Nos acompanhe

Paraíba

TJPB elege nova Mesa Diretora, desembargador por antiguidade e define lista tríplice do MP nesta 4ª

Publicado

em

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba realiza, nesta quarta-feira (9), a eleição para a Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual referente ao biênio 2025/2026. A votação será durante a sessão administrativa, a partir das 14h. A pauta foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do dia três de outubro.

Estão inscritos para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça os desembargadores Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, João Batista Barbosa e Leandro dos Santos, respectivamente.

Na mesma sessão, o Pleno do TJPB vai eleger o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). Concorre ao cargo o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Em seguida, será feita a escolha do novo Ouvidor Geral e do Ouvidor Substituto. A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão está inscrita ao cargo de Ouvidora Geral e o desembargador Aluizio Bezerra Filho ao cargo de Ouvidor Substituto.

O edital de vacância para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, é outro processo que está na pauta. O pedido foi formulado pelo juiz Onaldo Rocha de Queiroga.

Em seguida, o Pleno escolherá três nomes, entre seis indicados pelo Ministério Público, para compor a lista tríplice que será enviada ao governador do Estado, João Azevêdo, para escolha do nome que preencherá a vaga de desembargador pelo quinto constitucional do MP. Na lista enviada pelo Ministério Público constam os nomes dos procuradores Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Geraldo Carneiro Barbosa, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Amadeus Lopes Ferreira, Bertrand de Araújo Asfora e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.

Continue Lendo

Paraíba

João aposta que 99% do PT estará com Cícero Lucena no segundo turno das eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quarta-feira (09/10), revelou estar certo de que 99% do PT estará com Cícero Lucena (PP) no segundo turno das Eleições 2024, em João Pessoa.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Bolsonaro estará na Paraíba na próxima semana para reforçar campanha de Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcará na Paraíba na próxima semana para reforçar a campanha do prefeitável Marcelo Queiroga no segundo turno das Eleições 2024 em João Pessoa.

O anúncio foi confirmado em vídeo gravado ao lado do deputado federal e presidente do PL na Região Metropolitana de João Pessoa, Cabo Gilberto, bem como ao lado de Queiroga e do vice na chapa do PL, Sérgio Queiroz.

Tenham um prefeito de verdade aí pra essa Capital“, disse Bolsonaro.

Com a vinda do senhor, a gente vai ultrapassar e vai vencer na Capital de todos os paraibanos“, disse Cabo Gilberto.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Eleições: PSOL adota neutralidade e libera militância no segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O PSOL decidiu adotar uma postura de neutralidade no segundo turno das eleições municipais em João Pessoa, que terá disputa entre o atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL). O anúncio foi feito pelo diretório municipal do partido nesta quarta-feira (09/10).

Em um comunicado oficial, a sigla justificou sua decisão, citando divergências políticas e ideológicas com ambos os candidatos.

No primeiro turno, o partido havia apoiado a candidatura de Luciano Cartaxo (PT) para a prefeitura de João Pessoa, com a intenção de buscar a unidade da esquerda no enfrentamento do avanço da direita e extrema-direita na capital paraibana.

A resolução do partido enfatiza preocupações com a proteção dos direitos sociais e das minorias.

Na resolução, o PSOL conclama sua militância a permanecer ativa nas lutas por direitos e justiça social, ressaltando que a neutralidade no segundo turno não significa omissão, mas sim uma estratégia para construir alternativas para o povo.

Continue Lendo