Nos acompanhe

Paraíba

Pesquisa Real Time aponta chances de Cícero ser reeleito no 1ª turno

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena (PP) lidera a corrida pela Prefeitura de João Pessoa, segundo pesquisa do Instituto Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (25/09).

Lucena aparece com 53% das intenções de voto e tem chances de ser reeleito no 1º turno. Para que um candidato saia vencedor sem precisar disputar o 2º turno, ele precisa ter, ao menos, 50% dos votos válidos mais um voto.

Segundo lugar tem empate técnico triplo. Luciano Cartaxo (PT), Ruy Carneiro (Podemos), ambos com 13%, e Marcelo Queiroga (PL), com 10%, estão nesta posição. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Veja o resultado da pesquisa:

Cícero Lucena (PP): 53%
Luciano Cartaxo (PT): 13%
Ruy Carneiro (Podemos): 13%
Marcelo Queiroga (PL): 10%
Camilo Duarte (PCO): 0%
Yuri Ezequiel (UP): 0%
Não sabe/Não respondeu: 7%
Nulo/Branco: 4%

Metodologia
A pesquisa Real Time Big Data ouviu 1.000 eleitores de João Pessoa. As entrevistas foram feitas nos dias 23 e 24 de setembro. O nível de confiança de 95% e o registro no TSE é PB-07966/2024.

Continue Lendo

Paraíba

Emenda de Marmuthe garante novos equipamentos e custeio ao Hospital Municipal do Valentina

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), destinou o valor de R$ 300 mil reais em recursos por meio de emenda parlamentar para o Hospital Municipal do Valentina.

O montante será utilizado para a aquisição de novos equipamentos e máquinas, investimento aos profissionais e custeio da folha mensal. “Um compromisso com a saúde e o futuro de todos! Porque aqui, o trabalho não pode parar!”, destacou o vereador em publicação nas redes sociais.

No terceiro mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar que tem forte atuação nos bairros da Zona Sul da Capital busca a postulação nas eleições do próximo dia 06 de outubro.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Candidato no Sertão é preso ao ser flagrado com arma de fogo irregular e faz vídeo em cela

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Uiráuna, localizada no Sertão da Paraíba, Alexandro Freitas de Figueiredo (PDT), foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com arma de fogo com numeração raspada dentro do carro do candidato.

A PM foi acionada na noite desta terça-feira (24/09) após receber uma denúncia que um homem estaria armado em um veículo, após ter se envolvido em uma discussão de trânsito.

Nas imediações da rua Francisco Leão Veloso, em Uiraúna, Alexandre Figueiredo foi abordado quando estava dentro do carro e os policiais deram ordem de parada. No momento da revista policial, foi encontrado no interior do carro um revólver calibre .38, com a numeração raspada e contendo seis munições intactas.

Alexandro negou ser o proprietário da arma de fogo, porém recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Cajazeiras. De acordo com a Polícia Civil, o candidato segue preso.

O inusitado é que o candidato, após ter sido detido, publicou um vídeo no interior de uma cela na delegacia, no qual relatava que estava sofrendo injustiça, e que alguém teria colocado a arma no interior de seu veículo para prejudicá-lo.

Continue Lendo

Paraíba

Hospital da Unimed João Pessoa sedia palestra sobre ciência da vida após a morte

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As evidências científicas sobre uma das questões mais desafiadoras e difundidas ao longo dos tempos – a sobrevivência da consciência humana após a morte – será tema de uma palestra gratuita nesta quarta-feira (25), às 19h30, no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, na Torre. A realização é da Associação Médico-Espírita da Paraíba (AME-PB) e da Academia Paraibana de Medicina (Apmed).

Com o tema “Ciência da vida após a morte (provas objetivas)”, a palestra será proferida pelo dermatologista Edilson Pinheiro do Egito e terá como moderador o otorrinolaringologista Islan Nascimento, presidente da AME-PB. O evento, que conta com o apoio da Unimed João Pessoa, é aberto ao público em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

O palestrante tem artigos publicados em revistas internacionais, a exemplo de “Provas da Permanência da Vida após a Morte do Corpo Físico”. “O evento tem caráter científico e não religioso. Será um momento de amplo debate sobre evidências científicas de sobrevivência da mente/consciência após a morte, a partir de estudos científicos”, informou o dermatologista Edilson Egito, que vai apresentar evidências objetivas e de cunho científico sobre o assunto.

SERVIÇO

Palestra Ciência da Vida após a morte (provas objetivas)

Data: 25/09

Horário: 19h30

Local: Auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Realização: AME-PB e Apmed

Continue Lendo