Nos acompanhe

Paraíba

“Não vou fazer campanha para nenhum dos candidatos”, diz Cartaxo sobre segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

O deputado estadual petista, Luciano Cartaxo, divulgou nota à imprensa nesta quinta-feira (10/10), confirmando que, neste segundo turno das Eleições 2024, não fará campanha para nenhum dos candidatos a prefeito de João Pessoa.

Confira a íntegra da ‘Nota’:

Em respeito aos 50 mil pessoenses que me confiaram seu voto para prefeito de João Pessoa, informo que não vou fazer campanha para nenhum dos candidatos que estão na disputa neste 2º turno. Mais uma vez agradeço àqueles que verdadeiramente estiveram ao nosso lado nesta caminhada. E reitero que o povo de João Pessoa sempre poderá contar com o meu trabalho para melhorar a qualidade de vida de todas e todos!

– Luciano Cartaxo

Dentre as quatro principais candidaturas a prefeito da Capital paraibana, Cartaxo ficou em último lugar ao receber exatos 49.110 (quarenta e nove mil, cento e dez) votos (11,77 %).

O fracasso nas urnas já era esperado em João Pessoa dada a forma como o nome de Cartaxo foi apresentado à sociedade pessoense pelo próprio PT que, em mais uma eleição, saiu fragmentado e menos forte graças a impasses e rachas dentro da legenda desde que o deputado foi apresentado como o nome da sigla na disputa pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Relembre o caso

O racha no PT de João Pessoa se deu pelo acirramento da disputa interna entre a deputada estadual Cida Ramos e o deputado estadual Luciano Cartaxo que, desejavam, respectivamente, representar a legenda na corrida eleitoral ao comando da PMJP.

Cida Ramos passou a ser o único nome disposto à pré-candidatura uma vez que Cartaxo renunciou oficialmente à disputa na segunda-feira (11/03) e disse que não mais se candidataria a prefeito pelo PT nas Eleições 2024.

A situação se complicou porque Cartaxo, apesar da renúncia pública e oficial, arrependeu-se da própria decisão e decidiu buscar apoio em Brasília para tentar reverter a situação em favor próprio junto à cúpula nacional para ser o nome do PT na corrida eleitoral pessoense.

Como parte da estratégia Cartaxo buscou Ricardo Coutinho, já então morador de Brasília, e que mantinha relação suficientemente próxima à Presidência da República para emplacar a esposa em um cargo federal, e conseguiu apoio de Luiz Couto que, enquanto deputado federal, chegou a se manifestar na Tribuna da Câmara com uma declaração pró-Cartaxo para pré-candidato do PT em JP.

Leia também: Ricardo, Estela e Márcia abandonam Cida Ramos, aliada histórica, e declaram apoio a Cartaxo

Leia também: De olho na PMJP: Cartaxo surpreende e recorre a Ricardo Coutinho para derrubar Cida

Leia também: Luiz Couto ocupa Tribuna da Câmara dos Deputados para declarar apoio a pré-candidatura de Cartaxo

Leia também: “Não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, afirma Cartaxo em Nota Oficial

Leia também: Governo Lula nomeia mulher de Ricardo para cargo de direção no Ministério da Saúde

O ex-governador Ricardo Coutinho decidiu atender ao pedido de Cartaxo e, junto com a ex-deputada Estela Bezerra e a ex-prefeita Márcia Lucena, todos do PT, decidiram, através de um ‘Manifesto’, declarar apoio público ao projeto do deputado estadual de ser o nome do Partido dos Trabalhadores para disputar o comando da PMJP, nas Eleições 2024.

Com isso, a disputa interna ficou fora de controle e carente de uma intervenção da cúpula nacional petista que, por sua vez, decidiu impor o nome de Cartaxo com candidato do PT em João Pessoa mesmo com o nítido descontentamento da grande maioria dos integrantes da legenda na Capital paraibana..

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho confirma apoio a Marcelo Queiroga no segundo turno das eleições 2024, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador paraibano Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil na Paraíba, confirmou apoio à candidatura de Marcelo Queiroga (PL) no segundo turno das Eleições 2024, em João Pessoa.

Efraim Filho decidiu ficar com os aliados Ruy Carneiro (Podemos) e Pedro Cunha Lima (PSDB), que já tinham confirmado apoio ao projeto de Queiroga.

De acordo com o senador, a parceria entre as oposições será repetida em Campina Grande, onde o PL, representado pelo empresário Artur Bolinha, apoiará o projeto de reeleição de Bruno Cunha Lima (União) à frente da Administração Municipal campinense.

Continue Lendo

Paraíba

Nesta quinta-feira: Danilo Caymmi se apresenta no Projeto Seis e Meia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O projeto Seis e Meia recebe o renomado cantor Danilo Caymmi para um show especial, celebrando o lançamento de seu mais recente trabalho, ‘Danilo Caymmi Andança 5.5’. O título do álbum homenageia o clássico eternizado por Beth Carvalho e celebra as cinco décadas de carreira do artista. A apresentação será nesta quinta-feira, 10 de outubro, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, com o show de abertura do cantor Liss Albuquerque. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site Outgo ou na loja Brommer (Mag Shopping).

O repertório do espetáculo é fruto de uma pesquisa minuciosa conduzida pelo músico e produtor Flávio Mendes, que já havia trabalhado com Danilo no projeto ‘Danilo Caymmi canta Tom Jobim’. Mendes selecionou canções icônicas lançadas no mesmo período em que ‘Andança’ foi composta, durante os Festivais da Canção, no final dos anos 1960. “Nossa ideia foi relembrar a época em que ‘Andança’ apareceu, no Festival Internacional da Canção de 1968”, explica Mendes, referindo-se ao evento em que a música ficou em terceiro lugar, numa edição marcada pelas vaias a ‘Sabiá’ e a preferência do público por ‘Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores’.

Além das músicas do novo álbum, o show incluirá canções que fizeram parte da pesquisa, mas não entraram no disco, e outras escolhidas de forma temática, como as homenagens de Danilo aos seus irmãos Nana e Dori Caymmi, com músicas dedicadas a cada um deles.

Grandes nomes no palco
A programação anual do Seis e Meia traz uma série de artistas memoráveis. No dia 5 de novembro, o projeto recebe Marcelo Jeneci e Glauco. Para encerrar a temporada de 2024, no dia 5 de dezembro, será a vez de Altemar Dutra Jr. e Márcio Gomes, com o show de abertura de Yuri Carvalho.

Seis e Meia
O Projeto Seis e Meia é uma das mais importantes e longevas iniciativas para promover a música popular brasileira. Inspirado na série de shows homônima que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com apresentações em horários e preços acessíveis, o projeto ressurgiu no Nordeste em 1995. A proposta é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais, e muita música de qualidade. Na Paraíba, o Seis e Meia já trouxe nomes como Moacyr Franco, Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska, Joanna, entre outros.

Danilo Caymmi e Liss Albuquerque | Data, horário e local
Data: Quinta-feira, 10 de outubro / Horário: 18h40
Local: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rego)
Ingressos: Loja Brommer (Mag Shopping) ou online em Outgo https://outgo.com.br/wnpromo
Informações: (83) 98888-4845

Continue Lendo

Paraíba

Solidariedade unifica discurso e vai anunciar posição no segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador eleito de João Pessoa e presidente estadual do Solidariedade, Fábio Carneiro, e os 1° e 2° suplentes da legenda, Dema Macedo e Rinaldo Maranhão, respectivamente, se reuniram na noite dessa quarta-feira (9) para discutirem o rumo da legenda neste 2° turno.

Fábio Carneiro foi eleito com 4,9 mil votos, com votação em todos os bairros da cidade, enquanto que Dema Macedo consolidou sua liderança no bairro do Bessa, sendo o mais votado disparado por quase 3 mil votos.

Já Rinaldo Maranhão, obteve um excelente resultado, principalmente na Zona Sul, onde conquistou e consolidou sua liderança com 2,5 mil votos, o que faz o partido agora com seu vereador eleito com dois deputados estaduais , prefeitos eleitos e vereadores em todo estado comemorarem o fortalecimento .

Fábio Carneiro destacou os cerca de 200 mil votos em todo o estado, sendo 17 mil votos conquistados na capital, mesmo enfrentando grandes estruturas partidárias e agradeceu a todos os candidatos pelo empenho e determinação.

“Obtivemos cerca de 17 mil votos em João Pessoa, mesmo enfrentando grandes estruturas partidárias, e elegemos nosso primeiro vereador da legenda”, disse.

Ele fez questão de agradecer a todas as mulheres candidatas e candidatos, entre eles Carlinhos do Bem , Prof. Paiva , Moisés Mota e Jonildo Cavalcante.

O presidente Fábio Carneiro ainda disse ter marcado para próxima segunda (14), na sede do partido, no Bairro dos Estados, o anúncio oficial com, a presença do Deputado Estadual Eduardo Carneiro e Presidente Nacional da legenda.

Continue Lendo