Nos acompanhe

Paraíba

Eleições: PSOL adota neutralidade e libera militância no segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

O PSOL decidiu adotar uma postura de neutralidade no segundo turno das eleições municipais em João Pessoa, que terá disputa entre o atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL). O anúncio foi feito pelo diretório municipal do partido nesta quarta-feira (09/10).

Em um comunicado oficial, a sigla justificou sua decisão, citando divergências políticas e ideológicas com ambos os candidatos.

No primeiro turno, o partido havia apoiado a candidatura de Luciano Cartaxo (PT) para a prefeitura de João Pessoa, com a intenção de buscar a unidade da esquerda no enfrentamento do avanço da direita e extrema-direita na capital paraibana.

A resolução do partido enfatiza preocupações com a proteção dos direitos sociais e das minorias.

Na resolução, o PSOL conclama sua militância a permanecer ativa nas lutas por direitos e justiça social, ressaltando que a neutralidade no segundo turno não significa omissão, mas sim uma estratégia para construir alternativas para o povo.

Continue Lendo

Paraíba

Operação combate fraude em seguro-defeso na Paraíba; prejuízo pode ultrapassar os R$ 70 mil

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Força-Tarefa Previdenciária deflagrou, nesta quarta-feira (9) na Paraíba, a operação Pescador de Ilusões, com o objetivo de combater fraudes em seguro-defeso, o Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa (PB).

As investigações identificaram supostas declarações de pescadores, emitidas por uma Colônia de Pescadores, com o cadastramento de pessoas que não exerciam atividade de pesca. Com essa declaração, os pescadores recebiam seguros-defeso de forma indevida.

O prejuízo estimado após a revisão dos requerimentos supera R$ 70 mil, podendo ser ainda maior com o material apreendido após o cumprimento dos mandados.

O nome da operação (Pescador de Ilusões) foi escolhido pela característica do benefício, “Seguro-defeso às pessoas que nem sonham ser pescadores profissionais artesanais”.

Há 24 anos, a Força-Tarefa Previdenciária é integrada pelo Ministério da Previdência Social e pela Polícia Federal, que atuam em conjunto no combate a crimes estruturados contra o sistema previdenciário. No Ministério da Previdência Social, cabe à Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social detectar e analisar os indícios de crimes e fraudes organizadas.

Continue Lendo

Paraíba

Ex-Menudo que mora na PB revela ter sido abusado por José Menendez, empresário morto pelos filhos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dos maiores sucessos recentes da Netflix, “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos de Pais“, retrata o assassinato de José e Kitty por seus filhos, Lyle e Erik Menendez. Com o lançamento, os irmãos voltaram aos tabloides, especialmente após o anúncio de uma nova audiência no caso.

Uma reportagem publicada pela CNN Brasil nesta terça-feira (08/10), revela conexões pouco mencionadas pela produção de plataforma de streaming e que liga o caso com o grupo musical porto-riquenho Menudo.

Isso se deve ao fato de que José Menendez era o empresário da gravadora musical RCA Records, que assinou com o grupo. Mais de 30 anos depois, em 2023, um dos integrantes da banda, Roy Rosselló, revelou em entrevistas e no documentário “Menendez + Menudo: Boys Betrayed” que o empresário o havia abusado sexualmente, em 1983.

Rosselló mora em João Pessoa, Capital da Paraíba, desde 2015.

As alegações de Rosselló agora fazem parte de uma petição que os advogados dos irmãos Menendez apresentaram ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles para anular suas condenações.

Os irmãos Lyle e Erik Menendez estão presos desde terem cometido o assassinato dos pais, em 20 de agosto de 1989, na residência da família em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Condenados à prisão perpétua, eles afirmam desde o julgamento que os crimes foram resultado dos abusos físicos, emocionais e sexuais que sofreram durante a infância e a adolescência pelo pai José Menendez, e legitimado pela mãe Kitty.

 

Continue Lendo

Paraíba

Vale tudo pelo voto: Queiroga chega a elogiar gestão do PT em JP e diz que voto de Cartaxo é honra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O clima de “vale tudo pelo voto” começa a querer aparecer em João Pessoa, tanto que o prefeitável Marcelo Queiroga, do PL, partido que se coloca como adversário número 01 do Partido dos Trabalhadores (PT) até em âmbito nacional, chegou a elogiar a gestão do PT em João Pessoa e dizer que o voto do deputado estadual petista Luciano Cartaxo seria uma “honra”.

Nós sabemos as diferenças que houve entre a gestão de Luciano e essa atual gestão […] eu ficaria honrado com o voto de Luciano“, disse Queiroga.

O comentário de Queiroga foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (09/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo