Nesta quinta-feira (08), foi inaugurada a Casa da Cidadania em Arara, no Brejo paraibano, um espaço que oferecerá diversos serviços essenciais à população local. A partir de agora, os moradores terão acesso a emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN), segunda via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho Digital, e Carteira de Estudante, tudo diretamente na cidade.
A instalação da Casa da Cidadania foi uma solicitação do deputado Tião Gomes ao Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), atendendo a um pedido do prefeito José Ailton Pereira (Nen). A solenidade de inauguração contou com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra.
O prefeito Nen celebrou a conquista e destacou a parceria com o governo estadual.
“Este é um marco importante para nossa cidade. Graças à parceria com o governador João Azevêdo e ao apoio do deputado Tião Gomes, agora temos um espaço dedicado a atender as necessidades da nossa comunidade. Estamos comprometidos em promover mais acessibilidade e eficiência nos serviços públicos, aproximando o governo das pessoas. Essa é uma conquista de todos nós, fruto do trabalho conjunto em prol do bem-estar da nossa população”, afirmou o prefeito.
O deputado Tião Gomes ressaltou que esta é mais uma das várias ações e obras do governo do estado nos municípios do Brejo.
“Sou extremamente grato ao governador João Azevêdo e à minha amiga Pollyanna por mais essa demanda atendida. É assim que trabalhamos: ouvindo o povo e realizando os sonhos e necessidades de quem mais precisa”, declarou o deputado.
O professor Ivanildo Lopes da Silva, morador de Arara, destacou a relevância do novo equipamento. “Antes, precisávamos nos deslocar para outra cidade. Agora, isso não será mais necessário. Isso facilitará muito a vida das pessoas, que não precisarão mais ir até Campina Grande para tirar seus documentos. Aqui em Arara, todos terão acesso a esses serviços”, comemorou o professor.
A secretária Pollyanna Dutra reforçou a importância da Casa da Cidadania.
“Com esses serviços, o Governo da Paraíba se faz presente de forma descentralizada, garantindo que o cidadão tenha acesso à cidadania e à emissão de sua documentação civil na sua própria cidade. Isso é fundamental, pois esses documentos são passaportes para acessar benefícios sociais, conquistar a casa própria, renovar sonhos e esperança. O governador João Azevêdo tem se empenhado em oferecer as condições necessárias para que os cidadãos desenvolvam sua autonomia, promovendo cidadania e direitos, e, acima de tudo, permitindo que cada um abra seu próprio caminho”, declarou a secretária.