Nos acompanhe

Paraíba

Quinto Constitucional: Comissão da OAB divulga números de candidatos a desembargador do TJPB

Publicado

em

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), composta para organizar, dirigir e supervisionar as eleições para formação de lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJPB), oriundo do Quinto Constitucional, publicou, nesta segunda-feira (29), ato divulgando a lista de inscritos no processo eleitoral, segundo a Ordem Cronológica de Registros, com as respectivas numerações para fins de Campanha Eleitoral.

Os números dos candidatos podem ser conferidos na lista abaixo. A comissão esclarece que “que em caso de indeferimento de candidatura, o número do candidato (a) indeferido, deixa de existir e os candidatos permanecerão com a numeração divulgada no ato.

A formação da lista sêxtupla será feita em eleição direta entre os advogadas e advogados. A data será definida pela Comissão a partir de 18 de setembro de 2024. Ao todo, 22 advogados e advogadas registraram pedidos de inscrição.

“Urge consignarmos, ainda, aos interessados, que o prazo final para a complementação de documentos, por deliberação da Comissão Eleitoral, esgota às 8:00h (oito) horas do dia 31 de julho de 2024, após o qual será publicada a lista final com os nomes dos candidatos e inscrições deferidas e/ou indeferidas”, diz o Ato publicado nesta segunda-feira (29).

Veja abaixo lista de inscritos com números por ordem cronológica.

01 – LUIZ PEREIRA DO NASCIMENTO JÚNIOR – OAB/PB 18.895

02 – ANNA CARLA LOPES CORREIA LIMA DE FREITAS – OAB/PB 13.719

03 – FLÁVIA DE PAIVA MEDEIROS DE OLIVEIRA – OAB/PB 10.432

04 – FELIPE CRISANTO MONTEIRO NÓBREGA – OAB/PB 15.037

05 – CLAUDECY TAVARES SOARES – OAB/PB 6.041

06 – NEVITA MARIA PESSOA DE AQUINO FRANCA LUNA – OAB/PB 14.974

07 – FÁBIO ANDRADE MEDEIROS – OAB/PB 10.810

08 – JONAS GUEDES DE LIMA – OAB/PB 18.027

09 – SAULO MEDEIROS DA COSTA SILVA – OAB/PB 13.657

10 – VALDOMIRO DE SIQUEIRA FIGUEIREDO SOBRINHO – OAB/PB 10.735

11 – BRUNO AUGUSTO ALBUQUERQUE DA NÓBREGA – OAB/PB 11.642 

12 – LINDAURA SHEILA BENTO SODRÉ – OAB/PB 12.685

13 – ROMULO RHEMO PALITOT – OAB/PB 8.635

14 – THIAGO LEITE FERREIRA – OAB/PB 11.703

15 – VERUSKA MACIEL CAVALCANTE – OAB/PB 8.834

16 – FRANCISCA LOPES LEITE DUARTE – OAB/PB 10.018

17 – BRENO WANDERLEY CÉSAR SEGUNDO – OAB/PB 9.105

18 – JANAYNA NUNES PEREIRA – OAB/PB 15.236

19 – JOSÉ FERNANDES MARIZ – OAB/PB 6.851

20 – FRANCISCO ASSIS FIDELIS DE OLIVEIRA – OAB/PB 14.839

21 – DOUGLAS WINKELER BELTRÃO – OAB/PB 18.350

22 – SILVIA CRISTINA LISBOA ALVES MOREIRA – OAB/PB 6.693

Continue Lendo

Paraíba

Pardal: Campina Grande segue liderando o ranking de denúncias eleitorais na Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Município de Campina Grande segue liderando no ranking de denúncias eleitorais na Paraíba. A informação foi confirmada através do Sistema Pardal da Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados, referentes ao período da tarde desta quarta-feira (18/09), Campina lidera o ranking com 71 (setenta e uma) denúncias, seguida por João Pessoa (65), Bayeux (31) e Santa Rita (28).

Em se tratando de Estado, a Paraíba segue em 17º lugar com 508 (quinhentas e oito) denúncias. A Justiça Eleitoral já recebeu até o momento da publicação desta matéria um total de 44170 (quarenta e quatro mil, cento e setenta) denúncias de todas as Regiões do Brasil.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira ranking:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 71
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

Incentivo à educação infantil e construção de novas creches é compromisso de Eduardo para Mamanguape

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Mamanguape, Eduardo Brito (Solidariedade), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (18/09) para apresentar mais um compromisso de campanha à cidade.

O foco do prefeitável desta vez é o incentivo à educação infantil. O Plano de Governo conta com construção de novas creches com destaque para o Vale do Camaratuba e outros bairros da zona urbana, além de programas de capacitação para educadores e cuidadores infantis, apostando em práticas pedagógicas inovadoras que promovam o desenvolvimento integral das crianças.

“Tô pronto pra firmar um compromisso com a educação infantil e o futuro das nossas crianças. Queremos garantir que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão em boas mãos. Mamanguape merece mais oportunidades para crescer e se desenvolver, começando pela base: a educação!”, disse Eduardo.

Veja:

Continue Lendo

Paraíba

Doutora Paula parabeniza TRE por indeferimento da candidatura de Chico Mendes: “Ele tentou burlar a lei”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Doutora Paula (PP), durante sessão desta terça-feira (17/09) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) parabenizou o Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu a candidatura do deputado Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras. De acordo com a deputada, Chico tentava burlar a lei para se beneficiar com um terceiro mandato de prefeito.

“O meu bom dia hoje é todo especial para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Hoje quero parabenizá-los, juízes, desembargadores, desembargadoras e a presidente, desembargadora Agamenilde Dias, por uma razão justa, correta; o indeferimento da candidatura do deputado Chico Mendes que tentou burlar a lei para conseguir um terceiro mandato. Foi uma decisão tomada por homens e mulheres que conhecem a lei, homens que conhecem o direito, que conhecem a justiça e a jurisprudência”, afirmou.

Para a parlamentar, com a decisão de indeferimento de candidatura, prevaleceu a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o terceiro mandato. “Chico Mendes tentava burlar a lei como de costume, por isso parabenizo o a corte do egrégio TRE-PB formado por conhecedores da lei e digno de respeito e admiração dos paraibanos”, concluiu.

Continue Lendo