Nos acompanhe

Paraíba

Candidatos a prefeito de Curral de Cima participam de debate nesta quarta-feira; conheça as regras

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Curral de Cima nas eleições deste ano, Adjamir (PSB) e Paulo Queiroz (PP), participam de debate nesta quarta-feira (25/09). Organizado pela Rádio Comunitária Alvorada FM 98.5, os prefeitáveis terão a oportunidade de expor suas propostas nos principais temas de interesse da população, além de apresentar o Plano de Governo ao município.

Candidato pela oposição na coligação ‘Um novo tempo de trabalho’, Adjamir busca o primeiro mandato na chefia do Executivo da cidade. Já o postulante na coligação ‘O trabalho não pode parar’ pela situação, Paulo Queiroz (PP), disputa a permanência do grupo na Prefeitura.

A transmissão será feita exclusivamente pela Radcom Alvorada FM 98,5 e pelas plataformas da LEVE TV a partir das 20h.

De acordo com os organizadores, as regras do debate são essas: 

  • Durante o debate não será permitido que o candidato faça calúnia, difamação, injúria, ofensas pessoais e palavras de baixo calão aos demais candidatos.
  • Em caso de calúnia, difamação, injúria ou ofensas pessoais o candidato ofendido deverá solicitar, via assessoria, o direito de resposta a ser analisado por uma banca julgadora (composta por 03 (três) participantes), e sendo concedido o direito, será de 01 (um) minuto para cada resposta concedida, que será utilizado no início do próximo bloco.
  • Em caso de uso de palavras de baixo calão/xingamentos o(a) candidato terá um tempo de 30 (trinta) segundos diminuídos por cada palavra proferida.
  • Cada candidato poderá ser acompanhado somente pelo(a) seu(sua) Vice e mais 02 (dois/duas) assessor(a) que só será permitido conversar com o(a) candidato(a) no intervalo de cada bloco.
  • Não será permitida nenhuma manifestação verbal por parte dos(as) assessores(as). Caso ocorra, os(as) envolvidos(as) será(ão) retirado(as) do local do debate.
  • Havendo atraso ou comparecendo apenas 01 (um/uma) candidato(a) no debate, será realizada apenas uma entrevista com os 12 (doze) temas propostos com o tempo de duração de 01 (um) hora e 30 (minutos) de entrevista.
  • Não será permitida aglomeração em torno do local do evento, no perímetro demarcado, caso ocorra a força policial dispersará. Assim, cada coordenação de cada candidato(a) se
    responsabilizará por manter a distância da respectiva militância no perímetro definido.
  • Quem fizer a abertura no início do primeiro bloco, obrigatoriamente, será o último a fazer as considerações finais.
  • O debate terá início às 20h00min, necessitando, para melhor organização que os(as) candidatos(as), cheguem com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência.

Continue Lendo

Paraíba

Pardal: Paraíba já contabiliza mais de seiscentas denúncias de supostas irregularidades eleitorais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Município de Campina Grande segue liderando no ranking de denúncias eleitorais na Paraíba. A informação foi confirmada através do Sistema Pardal da Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados, referentes ao período da tarde desta terça-feira (24/09), Campina lidera o ranking com 91 (noventa e uma) denúncias, seguida por João Pessoa (73), Bayeux (36) e Santa Rita (29).

Em se tratando de Estado, a Paraíba segue em 17º lugar com 605 (seiscentas e cinco) denúncias. A Justiça Eleitoral já recebeu até o momento da publicação desta matéria um total de 54828 (cinquenta e quatro mil, oitocentas e vinte e oito) denúncias de todas as Regiões do Brasil.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Continue Lendo

Paraíba

Alyne Moreira divulga principais propostas voltadas ao artesanato e mercados públicos da Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A candidata a vereadora em João Pessoa, Alyne Moreira (Agir 36), apresentou em publicação feita nas redes sociais nesta terça-feira (24/09) as principais propostas voltadas ao artesanato e mercados públicos da cidade.

Para os artesãos, os principais dispositivos são:

🔹Alyne garantiu lutar pela implantação da Casa do Artesão Municipal;
🔹O mandato promoverá, semanalmente, feiras itinerantes de artesanato nas praças e espaços públicos;
🔹Criação e ampliação de microcrédito para artesãos.

Já voltadas aos mercados públicos da cidade, constam as propostas:

🔹Lutar pela reforma de todos os mercados e feiras livres com implantação de praças de alimentação e zeladoria para assegurar fluxo de clientes;
🔹O mandato vai assegurar que todos os feirantes tenham termo de concessão de uso dando segurança a cada um para garantir seus pontos nos mercados e feiras públicas por pelo menos 20 anos.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

“Não há pré-candidatura lançada”, revela Efraim sobre articulação para o Governo do Estado em 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador e presidente do União Brasil na Paraíba, Efraim Filho, revelou nesta terça-feira (24/09) que até então não há pré-candidatura lançada em torno do nome dele para disputa do Governo do Estado nas eleições de 2026.

No entanto, Efraim revelou que os desenhos serão feitos após o resultado das eleições municipais deste ano, na qual ele alega que a oposição sairá fortalecida. As declarações foram feitas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuna FM.

“Não há pré-candidatura lançada ao Governo. Essa é uma construção que vai ser feita depois das eleições municipais. Quando a gente entender qual é o cenário, qual é o tabuleiro agora, o que é que eu posso falar de hoje? Não de nomes, mas de estratégia, de movimentos, de inteligência política. A oposição sairá muito fortalecida das urnas em 2024”, detalhou.

Ouça:

 

Continue Lendo