvendo a Visão Empreendedora’ e ‘Empreendedorismo: Como gerar minha própria renda’. Quem vai ministrar o curso no dia 29 é Lucas Meirelles e, no dia 30, é Sandra Carvalho. Ambos são servidores e professores do Eu Posso Aprender.

“A participação da Sedest na II Edição da Expo Favela vem contribuir mais ainda com as periferias e o papel essencial que o empreendedorismo tem no desenvolvimento de cada local. Esse trabalho vem sendo realizado de forma perene em todo o ano, e agora temos a oportunidade de levar diretamente para os bairros uma capacitação de qualidade e que acredita no papel transformador das pessoas”, ressaltou o diretor de Qualificação e Projetos da Sedest, Dante Tomei.

Expo Favela – A Expo Favela Innovation é uma feira de negócios, cujos expositores são empreendedores e startups da favela. O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e, assim, promover um palco para este encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão nos eventos.

A Expo Favela terá́ palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o Brasil.

Programação dos cursos ofertados pelo Eu Posso Aprender:

Dia 29/10 – Desenvolvendo a Visão Empreendedora

Favela da Citex

Centro Comunitário Bom José – Rua Doutor Galileu de Belli, 448, Favela da Citex, João Paulo II, João Pessoa.

Horário: 14h

Dia 30/10 – Empreendedorismo: Como gerar minha própria renda

Favela

ACOMAN – Rua Laudina da Cunha Santos, 53 – Funcionários III – João Pessoa

Horário: 14h

Confira a programação completa da Expo Favela no link: https://paraiba.expofavela.com.br/programacao/.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Executivos internacionais da School of Rock visitam João Pessoa e destacam potencial da cidade

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

João Pessoa recebeu uma visita de peso, há poucos meses que antecede a abertura da School of Rock na cidade, a maior rede de escolas de música do mundo. Rob Price, Chief Customer Officer da YEB, empresa investidora da School of Rock e Paulo Portela, CEO da School of Rock Brasil, Portugal e Espanha, mostraram grande entusiasmo com o avanço do projeto, que promete revolucionar o ensino musical na região com uma metodologia única e inovadora de aprender música.

Os executivos visitaram a futura unidade, que está sendo construída na Avenida Pombal, no bairro Manaíra, inspecionaram cada detalhe das instalações, na busca de oferecer uma experiência musical completa e inovadora para todas as idades. A escola terá três pavimentos, diversas salas e estúdios, além de espaço para eventos e lounge para os alunos. O projeto é assinado pela arquiteta Manuela Nepomuceno.

”Energia vibrante” – Rob Price não poupou elogios à capital paraibana. Segundo ele, João Pessoa tem uma energia vibrante e uma cultura rica, o que faz dela o cenário ideal para a expansão da School of Rock. “Foi uma experiência incrível estar em João Pessoa, uma cidade pulsante, cheia de vitalidade e crescimento. A cultura criativa e musical aqui é fabulosa. Estou muito empolgado para ver a comunidade reagir ao nosso método especial de ensino, que impacta tanto jovens quanto adultos”, afirmou Price.

Paulo Portela, por sua vez, destacou o entusiasmo que a nova unidade já vem gerando entre músicos e educadores locais. “Os futuros professores estão também ansiosos. João Pessoa está em franco crescimento, e a School of Rock vai contribuir para esse desenvolvimento, transformando e enriquecendo vidas por meio da música”, comentou.

Para o diretor da School of Rock em João Pessoa, Emílio Honório, a visita dos executivos foi uma chancela importante para a franquia. “Receber Rob Price e Paulo Portela em João Pessoa e vê-los entusiasmados com o projeto foi motivador para nós. Foi incrível este encontro desses dois nomes aqui conosco!”, comentou Emílio.

Com inauguração prevista para os próximos meses, a unidade da School of Rock em João Pessoa será um marco no ensino musical da cidade. A escola chega com a missão de transformar o cenário local, inspirando uma nova geração de talentos e oferecendo uma metodologia única que une aprendizado e paixão pela música.

Sobre a School of Rock – Fundada em 1998 nos Estados Unidos e presente em diversos países, a School of Rock é a maior rede de escolas de música do mundo e oferece um método de ensino prático, focado em performances ao vivo para alunos de todas as idades e níveis. A instituição ensina crianças, adolescentes e adultos a tocar diversos instrumentos, como guitarra, violão, baixo, bateria, teclado, piano e canto, combinando aulas individuais com práticas em banda. Em João Pessoa, a escola vai funcionar na Av. Pombal, 509, em Manaíra. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 14h. As aulas experimentais gratuitas podem ser agendadas pelo link https://www.schoolofrock.com.br/unidades/joaopessoa. Para mais informações, acesse o perfil no instagram @schoolofrock.jpa ou pelo número (83) 99193-3000.

Continue Lendo