O advogado e mestre em Ciência Política, Luiz Pereira, em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (13/08), declarou que acredita na lisura do pleito para o preenchimento da vaga de desembargador, por meio do Quinto Constitucional.
Ele afirmou que, por si só, o advogado tem como principal característica o critério na escolha dos cargos de chefia do Poder Judiciário e no voto consciente da categoria.
“O advogado tem como característica de voto um voto crítico. É um voto que ele não se vende. Eu não penso que o advogado vai vender o seu voto a troco de qualquer coisa que seja. Você consegue comprar voto pra qualquer outra coisa dada a miserabilidade do povo, mas o voto do advogado, que é um voto consciente, eu não acredito que vá ser comprado ou vendido de qualquer modo”, disse.
Lista Sêxtupla
Luiz Pereira é um dos advogados candidatos para a lista sêxtupla que será formada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), na disputa para o preenchimento da vaga de desembargador, por meio do Quinto Constitucional, destinada à advocacia no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
A relação com os seis candidatos será encaminhada ao Poder Judiciário que irá definir a lista tríplice e encaminhar no mês de outubro ao governador João Azevêdo (PSB) para que o gestor faça a escolha.
Confira: