Nos acompanhe

Paraíba

Com 69 prefeitos eleitos, PSB é o primeiro lugar entre os partidos na Paraíba

Publicado

em

O governador João Azevêdo celebrou o resultado do PSB nas eleições municipais. O partido elegeu o maior número de prefeitos no estado, sendo vitorioso em 69 municípios. O gestor reforçou o compromisso de manter as parcerias com os municípios, assegurando a implantação de políticas públicas e obras para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“O PSB consolida sua força política na Paraíba e estamos muito felizes pelos resultados dos nossos prefeitos eleitos e vamos seguir juntos construindo municípios e um estado melhor para a nossa gente. Além dos prefeitos do nosso partido, também parabenizo os nossos aliados dos demais partidos, juntos formamos uma grande base política e o nosso compromisso é de fazer ainda mais para que a Paraíba continue se desenvolvendo e se destacando em nível nacional, com a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, frisou João Azevêdo.

O PSB elegeu os prefeitos de Bayeux (Tacyana Leitão), Mamanguape (Joaquim Neto), Sousa (Helder Carvalho), São Bento (Gerfeson Carnaúba), Monteiro (Ana Paula), Bananeiras (Matheus Bezerra), Itaporanga (dr. Azif),Junco do Seridó (Paulo Fragoso), Marizópolis (Luquinha do Brasil), Aguiar (Tintin), Alagoa Nova (Francinildo Pimentel), Algodão de Jandaíra (Humberto Santos), Areia de Baraúnas (Toinho Macedo), Aparecida (João Neto), Arara (Amarildo Carvalho), Bernardino Batista (Aldo Andrade), Brejo dos Santos (Luciene Almeida), Cacimba de Dentro (Pollyanno Henrique), Cajazeirinhas (Luana Pires), Camalaú (Bira Mariano), Carrapateira (Iarlei Pereira), Casserengue (Van de Galega), Coremas (Edilson Pereira), Cubati (José Ribeiro), Cuitegi (Guilherme Madruga), Curral de Cima (Adjamir Souza), Damião (Simone Azevedo), Dona Inês (Antônio Justino), Emas (Anete Loureiro), Fagundes (Júnior Maranhão), Gurinhém (Tarcísio Paiva), Gurjão (Zé Elias), Ibiara (Lú Pereira), Igaracy (Ednailton Sabino), Jericó (Kadson Monteiro), Juarez Távora (Wilson Evangelista), Juru (Solange Félix),
Livramento (Nananda Barboza), Mari (Lucinha da Saúde), Mataraca (Eymard Pedrosa), Matinhas (Benedito Braz), Mato Grosso (Gidalva Lima), Nova Floresta (Iran Santos), Olho d’Água (Joana Sabino), Paulista (Lucas Pereira), Pedro Régis (Michele Ribeiro), Pitimbu (professora Adelma), Poço de José de Moura (Laís Raquel), Princesa Isabel (Garrancho), Riachão (Donato Aquino),Riachão do Bacamarte (Ari Silva), Salgadinho (Erivan Júlio), Santa Cecília (Marcílio Farias), Santa Helena (João Cleber), São Domingos (Adeilza Soares), São João do Rio do Peixe (Luiz Claudino), São José de Piranhas (Bal Lins), São Vicente do Seridó (Erivam de Biu), Serra da Raiz (Luiz Machado), Serra Grande (Vicente Neto), Serraria (Enéias Cabôco), Sertãozinho (Rony Vieira), Tavares (Côco de Odálio), Teixeira (Wenceslau Marques), Triunfo (Espedito Filho), Uiraúna (Leninha Romão), Umbuzeiro (Fernanda Moraes), Vieirópolis (Thially Oliveira) e Vista Serrana (Emmanuel de Querubina).

Continue Lendo

Paraíba

Queiroga sinaliza para Ruy e dispensa Cartaxo no segundo turno das eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato Marcelo Queiroga (PL) que disputa o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (CMJP) nas Eleições 2024, durante entrevista coletiva no domingo (06/10), logo após receber a confirmação da realização de um segundo turno eleitoral na Capital paraibana, disse que iria buscar apoios de outros candidatos mas, dispensou presença de Luciano Cartaxo e de todo o PT paraibano e adiantou que irá buscar o apoio de Ruy Carneiro (PSC/Podemos).

Queiroga obteve 90.840 votos (21,77%) e disputará o segundo turno das eleições com o prefeito Cícero Lucena (PP) que obteve 205.122 votos (49,16%).

O prefeitável dispensou o apoio do PT e dos petistas, mas disse que os eleitores de Luciano Cartaxo não querem votar no atual prefeito.

PT e PL estão em espectros políticos opostos. A aliança não é possível, mas os eleitores de Luciano não querem votar na atual administração. Os eleitores de Luciano e de Ruy estarão conosco“, disse Queiroga pouco antes de ressaltar que também irá buscar apoio do PSDB e do União Brasil.

Continue Lendo

Paraíba

“Eu quero Cícero Lucena prefeito”, diz presidente do PT no segundo turno das eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, que viu o próprio partido ser esfacelado no período prévio do primeiro turno das Eleições 2024 e terminar em um longínquo 4º lugar com o candidato da legenda, Luciano Cartaxo, conseguindo apenas 11,77% do total de votos (49.110 votos), decidiu se pronunciar através de um dos seus perfis oficiais da internet e declarar apoio ao projeto de reeleição de Cícero Lucena (PP) no segundo turno das Eleições 2024.

O que venho dizendo há um ano se confirmou no resultado final! A luta é contra o fascismo, a direita conservadora e os anti-vacina. Tem muita gente que pensa que sabe das coisas, mas não sabem de nada. Não podemos brincar com os rumos de João Pessoa. Eu quero Cicero Lucena prefeito!”, declarou Macêdo

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Republicanos da Paraíba cresce nas eleições de 2024 e elege 50 prefeitos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O partido Republicanos consolidou sua força na Paraíba nas eleições de 2024, elegendo 50 prefeitos e 492 vereadores, um reflexo do intenso trabalho de articulação política promovido desde do ano de 2018.

O aumento no número de representantes do executivo e legislativo demonstra o compromisso do partido em expandir sua base e atuar de forma mais presente nas gestões municipais, buscando sempre representar os interesses da população.

O presidente estadual dos Republicanos, deputado federal Hugo Motta, destacou o esforço contínuo para fortalecer a legenda no estado. “Nosso trabalho nas cidades foi direcionado para uma construção sólida do partido, ouvindo as demandas das lideranças locais afim de garantir que o republicanos esteja alinhado com os anseios da população, destinando recursos para realizar obras importantes”, afirmou. Motta ressaltou ainda que o partido priorizou o diálogo aberto com os municípios, criando uma relação de proximidade e confiança, o que permitiu uma maior adesão ao projeto político do Republicanos.

Na cidade de Patos, principal cidade do sertão, a gestão republicana do atual prefeito garantiu a reeleição com uma votação história. Nabor Wanderley foi reeleito para o seu quarto mandato com 37.613 votos, o que corresponde a 73,76%, uma diferença em relação ao segundo colocado de 26.242 votos.

Além da consolidação em diversos municípios, o Republicanos também ganhou as eleições e ampliou o alcance em novas cidades. Um exemplo disso é o o município de Lagoa de Dentro, que elegeu o servidor público Camaf Douglas com 2.765 votos, 41,72% dos votos válidos.

Segundo o presidente, o resultado das eleições de 2024 reflete o crescimento e a força do partido. “Nossa meta foi colocar o partido em uma posição de destaque, com candidaturas fortes e comprometidas com o desenvolvimento de suas cidades. O sucesso nas urnas demonstra que estamos no caminho certo, e isso nos motiva a seguir ampliando nossa atuação, sempre focados em fazer mais e melhor pelo povo paraibano”, completou Hugo Motta.

Continue Lendo