Nos acompanhe

Paraíba

Candidato no Sertão é preso ao ser flagrado com arma de fogo irregular e faz vídeo em cela

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Uiráuna, localizada no Sertão da Paraíba, Alexandro Freitas de Figueiredo (PDT), foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com arma de fogo com numeração raspada dentro do carro do candidato.

A PM foi acionada na noite desta terça-feira (24/09) após receber uma denúncia que um homem estaria armado em um veículo, após ter se envolvido em uma discussão de trânsito.

Nas imediações da rua Francisco Leão Veloso, em Uiraúna, Alexandre Figueiredo foi abordado quando estava dentro do carro e os policiais deram ordem de parada. No momento da revista policial, foi encontrado no interior do carro um revólver calibre .38, com a numeração raspada e contendo seis munições intactas.

Alexandro negou ser o proprietário da arma de fogo, porém recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Cajazeiras. De acordo com a Polícia Civil, o candidato segue preso.

O inusitado é que o candidato, após ter sido detido, publicou um vídeo no interior de uma cela na delegacia, no qual relatava que estava sofrendo injustiça, e que alguém teria colocado a arma no interior de seu veículo para prejudicá-lo.

Continue Lendo

Paraíba

Alexandre Inocêncio assume compromisso de apresentar PL que isenta famílias do CadÚnico da taxa de iluminação pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato a vereador em João Pessoa, Alexandre Inocêncio (PL), apresentou, em publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (25/09), a proposta de protocolar projeto de lei na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que isenta da taxa de iluminação pública famílias beneficiárias do Cadastro Único (CadÚnico).

Ele ressaltou que os cadastrados no programa já recebem a “tarifa social” na conta de energia elétrica concedida pelo Governo Federal, no entanto, o valor ainda pode ficar mais em conta se fossem isentos da taxa cobrada pela Prefeitura Municipal.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

Delação premiada: Gaeco investiga atuação de Totó Ribeiro e Paulo Queiroz em Orcrim na cidade de Curral de Cima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), juntamente com a Procuradoria-Geral de Justiça e a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa, investiga a existência de um suposto esquema de desvio de dinheiro público na Prefeitura do Município de Curral de Cima.

De acordo com documentos que a redação do @portaldacapital teve acesso, a investigação teve origem a partir de um “Termo de Acordo de Colaboração”, nova identificação utilizada para o antigo “Acordo de Delação Premiada”, através do qual o “colaborador” revela que o prefeito Antônio Ribeiro, juntamente com o então secretário Municipal de Controle Interno, Paulo Queiroz, “realizavam – e ainda realizam – reiteradamente, empréstimos consignados em nome de servidores públicos não efetivos (ocupantes de cargos comissionados), utilizando-se de documentação fraudulenta […] com valores falsamente adulterados para maior”.

As informações coletadas a partir do “Acordo de Colaboração” firmado pelo “colaborador” cuja identidade é mantida em sigilo, foram reforçadas a partir da apresentação de documentos que seriam utilizados durante as transações criminosas para desvio de parte do dinheiro público da cidade atrávés dos empréstimos que também alcançariam alguns servidores públicos efetivos, sobretudo, os que possuíam duas matrículas pela possibilidade de fazer dois empréstimos.

Devido a gravidade do caso, o “colaborador”, que teria se apresentado espontaneamente ao MPPB, teria sido inserido no “Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas do Estado da Paraíba”, uma vez que já estaria sendo alvo de “ameaças concretas direcionadas à sua pessoa”, diz o documento.

A partir da “Colaboração”, as investigações do Gaeco foram iniciadas e contaram com o apoio da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB), o respaldo do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e deram origem a Operação FAKE LOAN (empréstimo falso) desencadeada ainda no mês de março de 2024 para combate ao suposto esquema fraudulento em Curral de Cima.

Continue Lendo

Paraíba

Partido Agir 36 vai à Justiça contra candidata a vereadora Leila Fonseca

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O partido Agir 36 na Paraíba apresentou uma notícia crime no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra a candidata a vereadora em João Pessoa, Leila Fonseca (Republicanos). A representação ocorre após uma suposta tentativa de cooptação feita pela assessora de Leila a uma candidata do Agir por meio de vantagens financeiras para que ela desistisse da disputa.

A denúncia feita pelo corpo jurídico do partido consta diversos arquivos de áudio e capturas de tela de conversas que comprovariam a acusação.

De acordo com a candidata Pastora Raminha, uma pessoa de prenome “FRAM”, identificando-se como assessora da candidata noticiada Leila Fonseca, fez contato com intuito assediador, com inúmeras mensagens e aliciamentos.

Leia mais: Flávio Moreira denuncia tentativa de cooptação de candidata do Agir 36 por parte de assessora de Leila Fonseca; confira prints e áudios

“Portanto, o noticiante, traz ao conhecimento do judiciário eleitoral, a notícia destas condutas claramente criminosas, que visavam alterar fortemente o resultado do pleito eleitoral, causando a exclusão do partido representante do pleito eleitoral”, reforçam os advogados na denúncia.

Clique AQUI e leia o processo na integra

Continue Lendo