Nos acompanhe

Paraíba

Colegiado do TCE aprova contas da Câmara de Puxinanã e mantém suspensão de concurso público

Publicado

em

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado, reunida em sessão ordinária híbrida, nesta terça-feira (15), julgou regulares as contas da câmara municipal de Puxinanã, relativas ao exercício de 2023 e decidiu conceder um prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Curral de Cima, apresente documentação para comprovar a legalidade de concurso público realizado no município, mantendo-se assim suspensas as nomeações dos candidatos, tendo em vista a homologação do certame.

O Colegiado seguiu o entendimento do conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias, ao constatar a ausência de documentos essenciais para formalizar a legalidade do concurso (proc. nº 06546/23). O relator ainda enfatizou a impossibilidade das nomeações, perante os impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, especificamente em relação ao período eleitoral.

Regular foi julgada Inspeção Especial realizada no Contrato nº 06220/22, firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a Empresa Exemplar Service e Limpeza Ltda, destinado a prestação de serviços gerais em várias secretarias municipais. Da mesma forma, com ressalvas e recomendações, também os aditivos ao Contrato nº 11.007/22, de interesse da Secretaria de Infraestrutura da Capital – visando a pavimentação de 24 ruas do município. O relator do processo foi o conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias.

Seguindo o voto do relator, conselheiro André Carlo Torres Pontes, os membros da Corte julgaram improcedente a denúncia formulada contra a Superintendência de Administração do Meio Ambiente – Sudema, referente ao gerenciamento integrado de resíduos sólidos na Zona Rural do município de Serra Branca (proc. Nº 01049/23). Pela improcedência foi ainda julgada a denúncia interposta contra a Prefeitura de Cuitegi (proc. nº 04208/24.

 Composição – A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado realiza, ordinariamente, sessões às terças-feiras, às 9h00. Estiveram presentes na composição do quórum, os conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Marcus Vinícius Carvalho Farias (substituto no exercício do cargo) e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto convocado). O Ministério Público de Contas esteve representado pelo subprocurador geral Manoel Antônio dos Santos Neto. A TV TCE-PB, canal no YouTube, exibe os julgamentos

Continue Lendo

Paraíba

“Zelar, dar atenção e trazer esperança para o coração”, diz Eduardo sobre missão de ser médico

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O médico e deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade), representante oficial do Vale do Mamanguape na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), dedicou um pouco deste dia 18 de outubro, para homenagear aos colegas de profissão da área médica.

Nossa vocação é mais que cuidar, é zelar, dar atenção e trazer esperança para o coração“, ressalta Eduardo Brito.

Eduardo é idealizador do programa ‘Saúde pra Valer’ disponibilizado para toda a população de baixa renda que mora na Região do Vale do Mamanguape que passou a ter acesso simplificado e humanizado através de um ônibus onde instalou equipamentos suficientes para oferecer atendimento médico e realização de exames como: laboratoriais, oftálmicos, eletrocardiogramas, ultrassonografias, dentre outros.

 

Continue Lendo

Paraíba

“Um marco na luta pela representatividade do povo indígena nos poderes”, diz Daniella sobre Ninha

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A gestão da senadora Daniella Ribeiro à frente da Presidência estadual do PSD na Paraíba, garantiu eternização na política estadual, bem como na nacional, por ser a que colaborou para a eleição da única prefeita indígena do país no pleito municipal de 2024.

Ellys Oliveira, mais conhecida como Ninha, é filiada ao PSD e foi escolhida pelos eleitores do Município de Marcação, localizado no Litoral Norte paraibano, como a nova prefeita da cidade.

Para Daniella, a eleição de Ninha representa um passo importante que, em muito, contribui para o amadurecimento da sociedade brasileira.

Vitória histórica! Ninha, a única prefeita indígena eleita no Brasil, assume a liderança em Marcação, na Paraíba, pelo partido PSD. Sua eleição representa um marco importante na luta pela representatividade do povo indígena nos poderes“, comemora a senadora.

A presença de lideranças indígenas é essencial para garantir que as vozes e necessidades dessas comunidades sejam ouvidas e respeitadas nas decisões políticas. Parabéns, Ninha! Vamos juntos celebrar essa conquista e o fortalecimento da diversidade na política! É o PSD-PB fazendo história!“, registrou a parlamentar.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

“150 mil pessoas podem definir a virada”, diz Cabo Gilberto sobre segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), analisando os números do primeiro turno das Eleições 2024 em João Pessoa, afirmou que há possibilidades reais de “virar” o jogo e eleger o candidato Marcelo Queiroga (PL) para comandar a Prefeitura Municipal da Capital paraibana.

Segundo o parlamentar, “Foram 110 mil abstenções, 40 mil votos brancos e nulos, ou seja, 150 mil pessoas podem definir a virada“.

Confira imagem:

Continue Lendo