Na próxima terça-feira (06), os jurados do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal iniciarão a análise dos trabalhos inscritos. Assim como ocorreu no ano passado, as categorias que atraíram o maior número de inscrições foram “Imprensa” e “Escola”, demonstrando interesse e engajamento desses setores no tema educação fiscal.
Os jurados avaliarão os projetos com base em critérios como originalidade, relevância social, clareza na comunicação e potencial de impacto. Cada critério será rigorosamente analisado para garantir que os selecionados realmente contribuam para a promoção da conscientização fiscal e da cidadania.
De acordo com o regulamento, a divulgação nominal dos seis projetos com maior pontuação será realizada até 30 de agosto. Os resultados estarão disponíveis no site do Prêmio Afrafep e também das instituições diretamente envolvidas. A data da solenidade de premiação ainda será informada posteriormente.
O Prêmio Afrafep de Educação Fiscal tem como objetivo valorizar e incentivar práticas e iniciativas que promovam conscientização fiscal e cidadania, fortalecendo a relação entre o Estado e a sociedade. O prêmio deste ano promete destacar projetos inovadores e impactantes que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes e informados.
A premiação é uma realização da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep), com patrocínio do Sindifisco-PB e da Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP-PB), tendo apoio institucional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).