Nos acompanhe

Paraíba

Nathalia Bellar e Seu Pereira fazem shows no Palco Tabajara desta terça-feira

Publicado

em

O Palco Tabajara desta terça-feira (24) traz shows de dois paraibanos que são destaque na cena musical local e nacional, Nathalia Bellar e Seu Pereira (Módulo Lunar). As apresentações começam às 20h, na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, com entrada gratuita.

A apresentação fica por conta de Val Donato, e tem transmissão ao vivo pela Tabajara FM 105.5, canal do YouTube da emissora e TV Assembleia. O Palco Tabajara estreou a temporada 2024 no dia 13 de agosto e segue, sempre às terças-feiras, com duas horas de duração e duas atrações por episódio, até 8 de outubro. Com realização da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), o Palco é focado na música autoral paraibana e realiza programação com shows ao vivo, resgatando o formato original dos programas de rádio de auditório.

Nathalia Bellar – A cantautora paraibana tem longa história no universo da música, mas foi em 2017 que a carreira se intensificou, quando entrou em turnê com o tributo “Amar e mudar as coisas me interessa mais: Eternamente Belchior” e participou do programa da Rede Globo The Voice Brasil. Em 2018, atuou em projetos como o “Nathalia Bellar e Trio Dibuiá” e em 2020 nasce o álbum “Catavento”, um trabalho que dialoga com o Pop e traz elementos do samba, do coco eletrônico e dos afoxés. Em 2021, lançou o audiovisual da canção “Entranhada” e diversos projetos virtuais como o “Reencontros”, em parceria com Titá Moura. Nesse contexto de novas parcerias, nasceu o show “Tríade”. Em meados de 2024 lançou o projeto musical “Pelo Espelho da Pele”, cuja estética sonora é inspirada nos movimentos musicais afrolatino-nordestinos, com músicas autorais e versões que promovem diálogo entre a poética nordestina e a música Pop.

Seu Pereira (Módulo Lunar) – Jonathas Pereira Falcão, mais conhecido como Seu Pereira é apontado como o maior compositor da “Nova era da música paraibana”. Cantor e compositor, atua no cenário musical local desde o ano de 1996. Seu principal projeto é o Seu Pereira e Coletivo 401, banda que tem dois álbuns de estúdios gravados e lançados, além de um EP e diversos singles. O projeto já tem 15 anos alcançando reconhecimento no cenário musical nacional. Em novembro de 2022, Seu Pereira lançou seu primeiro álbum da carreira solo, ‘Módulo Lunar’ que já alcançou 3 milhões de plays em apenas uma das plataformas de streamings. Além disso, o artista segue trabalhando em composições, como a música Ciclone em parceria com Juliette.

Confira a programação dos próximos shows:

Outubro

1º de outubro – (Polyana Resende + Helton Souza)
8 de outubro – (Chico Limeira + Wister)

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: Paraíba já registra quase 600 denúncias eleitorais de acordo com plataforma Pardal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O sistema Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu até esta segunda-feira (23/09) um total de 592 (quinhentas e noventa e duas) denúncias de propaganda eleitoral  supostamente irregular na Paraíba.

A denúncia é encaminhada inicialmente para a Ouvidoria Eleitoral paraibana que faz uma triagem inicial e direciona as supostas propagandas eleitorais irregulares ou proibidas para o cartório eleitoral do município para que o juiz Eleitoral julgue a procedência dos fatos.

Outras irregularidades são encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral (MPE), como denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, e outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira o ranking dos municípios com maior número de denúncias:

CAMPINA GRANDE 90
JOÃO PESSOA 73
BAYEUX 35

 

SANTA RITA 29

Continue Lendo

Paraíba

Carreata de Alexandre Inocêncio mobiliza eleitores no bairro Valentina, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Alexandre Inocêncio (PL), realizou carreata neste domingo (23/09) e mobilizou eleitores do bairro Valentina de Figueiredo, localizado na Zona Sul da Capital.

O evento contou com a presença do candidato à Prefeitura pelo partido, Marcelo Queiroga, e o deputado estadual e candidato em Cabedelo, Wallber Virgolino (PL). Alexandre atua como chefe de gabinete de Wallber na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Meu povo, vocês são incríveis. De coração agradeço o apoio de todos vocês, não tem sido nada fácil, mas com a força de Deus e a vontade do povo vamos vencer!”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Unanimidade: TRE-PB decide por manutenção de prisão preventiva da vereadora Raíssa Lacerda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), decidiu por unanimidade, pela manutenção da prisão preventiva da vereadora Raíssa Lacerda (PSB), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A decisão foi tomada durante Sessão realizada na tarde desta segunda-feira (23/09).

A parlamentar foi presa Polícia Federal (PF) na quinta-feira (19/09) durante a segunda fase da ‘Operação Território Livre’, na Capital do Estado da Paraíba, para combate ao aliciamento violento de eleitores e organização criminosa atuante. Ela permanecerá recolhida no Presídio Julia Maranhão, em João Pessoa.

Raíssa é suspeita de liderar um esquema criminoso que, através de controle de território, juntamente com outras pessoas investigadas, estaria exercendo influência no pleito eleitoral, praticando condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.

O relator do processo foi o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva que, em seu voto, afirmou existir provas de uma relação “tráfico-política”. O voto do relator foi seguido pelos juízes Fábio Leandro da Cunha, Maria Cristina Santiago, Oswaldo Trigueira do Vale Filho, Roberto D’Horn Moreira e Silvanido Torres.

Continue Lendo