Nos acompanhe

Paraíba

Projeto Seis e Meia recebe Danilo Caymmi nesta quinta-feira, no Teatro Paulo Pontes

Publicado

em

O projeto Seis e Meia recebe o renomado cantor Danilo Caymmi para um show especial, celebrando o lançamento de seu mais recente trabalho, ‘Danilo Caymmi Andança 5.5’. O título do álbum homenageia o clássico eternizado por Beth Carvalho e celebra as cinco décadas de carreira do artista. A apresentação será nesta quinta-feira, 10 de outubro, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, com o show de abertura do cantor Liss Albuquerque. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site Outgo ou na loja Brommer (Mag Shopping).

O repertório do espetáculo é fruto de uma pesquisa minuciosa conduzida pelo músico e produtor Flávio Mendes, que já havia trabalhado com Danilo no projeto ‘Danilo Caymmi canta Tom Jobim’. Mendes selecionou canções icônicas lançadas no mesmo período em que ‘Andança’ foi composta, durante os Festivais da Canção, no final dos anos 1960. “Nossa ideia foi relembrar a época em que ‘Andança’ apareceu, no Festival Internacional da Canção de 1968”, explica Mendes, referindo-se ao evento em que a música ficou em terceiro lugar, numa edição marcada pelas vaias a ‘Sabiá’ e a preferência do público por ‘Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores’.

Além das músicas do novo álbum, o show incluirá canções que fizeram parte da pesquisa, mas não entraram no disco, e outras escolhidas de forma temática, como as homenagens de Danilo aos seus irmãos Nana e Dori Caymmi, com músicas dedicadas a cada um deles.

Grandes nomes no palco
A programação anual do Seis e Meia traz uma série de artistas memoráveis. No dia 5 de novembro, o projeto recebe Marcelo Jeneci e Glauco. Para encerrar a temporada de 2024, no dia 5 de dezembro, será a vez de Altemar Dutra Jr. e Márcio Gomes, com o show de abertura de Yuri Carvalho.

Seis e Meia
O Projeto Seis e Meia é uma das mais importantes e longevas iniciativas para promover a música popular brasileira. Inspirado na série de shows homônima que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com apresentações em horários e preços acessíveis, o projeto ressurgiu no Nordeste em 1995. A proposta é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais, e muita música de qualidade. Na Paraíba, o Seis e Meia já trouxe nomes como Moacyr Franco, Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska, Joanna, entre outros.

Danilo Caymmi e Liss Albuquerque | Data, horário e local
Data: Quinta-feira, 10 de outubro / Horário: 18h40
Local: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rego)
Ingressos: Loja Brommer (Mag Shopping) ou online em Outgo https://outgo.com.br/wnpromo
Informações: (83) 98888-4845

Continue Lendo

Paraíba

Ex-Menudo que mora na PB revela ter sido abusado por José Menendez, empresário morto pelos filhos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dos maiores sucessos recentes da Netflix, “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos de Pais“, retrata o assassinato de José e Kitty por seus filhos, Lyle e Erik Menendez. Com o lançamento, os irmãos voltaram aos tabloides, especialmente após o anúncio de uma nova audiência no caso.

Uma reportagem publicada pela CNN Brasil nesta terça-feira (08/10), revela conexões pouco mencionadas pela produção de plataforma de streaming e que liga o caso com o grupo musical porto-riquenho Menudo.

Isso se deve ao fato de que José Menendez era o empresário da gravadora musical RCA Records, que assinou com o grupo. Mais de 30 anos depois, em 2023, um dos integrantes da banda, Roy Rosselló, revelou em entrevistas e no documentário “Menendez + Menudo: Boys Betrayed” que o empresário o havia abusado sexualmente, em 1983.

Rosselló mora em João Pessoa, Capital da Paraíba, desde 2015.

As alegações de Rosselló agora fazem parte de uma petição que os advogados dos irmãos Menendez apresentaram ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles para anular suas condenações.

Os irmãos Lyle e Erik Menendez estão presos desde terem cometido o assassinato dos pais, em 20 de agosto de 1989, na residência da família em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Condenados à prisão perpétua, eles afirmam desde o julgamento que os crimes foram resultado dos abusos físicos, emocionais e sexuais que sofreram durante a infância e a adolescência pelo pai José Menendez, e legitimado pela mãe Kitty.

 

Continue Lendo

Paraíba

Vale tudo pelo voto: Queiroga chega a elogiar gestão do PT em JP e diz que voto de Cartaxo é honra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O clima de “vale tudo pelo voto” começa a querer aparecer em João Pessoa, tanto que o prefeitável Marcelo Queiroga, do PL, partido que se coloca como adversário número 01 do Partido dos Trabalhadores (PT) até em âmbito nacional, chegou a elogiar a gestão do PT em João Pessoa e dizer que o voto do deputado estadual petista Luciano Cartaxo seria uma “honra”.

Nós sabemos as diferenças que houve entre a gestão de Luciano e essa atual gestão […] eu ficaria honrado com o voto de Luciano“, disse Queiroga.

O comentário de Queiroga foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (09/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo diz que não foi surpresa Marcelo Queiroga no segundo turno das eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quarta-feira (09/10), disse que a ida de Marcelo Queiroga para um segundo turno em João Pessoa não foi surpresa, uma vez que existe um ‘nicho’ de eleitores que fez com que fosse natural esse feito na Capital paraibana em relação ao 2º turno.

Confira o vídeo:

Continue Lendo