O União Brasil homologou a candidatura do médico Gilberto Gomes Sarmento (Gilbertão), a prefeito de Sousa, durante convenção no último sábado (03), no auditório da Universidade Federal (UFCG). Na oportunidade, o ex-prefeito André Gadelha (MDB) foi oficializado como vice na chapa da oposição, que conta ainda com o apoio de partidos como o PDT, PL e Podemos.
Gilbertão conta com o apoio dos senadores Efraim Filho e Veneziano Vital; do ex-prefeito João Estrela; do deputado federal, Wellington Roberto; e do presidente da Câmara de Vereadores, Novinho de Carlão. Também participaram do evento os ex-deputados Leonardo Gadelha e Pedro Cunha Lima.
Inicialmente, Gilbertão agradeceu a presença de todos, a sua esposa, ao senador Efraim, ao seu vice André Gadelha, as lideranças políticas, aliados e, sobretudo ao povo, pelo apoio na campanha e presença na convenção.
“Meu propósito é ser prefeito para ajudar todos vocês. E quando você tem um propósito definido, o universo conspira e são esses ventos da mudança que estão chegando. Estou preparado, maduro e experiente para governar essa cidade. Conto com a ajuda de todos vocês para administrar Sousa. Meu governo será de paz social, de união, sem assédios, abusos e autoritarismo. Vamos promover o amor e o resgate a dignidade do nosso povo”, afirmou.
O senador Efraim Filho disse que chegou a hora de Sousa ter uma gestão seria e Gilbertão é nome certo para fazer a cidade extrair todas as suas potencialidades. “Você tem serviço prestado Gilbertão. A cidade de Sousa sabe o que você fez pela saúde, o que você fez para cuidar com zelo da coisa pública e essa sua competência administrativa é o diferencial para você vencer as eleições. Gilbertão não é promessa, é testemunho, cuidou bem do que é do povo, sem distinção”, afirmou.
“Falta pouco mais de 60 dias para as eleições, vamos percorrer toda a cidade, zona urbana, zona rural, casa em casa, rua a rua, bairro por bairro e sítio por sítio, mas não tem como Gilbertão apertar a mão de todo mundo, é preciso da ajuda de vocês, que todos sejam interlocutores da nossa campanha, assumam esse compromisso e missão, conversem com seu vizinho, com o seu futuro e digam que Sousa não pode perder a oportunidade de eleger Gilbertão para mudar os destinos da cidade”, acrescentou.
André Gadelha afirmou que a união com Gilbertão, João Estrela, enfim, com todas as lideranças da oposição já deveria ter acontecido há muito tempo pelo bem de Sousa.
“Precisamos saber separar o bem do mal, aqueles que querem fazer e os que estão destruindo Sousa. Essa união é para fazer história, Gilbertão traz a esperança dos que querem o melhor da cidade e luta contra as opressões da atual gestão”, disse.
O ex-prefeito João Estrela declarou que a convenção foi uma festa democrática, momento histórico para consagrar o nome de Gilbertão e Andrezão, que representam o desejo de mudança da população da cidade”. Ele também lamentou o quadro de perseguição na cidade, com os funcionários municipais e estaduais sendo obrigados a aplaudir o grupo da situação.
“Mas todo mundo nasce livre para fazer suas escolhas, ninguém ganha, nem perde as eleições a vida toda e a hora da mudança chegou. Neste ano vamos dar um basta nesse quadro de perseguição na nossa cidade, na hora da votação é só você e as urnas, e nesse momento ninguém pode lhe perseguir. Vamos a vitória com Gilbertão e André”, ratificou.